segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

AS PESSOAS ESTÃO MUITO DESLEIXADAS

Diga aí se eu estou ranzinza ou se tenho razão: Fui fazer uma palestra em um Centro e não tinha ninguém na porta para me conduzir ao salão... Não tinha cadeira reservada para eu sentar até a hora da minha palestra... Ao término ninguém me levou até a porta. Penso que as pessoas estão ficando muito desatentas, desleixadas com o comezinho da educação. Falo isto porque de qualquer forma eu era o convidado, estava a convite, logo fazia um favor. Não falo por eu ser Medrado, ou João, Pedro, mas um convidado, repito. Será que é bobagem, ou estou implicante com tudo????

18 comentários:

Mario Augusto disse...

Faltou realmente sensibilidade e educação,antes de sermos cristãos que tal nos tornarmos humanos e mais sensiveis ao próximo?

M. Nilcéia Juncklaus Preis disse...

Não yaqqir, tu não estais sendo ranrinza não.
Isto é falta de educação mesmo. Se convido alguém para minha casa devo estar lá para recebe-la. Alguém pode dizer mas o Centro não é de ninguém especificamente. Tá certo, mas alguém fez um convite e esta pessoa, no mínimo, tinha a obrigação de estar presente para receber seu convidado e agradecer a gentileza de ter atendido ao convite para a exposição.
E tu não és implicante, apenas não ficas quieto, não aceitas ficar de boca calada com aquilo que te incomoda ou que pensas ser ou estar incorreto. Te admiro por isso.

Bela disse...

Caro José, você está certíssimo, as relações sociais carecem de gentileza, cortezias, amor transformado em ato. Creio que, para quem não possui a boa prática da educação, seria interessante multar na forma da lei, as atitudes deselegantes, grosseiras e pouco atenciosas; talvez assim, na iminência de se pagar algum valor, a pessoa se desse conta de "bem tratar" o outro.
Abaços!
Bela

Dany Santiago disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
JAIME SOUZA disse...

Zé, não tem nem o que se comentar. Desleixadas não, falta de respeito sim.

Dany Santiago disse...

Medrado,
Antigamente os filhos pediam a bença aos pais...vc ve a evolucao da falta de educacao por ai...(desculpe estou sem sinalno pc) ... me senti assim certa vez quena faculdade, eu coloquei meus livros sobre a bancada na biblioteca para devolver e uma aluna simplesmente empurrou-os e colocou os seus no lugar, como se estivesse em sua casa chegando no seu quarto e jogando suas coisas. E como se nao existisse mais ninguem ali! Talvez seja um pouco daquilo de olhe ao seu lado, tem alguem aqui...percebam mais alem do seu umbigo....vai entender....so Froid.

judite disse...

Bom dia amigo!!!
Nossa que grosseria!!! As pessoas esqueceram as regras básicas de educação o bom senso do convívio, o respeito ao ser humano...
Continue fazendo o que precisa ser feito, delatando as injustiças, essa é uma característica sua que admiro muito!!!
Abraço FORRRRRTE

Beth Martins disse...

Medrado,
Antes de tudo...uma boa educação!!!!!
Um abraço!!!!

juliana disse...

Estou frequentando um centro espírita pequenininho aqui em Vitória da Conquista e todos q chegam são recebidos por uma pessoa q fica à porta e conduz até uma cadeira. Eu fiquei muito impressionada com a educação e receptividade.

Achei importante esta atitude, pois tem gente q chega "desconfiada", se sentindo "deslocada" e isso ajuda a deixar a pessoa à vontade.

juliana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Susane disse...

Educação é muito importante em tudo! Receber bem os convidados, lembrar de dar "bom dia", "boa tarde" e "boa noite" ou passar pela pessoas ou chegar no ambientes. Falar "Obrigado e Com Licença" quando necessário... São detalhes que fazem muita diferença! Essas coisas agente esquece na maioria das vezes por vários motivos: pressa, falta de atenção e falta de cuidado. Só que quem espera esse retorno e não é correspondido fica muito frustado! Enfim, bola para frente... Algo de bom isso nos trás.. nem que seja o aprendizado: “Não faça com os outros o que não gostaria que fizessem com você”.

