terça-feira, 31 de março de 2009

VOCÊ ACREDITA?

Eu tenho ouvido alguns médiuns dizerem que confundem os desencarnados com os encarnados, não sabendo distiguir um do outro. Você acha que é possível isto? Antes de me responder, reflita: o encarnado e o desencarnado são constituídos do mesmo "material"? Caso você ache que é possível esta confusão, diga por quê. Justifique também se o entendimento for que não. Gostaria de saber muito o que vocês pensam sobre estas coisas. Até.

18 comentários:

Unknown disse...

Acredito que não, já que não somos compostos da mesma matéria dos espíritos. E pelo menos eu sinto a presença espiritual de uma forma bem diferente da humana. Abraços

Unknown disse...

Medrado,
Eu sinceramente nao acredito nisso.Creio que deva existir uma diferença absurda entre o encarnado e o desencarnado.
Agora, a confusao deve ser do "medium", que deve nao ter a dissonancia e experiencia suficiente para diferenciá-los. Ou então, o mesmo deve ter um defeito que eu tenho tambem, total falta de atenção, ou nao????rs...
abraços fortificados na crença

@breninho15 disse...

Medrado, eumais uma vez estou aqui, e agora vou dar minha opinião sobre o assunto tal.
Isso é muito relativo, assim, se o desencarnado tem a mesma forma que o encarnado, por que não podemos confudir?
Tudo bem que nãosão formados pelo mesmo material, mas é natural que dependendo do ângulo de que é visto pode sim ser confudido.
E alem do mais, alguns mediuns trantam comnatureza tal faculdade, então a confusão pode existir sim.
Muito obrigado, e-mail para contato rego.cunha@bol.com.br

Saudável e Natural disse...

Medrado, me parece plausível que possa confundir. Pelos relatos que já ouvi de médiuns videntes, alguns viram falecidos, sem saber que o desencarne já houvera ocorrido. Sobretudo nas primeiras vezes em que o médium vê um(a) desencarnado me parece que ele(a) vê a pessoa como ela era ainda viva, com feições, vestimentas, etc. É o parecer, smj. ehehe
Beijão.

Su disse...

Iiiiiiiiiiiihhhhhhhhhhhhhhh...
Quem diz isso, na minha modesta opinião, tá mais pra "médio" do que médium...

silvinha disse...

Sim. O espirito pode se materializar e confundi o encarnado.Se o encarnado não tiver conhecimento da\doutrina pode falar com um desencarnado e pensar que fala com um encarnado. Isso é possível sim. Eu acredito.

silvinha disse...

Sim. O espirito pode se materializar e confundi o encarnado.Se o encarnado não tiver conhecimento da\doutrina pode falar com um desencarnado e pensar que fala com um encarnado. Isso é possível sim. Eu acredito.

Rafael disse...

Ola Medrado, o que eu ia falar a Silvinha ja falou... Concordo com ela, mas nao sou mediun, aprendi e ouvi assim, estamos certo??? abraços.

Judite disse...

Bom dia AMIGO!!!
Acredito que, no início, o médium possa mesmo confundir,como já aconteceu com você,quando era mais moço,(dito em palestras) mesmo porque encarnados e desencarnados têm o mesmo fluido universal.Daí a importância do estudo para que o médium faça a distinção,visto ser muito tênue a diferença entre o mundo espiritual e material.Confirme se é isso mesmo.
Abraço FORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRTE

Judite disse...

Além do estudo penso que também conte a sensibilidade, a boa intenção e o merecimento do médium.É só!!!bjsss

Unknown disse...

como é possivel essa confusao de entendimento ,o encarnado é visivel palpavel,o desencarnado é energia ,sentimento ,luz.Se nao consegue distinguir um do outro esta na crença errada.bjs

Anônimo disse...

nao sou medium mas acho que isso e' meio impossivel. a nao ser que o espirito se materializou mas mesmo assim esse material nao e' diferente do material fisico? talvez seja possivel mas requere um certo dom ou uma loucura. um abraco

Reginaldo Abreu disse...

Medrado,
Algumas coisas acreditamos por ouvir falar, outras por experimentar, este e um casco que se ouvimos devemos respeitar, ate termos oportunidade de experimentar.
Abraços

Unknown disse...

voçes vão tudo se comverter e procurar a jesus

Unknown disse...

Medrado,
Apesar de estar iniciando meus estudos sobre a doutrina acredito que sim, o encarnado e o desencarnado é constituido do mesmo material e que o espirito utiliza da matéria para interagir e evoluir. A diferença é que apesar da matéria se apresentar quase sempre na forma da ultima incarnação acredito que dê para distinguir o encarnado do desencarnado pois o desencarnado ou espirito se apresenta de forma mais pura, apresentado todos os defeitos e vicios do que ocorreu da sua constande reencarnação.

Simone Flôres disse...

Acredito que seja possível para um médium confundir um desencarnado com um encarnado. Apesar de serem feitos de matérias diferentes, a percepção humana é a mesma. Conseguimos tocar num encarnado,que é feito de matéria sólida, mas não tocamos num desencarnado. Creio que, no olhar do médium, não há como distinguir. Um abraço.

Rita Cássia disse...

Acredito que o espirito possa sim tomar a aparencia de encarnado. Tive algumas experiencias em que apareceram para mim espiritos com aparencia de pessoas encarnadas... Inclusive de pessoas que eu conhecia e que estavam em outro lugar. Eu não sei explicar o motivo de tais apariçoes e não tenho nenhum controle sobre esses acontecimentos. Estou comentando apenas por que gostaria de compreender o que aconteceu e pedir que se possível vc entre em contato comigo para dar a sua opinião.

cema disse...

acredito sim pois o chico dizia que confundia.