segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

VOU ACATAR SUGESTÃO

Achei a sugestão de Nilcéia muito legal. Assim, passarei a dar a minha opinião quando for postar um novo tema para análise de vocês.

Opiniões anteriores:

1 - Sobre a adoção dos quatro irmãos. Penso ser uma atitude acertadíssima, pois se houve avaliação de condições, como imaginar que a orientação sexual seria impecilho? A dignidade, honradez não se encontram na orientação sexual, mas na forma de agir, de se conduzir.

2 - Sobre evitar o câncer. Claro que sou a favor, pois isto significa credenciamento do Alto para melhoria da vida aqui na Terra. Preocupo-me, no entanto, com uma coisa: Poderá a partir daí surgir uma espécie de melhoria-seleção por parte de quem tem recurso para fazer a fertilização in vitro com escolha do embrião. Os pobres não teriam este acesso, continuariam sofrendo as penúrias de sua condição econômica, logo haveria uma maior ainda estigmatização com base no poder econômico.

3. Bobagem acreditar que um ato fisiológico natural, como a mastrubação se configure pecado. Pena que ainda se oprime tanto em nome da religião.

2 comentários:

Judite disse...

Até agora EMPATAMOS nas opiniões...

Faça SEMPRE seus comentários APÓS os nossos...

Tenha uma Boa Noite!!!

Gustavo Bastos disse...

Estava para fazer essa sugestão, o formato que você estava dando era mais de fórum, enquanto o blog representa normalmente a opinião do autor, e os comentários servem pra construção, elaboração e aprofundamento da questão com a participação de todos (inclusive sua).
Outra sugestão é que de vez em quando faça um post respondendo/comentando sobre assuntos sugeridos pelos leitores. Além de satisfazer aos que moram em outro estado, como alguém comentou, satisfaz também os que não tem tempo ou não podem acompanhá-lo nas outras mídias. Eu por exemplo, acompanho há muitos anos, mas nunca enviei perguntas porque só ouço no carro (ou seja, na verdade não são 6, são 7, só nunca participei do programa :) ).
Quanto à questão da masturbação, há algum tempo reflito sobre ela, depois comento com vagar.