sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

MINHA OPINIÃO SOBRE O RASTAFARI

Penso que uma instituição que vem como proposta de ser Guarda Municipal não poderá transigir com nenhuma atitude que vai de encontro, bate de frente com o seu regulamento. Tudo bem que o rapaz vê o seu cabelo como uma afirmação de sua raça, de sua ideologia, mas daí a ele quebrar princípios de hierarquia, não cumprir com o regulamento já estabelecido é um pouquinho demais, não? Imaginem se os adpetos do naturalismo, que o tomam como filosofia de vida, achassem que poderiam andar nus por aí!!!! Não vejo diferença. Legal a participação de vocês.

3 comentários:

Joel Teodorio disse...

olá medrado antes de tudo quero dizer que tenho muita admiração pela sua pessoa mas em relação ao rasta acho que vc está equivocado em sua opnião, quando fala regulamento deve lembrar que nenum regulamento pode ir de encontro a lei maxima da nação que é a contituição federal concorda? principalmente quando o regulamento é criado após o cidadão ter prestado concurso, se submetido a todos os pre requisitos exigidos como psicoteste,prova escrita, exame fisico e curso preparatorio, tudo isso com seu cabelo rastafari inclusive foi solicitado pela coordenadora do curso pra entregar um placa ao prefeito no dia da solenidade de formatura,imagine todos tinha conhecimento que esse rapaz era rastafari até mesmo porque ele entrgou todos os documentos com fotos com o cabelo rastafari e ninguem nunca o chamou apenas depois de nomeado e empossado no cargo eles resolveram tirar o rapaz?
até mesmo o regulamento que eles criaram é datado de outubro e o rapaz foi nomeado em agosto como pode isso?
a contituição federal em seu inciso segundo do artigo quinto reza que ninguem será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude da lei onde está essa lei que o obriga a cortar o cabelo? ja em relaçoa aos naturalista ai talves coubesse o crime de atentado violento ao pudor se ocorresse em via publica é claro mas pra esse caso sim tem lei escrita

Bernadete disse...

Medrado, o rastafari deve sim permanecer com o cabelo dele, pois isso faz parte da identidade e filosofia de vida, na qual ele acredita como eficiente pra ele. Os outros? O mundo é feito de diferentes pessoas ,graças a Deus. Não vejo nada demais usar um terninho e ser rastafari (porque afinal de contas, isso não agride ninguém), desde que não seja meu filho, porque se for, eu mando cortar o cabelo na hora! :)

Unknown disse...

Medradão não é por que existe um regulamento e uma hierarquia que não possa ser questionado, afinal nós é que somos os mantenedores desse povo todo atrás das fardas e dos títulos, acho que seu histórico dentro da Policia Militar pesou um pouco na sua opinião, grande abraço!!