sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

MASTURBAÇÃO É "PECADO"?

Um ouvinte meu da Metrópole me mandou o trecho abaixo, que foi retirado de um site evangélico. O que você pensa disto?
"VIVOS – O SITE DA FÉ CRISTÃ".
Aos cheios do Espírito Santo de Deus, não resta dúvida, a prática da masturbação é pecado! Aqueles que persistirem neste caminho receberão em vossos corpos a condenação por contrariar os princípios divinos. O desejo sexual é comum a todos os homens, não representa pecado. A prática de qualquer forma relacionada ao sexo deve ser restrita ao casamento. É inconcebível que o Servo de Deus faça uso da masturbação em sua vida, seja qual for o motivo apresentado; não há justificativa forte o suficiente para que seja aceita por Deus. Brechas são abertas e a ação do maligno se manifesta.".

Comente aí, na moral.

24 comentários:

Judite disse...

Boa tarde amigo.
Meus pais (já falecidos)eram católicos e estudei em colégio de freiras...SEMPRE me foi imposto a culpa do pecado...mas NUNCA me deixei convencer disso e procurei SEMPRE formar BEM minha consciência e agir de acordo com ela, LIVRANDO-ME do TODOS os preconceitos, portanto NADA CONTRA à masturbação. Abraço FORRRRTE

Rafael disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Beth Martins disse...

Medrado, cada pessoa tem seu universo particular....Cada cabeça, uma sentença....Mas "sentença de morte cultural"...haja!!!!!
Coloque a "mão na consciência", vc que pensa que ao "se tocar", é "pecado"!!!!!Pecado é olhar a "trave" nos olhos de outros...Pecado é o egoísmo....pecado é "pecar" dizendo essas coisas!!!!
Um grande abraço!!!!

Luis Rocha disse...

Mestre, como já anunciei outras vezes, sou católico, e apesar da Igreja também afirmar que existe pecado no ato. Eu só o desaprovo em casos extremos, ou seja, que a pessoa só tenha estar forma de desejo, como um vicio, fora isso, não vejo mal na pratica. Que aliais não faz mal a ninguém!

MAlmeida disse...

Interpretada ou não como preconceito, ato pecaminoso ou que faz mal a saúde, não podemos negar que, atualmente, a masturbação é considerada, por médicos e especialistas, importante para o conhecimento do próprio corpo e para o desenvolvimento da sexualidade.

Definir o que é ou não pecado é atribuição de algumas crenças e religiões. Masturbação não é pecado. Se você segue uma religião que proíbe a masturbação e a considera pecado, talvez seja importante você avaliar o papel que essa “fé” tem na sua vida. A decisão é sua.

Ciência: cientistas australianos mostraram que, quanto mais os homens se masturbam entre os seus 20 e 50 anos, menor a probabilidade que desenvolvam o câncer na próstata (mata mais de 500 mil homens todos os anos). "Quanto mais se esvazia o duto, há menos elementos (acúmulo de carcinógenos perigosos na glândula), que permanecem ali e que danificam as células que os abrigam", disse Graham Giles, do Cancer Council Victoria, em Melbourne, à revista New Scientist.

M. Nilcéia Juncklaus Preis disse...

Mestre querido,
Pecado?
Não, de jeito nenhum. Pecado não existe!! O que existe é a pouca evolução do ser humano e por isso sua consciência ainda pesa, ainda necessita de um Deus que julga, que vê suas ações, que castiga.
Para se libertar do “pecado”, o homem deve buscar o conhecimento,que o faz buscar o auto-conhecimento.
É através de sua consciência livre, que ele (o homem) será livre da culpa imposta pelas religiões, pelas tradições, pelo próprio homem.
É como homem de consciência livre que o novo homem entenderá a dimensão da fé que o conduz a Deus, o Deus Pai-Mãe, o Deus Amor.
Um carinhoso abraço, cheio de saudades das terras e do cheiro baiano.
Nil

GABRIELA disse...

tarde Boa Medrado sou sua fá incondicional assisto a todos os dias o sintonia sou apaixonada por você e pelo seu programa, pois bem! não vejo mal algum e muito menos pecado na masturbação uma forma do homem conhecer o seu corpo, que mal faz em sentir prazer? na minha opinião é um ato licito, e atire a primeira pedra quem nunca o praticou, fica com Deus beijossssssss.

preferidasmensagens disse...

Para mim Medrado todos esses fanáticos são demagogos, falam mas fazem coisas piores, MASTURBAÇÃO para mim não é pecado, é uma necessidade como outra qualquer, já passamos da hora de acabar com tais preconceitos, isso sim é PECADO!
Um beijo grande e olhe me blog tb e deixe comentário lá, ta certo?
Márcia leal

marcelo disse...

Caro Medrado,
não acho que seja pecado,afinal de contas se trata de nosso corpo de uma maneira de nos conhecer-mos melhor,de sentir prazer..o que acho errado é quando as pessoas utilizam como única forma de encontrar o prazer...e também tem a questão da consciencia de cada um né. se eu faço e depois fico pensando que fiz algo errado e fico me culpando então não vale a pena fazer...
pecado é eu ficar me reprimindo por algo que foi dito por um padre,pastor etc...

abraços a todos..
fiquem com Deus.
Marcelo Arruda

paula disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
paula disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
paula disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
paula disse...

