terça-feira, 3 de março de 2009

TODOS JUNTOS

Olá! Daqui a pouco estarei com Mãe Carmem, filha de Mãe Menininha do Gantois, Mãe Jaciara, Monsenhor Jorge, da Igreja Ortodoxa Bielorrussa, Pe. Alfredo e Pastor Djalma na comemoração do aniversário da Cidade da Luz, para um culto ecumênico. Estarão juntos espíritos, orixás, pastores, padres, monges... Muita gente na sua arrogância acha que a sua religião é a melhor, a superior... Tolos! Recebo muitas críticas por esta aproximação. Não entendo, assim, a forma que este povo vive o Cristo, com exclusão, discriminação... O que você acha? RESPONDA, POR FAVOR, UNS AOS OUTROS TAMBÉM POR AQUI. FAÇAMOS UM FÓRUM DE DEBATES. Um abraço.

31 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Acho maravilhoso essa capacidade de aceitação e de união dos dogmas e das religiões. O mais importante de tudo nesta vida é a humildade e a caridade. Se esses atos são feitos por evangélicos, mães de santos, espirítas ou católicos não interessa. O que interessa é o trabalho final e a ajuda ao próximo! E que todos sempre olhem pro próximo e busquem a verdade e a caridade.

Unknown disse...

Justo, muito justo, justíssimo.
Que eu saiba, e olha que não sei nada, Deus não tem religião, e se somos todos seus filhos, por que essa tão irracional pendenga religiosa. Isso só mostra que aqueles de nós que se utilizam dessas discórdias, estão cada vez mais distantes Dele.
Abraços a você meu caro Medrado, sempre na vanguarda do bom senso.

Unknown disse...

Amor sem fronteiras!
Fiquei muito feliz em assistir esta confraternização e ter a certeza do verdadeiro amor que emana deste encontro!
BUDA MAITREYA iluminou este encontro e estará eternamente a expandir amor entre todos nós!

Anônimo disse...

gostei muito da transmissao. muito bonito. feliz aniverssario medrado.

Unknown disse...

Acho maravilhoso esse intercambio, é a unidade na diversidade. parabens. se pudesse aqui em minha cidade também faria o mesmo, aqui interior de minas gerais " Cruzília" é fogo os movimentos religiosos, sectaristas ao extremo e ainda se orgulham disso. só Deus!

Unknown disse...

Achei divino. Nunca vi nada igual. Foi emocionante. Parabéns pela idéia. Concordo com vc quando fala sobre religião. Penso da mesma maneira. Religião= caridade= amor =solidariedade.

Esther disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Esther disse...

Linda festa !!!
Parabéns !!!!!!!!!!
Participei e vibrei junto, mesmo daqui.

FRED SANTOS disse...

Amor sem fronteiras (2).
Querido Medrado, Jesus não tinha, em sua alma, em seus pensamentos e ações, nenhuma religião determinante, movia-se pelo Amor e pela Fraternidade Universal, como espírito cósmico que é. Vejo com alegria que vc consegue reunir representantes de outras matrizes religiosas, com harmonia e sentimento de cooperação crística. Por outro lado, vejo mais a iniciativa dos espíritas em provocar esse ecumenismo do que esses mesmos representantes religiosos que na Cidade da Luz estiveram, fazerem o mesmo em suas instituições. O diálogo com esses religiosos, ao menos no interior da Bahia, se não for agressivo, muitas vezes é "silencioso" e distante. Talvez a evolução explique isto. O que me parece mais importante nisto tudo é o objetivo maior que se traduz na frase do Mestre: Amai-vos uns aos outros. O restante sofre as influências das vaidades humanas e sua arrogância cotidiana, salvo exceções, que existem, e devem ser objetos da misericórdia divina e da compreensão humana, quando possível. Fico feliz por sua iniciativa, quiçá fosse repetido inúmeras vezes em todas as Casas Espíritas do Brasil e do mundo. Saudades de vc. Fique em paz. Abraços.

Cíntia disse...

Estive ontem na celebração do aniversário da Cidade da Luz e me senti muito feliz em participar de momentos de tanta alegria e paz. Creio que não importa a sua religião e sim o propósito de fazer a caridade e respeitar o próximo.

Cíntia

Judite disse...

Bom dia AMIGO!!!
NADA deixa Deus mais feliz do que a união de SEUS filhos e você Medrado, SEMPRE nos oferece essa oportunidade.
Deixe que digam... que pensem... que falem...CONTINUE promovendo o ecumenismo; a ENERGIA da festa de ontem foi sentida mesmo atrás da frieza de um computador.
Vibrei, orei, cantei e nas suas palavras finais impossível segurar as lágrimas...
Feliz aniversário, feliz vida e obrigada por me ter como amiga...
Abraço FORRRRRRRRRRTE

Julice Vieira disse...

