segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

VOCÊ IMPEDIRIA UMA FILHA DE TER CÂNCER?

Há muita gente honesta, mas também muita hipocrisia nos meios religiosos, você sabe disto. Assim, gostaria da sua mais profunda sinceridade neste assunto, que acredito que vai gerar polêmica religiosa. Saia do muro e opine mesmo: Na Inglaterra, uma mãe decidiu recorrer à escolha genética após ver de perto o caso familiar de três gerações de mulheres de sua família, avó, mãe, irmã, prima, que tiveram câncer de mama, isto quer dizer: Os médicos ingleses examinaram diversos embiriões e selecionaram os que estavam livres deste gene para fazer o implante. O processo de fetilização é in vitro. O pai também tinha o gene. Você se pudesse faria esta escolha? Você livraria uma filha da possibilidade de ter um câncer de mama, ou deixaria a critério da Natureza? Se ela viesse a ter o câncer, você se sentiria culpada(o) pelo sofrimento que ela enfrentaria? Realmente, o que você pensa?

19 comentários:

Unknown disse...

Ahh faria a escolha sim!! E é com firmeza de pensamento que te digo, ou melhor te escrevo, querido Medrado.
Afinal Deus está permitindo que haja evolução da ciência e esta é para que o homem a utilize para o bem, para a melhoria de sua qualidade de vida.
Caso a utilização das descobertas da ciência não seja com esse objetivo, contrai-se um debito para resgate futuro.
Culpa? No comentário de ontem, aqui no blog, falei da libertação da culpa através da consciência livre. Penso que a opção de escolher, ou não, deve ser fundamentado no conhecimento das causas e dos efeitos que ela (a opção) pode gerar.
Assim se a opção foi por deixar “a critério da natureza” esta opção não deve gerar culpa, mas sim responsabilidades para com aquele ser espiritual encarnado.
Afinal, estamos aqui para evoluir, as vezes lentamente, mas evoluir.

Um grande beijo.

Nil

Beth Martins disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Beth Martins disse...

Medrado,
Faria esta escolha sim....com certeza!!! Minha mãe faleceu de câncer de mama....se tivesse a chance de tentar impedir aquele sofrimento todo....não pensaria duas vezes!!!
Um grande abraço!!

Unknown disse...

Claro que sim!!! a partir do momento que a Ciência e a Tecnologia nos oferece essa opção, por que não? Não vejo mal nenhum nisso, se olharmos pelo lado da mãe em querer o melhor pro seu filho(a), qualidade de vida,isso é amor incondicional, é querer poupar sofrimentos futuros... e se é possível fazê-lo, tem mais é se utilizar desses recursos. Eu, se pudesse, faria a mesma coisa.
Um grande abraço,
Verinha

Leo Costa disse...

Claro que sim, porque não? Será que alguém acha que escolher ter câncer seria uma opção para queimar cama? Teria uma filha com mais possibilidade de ser saudável sim, afinal de contas estamos aqui para SERMOS FELIZES!

Grande abraço

Permita-se disse...

Impediria sim, com toda certeza!!!

REFLEXÕES disse...

No caso de eu ter opção de escolha eu certamente escolheria sim! Minha família praticamente desencarna com esta doença, se realmente for de fato um fator genético, eu certamente não estarei livre, embora eu ache que seja uma doença carmica, seja o que Deus quiser, estou aqui para evoluir e resgatar os meus débitos, que eu possa cumprir com os projetos estabelecidos.
Mas não fico pensando nisso tb se não eu vou viver atraindo antes do tempo.
Bjsbjsbjs é com prazer que acompanho seu Blog, sucesso!
Márcia Leal

José Carlos A. Andrade disse...

Bem Medrado até agora só mulheres responderam, mas acho que o assunto pode ser discutido por homens também.
Eu não hesitaria nem um minuto pra tomar essa decisão, de fazer a escolha genética, e sim me sentiria extremamente culpado, se podendo livrar minha filha dessa doença, não o fizesse.
Um abraço Medrado
Zé Carlos de São Caetano

Rafael Bassi disse...

Faria sem medo de errar, pois estaria dando ao meu filho, ou filha o direito da vida com saúde, e tudo que eu puder fazer para melhorar a vida dele eu farei. Uma coisa é não termos como interceder por ignorância nossa, outra é fazermos do conhecimento(Ciência) ferramenta para uma vida melhor.
E tem mais se algum dia eu puder escolher a cor dos olhos eu irei escolher também!!!

marcelo disse...

Sim,pois foi Deus que permitiu que os homens tivessem o conhecimento para chagar a tal cura....acredito que Deus nao julgaria alguem por ter feito um gesto em nome do amor de pais para filhos...

abraços

Marcelo Arruda

paula dourado disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
paula dourado disse...