Na minha opinião, só cometemos erros por ignorância e na busca do acertar. E errado para mim é o que me prejudica ou prejudicará a outro, ou outros. Nada consta que masturbação prejudique a alguém, pelo contrário, é saudável. Desde que a pessoa não fique a se culpar e martirizar e não faça disso o que Luis Rocha disse tão sabiamente.
Às vezes penso que quem age assim com tanto radicalismo: é frustrado, reprimido e não aceita que os outros não o sejam. Gostaria que eles se preocupassem com questões importantes. A pedofilia, por exemplo. Isto sim! É errado e prejudica a muitos!

Medrado,

Deus o abençoe.

Ana Paula Dourado (Aprendiz)

Beto disse...

KKK! A adolescencia masculina deve durar uns 75 anos, em cada reencarne, risos. Não tenho como falar pelas mulheres, mas também não deve ser muito diferente. Penso que deus não seria tão "humano" à ponto de criar (e deixar à disposição) tantas "coisas" para, tão somente, nos condenar, permitindo que outros nos julguem, impondo-nos pecados? Recentemente eu assisti um programa da National Geografic, onde nos mostrava animais (sem alma, mas também pecadores!), das mais variadas espécies, se masturbando alegre e prazerosamente. http://enigmadebresa.zip.net

Sirius ॐ disse...

Esse negocio de pecado é pura balela !!! algo criado pela igreja p/ que possamos no sentir culpados pelos nossos atos e falhas !! pessoas esclarecidas não se prendem a "meros pecados capitais" !! se a masturbação fosse pecado, meio mundo de gente (como diriam na novela o clone) estaria queimando no mármore do inferno !! HIPOCRISIA !!
ass: rodrigo reis

Nilson Luizz disse...

OLá, MEDRADO!!! a masturbação é um ato saudavél e acima de tudo, muito bom para a pessoa em qualquer idade. Estes idiotas religiosos, não tem o que fazer, e ainda existe gente que segue estas pessoas, que não entende nada da natureza humana!!! Tudo para estes religiosos fanáticos é pecado, ah,me deixe viu!!! rsrsrrsrsrsrs Grande abraço!!! Nilson Luiz (lembra do campo vibrátorio)??? rsrrsrs

JAIME SOUZA disse...

Zé, te respondo fazendo outra pergunta. Sexo é pecado? Já que somos pensamento, masturbação é sexo.
Abraços,

MARCELO OLIVEIRA disse...

Na minha opinião acho que masturbação não deve fazer parte da vida do servo do Senhor. Acho muita hipocrisia alguém dizer que no momento da masturbação não estar pensando em nada, e é nesse momento que a pessoa abre um leque de imoralidade em sua mente, sem contar que a própria Bíblia diz que o nosso corpo é Templo do Espirito Santo. É isso que se faz com o templo de Deus? Isso chama-se AUTOLATRIA que significa auto-adoração e devemos adorar somente ao Senhor. Leiam: Gênesis 38:1-10, I Coríntios 6:18-20, Gálatas 5:16-19. Graça e paz!

mrluckpb disse...

Se todos lesem a Biblia com mais atenção, e orar-sem para receberem o espirito santo de Deus, não teriam duvidas sobre o assunto...pois se masturbar é pecado por violar a morada do espirito santo que é nosso corpo,livrem-se desses desejos que quando praticados cometem a cobiça dos corpos humanos,do proximo pricisamento falando, e isso, já faz parte do maligno...O senhor dos exercitos nos deixou este mandamento "nao cobiçar a mulher do proximo" é impossivel se masturbar e não cobiçar a mulher do proximo, mesmo que seja um video ou foto,pois ela é sim do proximo,quando a mulher for sua estará deitanda ao seu lado lhe cobrindo de carinho e amor.realmente se deixa enormes brexas para o maligno,que se apossam das mentes implantado apenas desejos carnás, e para Deus, só nossa alma importa...lembre-se disso e leião a biblia se crêem no espirito santo de Deus.

clovis aurelio disse...

É pecado quando nos masturbamos pensando na mulher do próximo.
Quando satanás quiser te levar para este lado ore imediatamente, ou o inimigo te vence com facilidade, pois a carne é fraca.
Até os discípulos de Jesus tiveram dificuldades. Todos somos pecadores e só seremos livres após a breve vinda do nosso Mestre Jesus.

079805pendrive disse...

1 tessalonissences cap. 4:4-5

Que cada um de os saiba possuir o proprio corpo em santificação e honra, nao com desejo de lascivia, como os gentios que não conhecem a Deus;

Letícia disse...