Fred Santos disse...

Amigo, o q vc viveu nesse centro eu experimento sempre, há muitos anos aqui em Jacobina. Normalmente chego na casa espírita, as vezes encontro a porta fechada (poucos minutos antes da palestra), ninguém nos recebe, ninguém da Casa abre a atividade e nem encerra, sempre são os palestrantes que fazem isto, pode???? E olha, não sou trabalhador da Casa e de nenhuma, apenas me dedico as palestras, por enquanto. Abraços

TALE PAO DE MEL disse...

MEDRADO, um convidado tem que receber as honras da casa, acho que os bahianos (principalmente)não generalizando deixam muito a desejar quando o assunto é educação. Quanta falta de gentileza, nao por voce ser Medrado, mas por ter sido convidado, ou será que o Centro só queria ganhar HIBOPE às suas custas??? (na moral, rsrsrs) Beijinhos.

Tânia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
didi_bazotte disse...

sou de uma casa espirita de santo andré -são paulo, uma bela casa muito grande,e quando percebemos que um visitante,ou um assistido que vem pela primeira vez,não importa quem seja, nós os orientamos e os acompanhamos até sua acomodação final,e imagine se fosse um josé medrado,uau ia ter fila pra ver quem faria isso.meu caro amigo, será que as pessoas não ficaram timidas na sua presença? grannnde abraaço...nós de são paulo o amamos muito.

KARLA disse...

ESTE SIMPLESMENTE É MUITO LEGAL!

MEDRADO,

TEM UM DITADO QUE DIZ:

"QUEM BOA ROMARIA FAZ QUEM EM SUA CASA FICA EM PAZ"

ORA,ORA,ORA! ONDE JÁ SE VIU? NÃO SEJA MODESTO NÃO! POR QUE É MEDRADO SIM! UM CONVIDADO ILUSTRE, DE ALTA ESTIRPE, EDUCADÍSSIMO, SAIR DA CIDADE DA LUZ, UM CALOR HUMANO E ESPIRITUAL ARRETADO! LÁ VEM ELE, LÁ VEM ELE, UM SORRISO UMA LUZ... ATÉ MÚSICA TEM! SER TRATADO DESTA FORMA?

CONCERTEZA VC NÃO ESTÁ RANZINZA,MAS DE JEITO NENHUM! HÁ... SENDO EU, SENDO EU DA PRÓXIMA VEZ PEDIRIA UM CAMARIM, TAPETE VERMELHO, CADEIRA RESERVADA, ROSAS PARA EU DAR AO FINAL DA PALESTRA E TUDO QUE TENHO DIREITO, OU SEJA QUE VC TEM DIREITO E MERECE TODA ATENÇÃO DESSE MUNDO.

NÃO É BOBAGEM NÃO!IMPLIQUE MESMO!

COMO VOCÊ DIZ: SÃO UNS MISERÁVEIS DESCORTESES. RSRSRSRSRSS...

SENDO ASSIM NÃO VÁ MAIS! KKKK...

BJS!!!

ritaluciapassos disse...

Oi Medrado,
O que esta faltando é a FAMOSA EDUCAÇÃO DE BERÇO,...
bjuss

Simone Flôres disse...

Medrado, cada um dá o que tem. Preconiza nossa doutrina que nós, espíritas, devemos usar da caridade como instrumento de salvação. Porém, como agir frente àqueles que não sabem receber nossa caridade?? Como não nos impressionar negativamente diante de um irmão que desdenha de um prato de comida que, com tanto amor ofertamos?? Vc deu o prato de comida espiritual aos responsáveis pelo Casa onde vc palestrou; eles não agradeceram, nem desdenharam, só não fizeram nada. O mais importante, é o que vc fez frente a isso. Fez o seu papel, ofereceu suas palavras e, certamente, os que ouviram foram tocados por vc. Esteja certo de que, no mundo espiritual, vc tem todo o reconhecimento que merece.