Sim! Penso que se é possível é porque Deus nos dá talvez a possibilidade de evitarmos o sofrimento. A cada dia penso que Deus nos criou para a felicidade e que o aprendizado pode ser vivenciado de muitas maneiras. E se todos já temos os nossos processos de vida; caso ela venha a precisar passar por uma situação similar, nada irá impedir. Depende do merecimento. Mas se me é permitido tentar evitar.
Certamente se pensasse o contrário... Não sentiria culpa! Será? Rs rs rs...
Agora... Como saber o que deseja quem irá encarnar? Vamos confiar que o que é feito com amor sempre é o melhor!

Beijos!

Ana Paula Dourado (Aprendiz)

Judite disse...

Boa tarde amigo...
Evidente que impediria...
As descobertas da ciência só tem sentido e serventia se forem utilizadas...
E como não livrar UM SER desse sofrimento???
Abraço FORRRRRTE.

Roberto Almeida disse...

Sim!!! E se pudesse, impediria minha esposa de ter cancer(nova ortografia), de minha mãe te-lo, de meu irmão, meus amigos, minha sogra, minhas cunhadas, minhas sobrinhas lindas, de meus colegas de trabalho, de voce, de todos (...)e de mim também, é claro. Sou espírita, mas discordo que temos que expiar, sofrer, sentir dor para podermos nos melhorar enquanto seres humanos. A dor existe e faz parte de nossa condição humana imperfeita. A carne e a dor estão unas, mesmo porque tudo ao nosso redor nos pressiona, sufoca e não reencarnarmos com manual de instruções para suprimir nossos estados de ignorância e aprendermos a lidar com tanta mudança acontecendo, conosco e com o mundo, ao mesmo tempo. Contudo, o simples fato de não concordar, com esta ou aquela versão/regra, não quer dizer que tudo será mudado ou que não acontecerá. Alguém deve ter alguma razão nisto tudo, em nosso planeta (e só posso falar por ele), onde várias verdades coexistem habitando as cabeças dos mais variados generos de seres humanos. E viva a Teoria da Relatividade...

Judite disse...

Bom dia querido amigo!!!
Evidente que impediria!!!! Afinal, a ciência só tem serventia se for colocada em prática e como NÂO IMPEDIR que um ser nasça sadio???
Abraço FORRRRRRRRTE

Judite disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Judite disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ogostodovivo disse...

Se todos pudessem de alguma forma evitar a vivência de angustias existenciais tão profundas como essa... com certeza o mundo seria mais leve...
É uma pena que na sociedade contemporãnea o dinheiro restrinja o a acesso a certos benefícios para poucos...

ass: rodrigo reis

Unknown disse...

COM CERTEZA SIM .TIVE CANCER DE MAMA EM JANEIRO DE 2007, FIZ CIRURGIA , FIZ 8 SESSÕES DE QUIMIO,APOS UMA SEMANA DE QUIMIO FIQUEI DESMAIADA POR 4 MINUTOS, SOFRI , QUASE MORRI DE TANTO VOMITAR, NÃO TINHA REMEDIO QUE SEGURASSE O VOMITO , FICAVA 7 DIAS SEM COMER E SEM BEBER AGUA, FIQUEI UMA CAVEIRA AMBULANTE SEM FORÇA PARA TOMAR BANHO, FIZ 30 SESSÕES DE RADIOTERAPIA, ONDE NA 22ª QUEIMOU A MINHA MAMA E DEU MASTITE, FIQUEI 12 DIAS INTERNADA TOMANDO MEDICAÇÃO NA VEIA, FUI FURADA DOS PÉS ATÉ OS BRAÇOS.
SOFRI DEMAIS , MAS FUI SOCORRIDA POR UM PRETO VELHO E POR DR. BEZERRA DE MENEZES NA NOITE SEGUNTE APÓS A CIRURGIA. O CHEIRO DE ÉTER...ERA ELE..
GRAÇAS A DEUS HOJE POSSO FALAR QUE ESTOU BEM , MAS O FANTASMA ME RONDA DE NOITE E DE DIA.
COM CERTEZA FARIA DE TUDO PARA QUE MEUS FILHOS NÃO TIVESSEM ESSA DOENÇA, POIS PARA MIM ELA ESTÁ VIRANDO UMA EPIDEMIA.
HOJE PRA TODO MUNDO QUE VOCE PERGUNTA , SEMPRE TEM UM PARENTE , OU ALGUEM QUE CONHECE COM ESTA DOENÇA.
SÓ QUEM TEVE CANCER E PASSOU PELO TRATAMENTO AGRESSIVO É QUE SABE O QUANTO ESTA DOENÇA MACHUCA .
ELA MACHUCA A ALMA E O CORPO.
ABRAÇOS A TODOS !!!
MEDRADO EU TE QUERO MUITO BEM .