Então masturbação é imediatamente pensar na mulher do proximo e isso é um grave pecado? Ou a masturbação em si, sem os pensamentos ilicitos ainda é um pecado? Porque(nada contra eu sou catolica) eu pensei que a morada do espirito santo é no coração e não no corpo,pois de corpos(talvez na reencarnação) nós trocamos e os sentimentos no coração não mudam.
E pecado, para mim, é quando vc comete algo doloroso e até de vários ensinamentos da igreja contra o outro.Você é você e só vc pode dizer se isso te prejudica psicologicamente, se não sinto lhe dizer que vocÊ é uma pessoa feliz.
Não pense na religião como uma barreira,acredite nela como uma forma de entender o que há além da vida e não encare a bíblia como um livro de regras e sim como uma bela e antiga mensagem do senhor.

Letícia disse...

Então masturbação é imediatamente pensar na mulher do proximo e isso é um grave pecado? Ou a masturbação em si, sem os pensamentos ilicitos ainda é um pecado? Porque(nada contra eu sou catolica) eu pensei que a morada do espirito santo é no coração e não no corpo,pois de corpos(talvez na reencarnação) nós trocamos e os sentimentos no coração não mudam.
E pecado, para mim, é quando vc comete algo doloroso e até de vários ensinamentos da igreja contra o outro.Você é você e só vc pode dizer se isso te prejudica psicologicamente, se não sinto lhe dizer que vocÊ é uma pessoa feliz.
Não pense na religião como uma barreira,acredite nela como uma forma de entender o que há além da vida e não encare a bíblia como um livro de regras e sim como uma bela e antiga mensagem do senhor.

Queridinhozinho: http://meadiciona.com/queridinhozinho disse...

Saibam que masturbação não é pecado! Vejam em inglês:
http://www.libchrist.com/sexed/masturbation.html
http://www.libchrist.com/sexed/masturbationvscancer.html
http://inkaboutit4u.com/?p=Index_Masturbation_Pages
http://inkaboutit4u.com/?p=Masturbation_5_Debate_SciForum_Ink_reply
http://inkaboutit4u.com/?p=Masturbation_5_Health_Benefits_of_Masturbation
http://inkaboutit4u.com/?p=Masturbation_50_Advantages_of_Masturbation
http://inkaboutit4u.com/?p=Masturbation_7_Health_Benefits_of_Masturbation
http://inkaboutit4u.com/?p=Masturbation_Argument_Debate_Pro_Masturbation
http://inkaboutit4u.com/?p=Debate_1_on_Masturbation_forum_Inkaboutit_Reply
http://inkaboutit4u.com/?p=Debate_2_on_Masturbation_forum_Inkaboutit_Reply
http://inkaboutit4u.com/?p=Debate_3_on_Masturbation_forum_Inkaboutit_Reply
http://inkaboutit4u.com/?p=Debate_4_on_Masturbation_forum_Inkaboutit_Reply
http://inkaboutit4u.com/?p=Debate_5_on_Masturbation_forum_Inkaboutit_Reply
http://inkaboutit4u.com/?p=Debate_6_on_Masturbation_forum_Inkaboutit_Reply
http://inkaboutit4u.com/?p=Debate_Truth_about_Sex_in_Bible_Inkaboutit_Reply
http://inkaboutit4u.com/?p=Masturbation_Betty_Dodsons_Personal_Story
http://inkaboutit4u.com/?p=Masturbation_Compare_Gods_Gift_VS_Sin
http://inkaboutit4u.com/?p=Masturbation_Debate_Online_Inkaboutit_Reply_2
http://inkaboutit4u.com/?p=Masturbation_Dr._Dobson_Responds_Positive
http://inkaboutit4u.com/?p=Masturbation_Forum_Person_Says_NOT_sin
http://inkaboutit4u.com/?p=Masturbation_Gave_My_Life_Back_To_Me
http://inkaboutit4u.com/?p=Masturbation_Health_Benefits_2
http://inkaboutit4u.com/?p=Masturbation_Health_Effects_of_Masturbation
http://inkaboutit4u.com/?p=Masturbation_Highlights_From_Christians_Leaders
http://inkaboutit4u.com/?p=Masturbation_Is_Required
http://inkaboutit4u.com/?p=Masturbation_Islam_Maybe_Sin_Not_to_God
http://inkaboutit4u.com/?p=Masturbation_Many_Health_Benefits
http://inkaboutit4u.com/?p=Masturbation_NOT_a_sin_but_a_Gift_From_God
http://inkaboutit4u.com/?p=Masturbation_NOT_Sin_Gift_of_God_Youth_Pastor
http://inkaboutit4u.com/?p=Masturbation_Pro-Masturbation_Minister
http://inkaboutit4u.com/?p=Masturbation_Rebuttal_Religion_and_Masturbation
http://inkaboutit4u.com/?p=Masturbation_Rebuttal__Site_of_Dr._Trudy_Veerman
http://inkaboutit4u.com/?p=Masturbation_Rev_Bill_McGinnis_NOT_Sin
http://inkaboutit4u.com/?p=Masturbation_Shameless_Guiltless_Gift_From_God
http://inkaboutit4u.com/?p=Masturbation_Why_Is_It_So_Popular
http://inkaboutit4u.com/?p=Mental_Masturbatory_Abuse_70_Year_Old