Medrado,
Tenho esperança de que um dia as pessoas irão compreender que unir, agregar é a melhor saída para enfrentar os problemas da humanidade, a religião muitas vezes atrapalha, divide, separa, discrimina, infelizmente é assim. Mas já que é, vamos orar e trabalhar para que cada vez mais pessoas como Pe. Alfredo( MUITO fofo!!!) trabalhem por uma vida mais digna e justa para o ser humano, independente de sua crença ou religião. Adorei o culto, a festa, adoro a Cidade da Luz, tudo que vocês fazem é muito legal, sei que o empenho para que aconteça uma festa bonita existe e vocês conseguem sempre.
Um abraço .

mylover disse...

Claro que devemos todos nos unir em prol do melhor para a humanidade. Amor, paz, solidariedade, nada tem haver com religião e sim com espiritualidade. Costumo dizer que sou humanista e não feminista ou qualquer outro tipo de rótulo.Abraço Medrado, te admiro muito, principalmente a sua coragem de dizer coisas que ninguém tem peito de sequer comentar.

lourdes disse...

vc é maravilhoso, cristalino, e unir todas as religiões, nossa religação com Deus é maravilhoso, não importa o credo, e sim estamos todos por uma só causa o amor a caridade universal, amo vc por ser um filho de DEUS PERFEITO. parabéns sempre! sua fã de nº 000
lourdes

Beth Martins disse...

Parabéns Medrado!!! Sem preconceito algum vc é um exemplo a ser seguido! Um grande abraço!

Unknown disse...

Com certeza Medrado! Que tipo de Deus é esse o deles, que sugere a exclusão? Jesus quando veio à Terra não excluiu os pecadores, etc... Acho que não foi esse o ensinamento que ele deixou para nós. Sou totalmente contra esse papo dos pastores "se fulano não aceitou Jesus, afaste-se dele pois então será também um pecador" Que tipo de Deus é esse que pede que os irmãos se afastem uns dos outros?

Anônimo disse...

Esses encontros só reforçam as posições progressistas das pessoas citadas, que buscam a confraternização das religiões, pois Deus o qualquer nome que o chame, age por todas as vias possíveis, e quem somos nós, se não somos donos nem do nosso corpo, imagine da verdade...

Unknown disse...

Se somos todos irmãos, é porque temos o mesmo PAI! Viva o Ecumenismo!! Qdo todos entenderem o que é isto, teremos a tão esperada PAZ!
Religião, para mim, é caridade + amor + solidariedade + tolerância.
Querido Medrado, continue sempre nessa luta! Grande beijo de sua admiradora.

Marilene Gomes disse...

Eu estava lá, e achei maravilhoso esse encontro, essa idéia não poderia partir de outra pessoa, você é mesmo incrível, inovador, criativo, transparente, muito verdadeiro e com um detalhe relevante; não se incomoda com o que os outros falam, tem uma postura invejável, continue assim.Foi emocionante!
Sou sua fã eterna!

Érica Ilves disse...

Querido Medrado, fico aguardando sua visita no CEMA em junho ansiosamente! É muito bom receber tanta luz e alegria vindas de você. Eu mais uma vez concordo com sua opinião...a religião pouco importa...JESUS nos ensinou o AMOR, que desconhece cor, crença, credo ... Viva o amor, a paz, a fraternidade!

Érica Ilves disse...

Querido Medrado, fico aguardando sua visita no CEMA em junho ansiosamente! É muito bom receber tanta luz e alegria vindas de você. Eu mais uma vez concordo com sua opinião...a religião pouco importa...JESUS nos ensinou o AMOR, que desconhece cor, crença, credo ... Viva o amor, a paz, a fraternidade!

Neuza Maria disse...

Fico muito feliz por saber que você pensa e age assim. Já fui muito discriminada por companheiros espíritas por não fazer as coisas "direitinho"...
Mas, religião é coisa de coração e amor.Todos os caminhos do bem levam a Deus. Parabens e feliz aniversário. Abraço carinhoso.
Neuza Maria

Hélvia disse...

Boa tarde Medrado:

Estudei em uma escola católica e fui criada no catolicismo. Atualmente me identifico com o espiritismo. Já fui frequentadora assídua do Cidade da Luz, mas confesso que estou há alguns anos sem frequentar. Me afastei e sinto falta de um pouco mais de fé. Acho muito legal essa sua atitude da união das religiões, por que acho que Deus é um só, independente das nossas crenças e o que importa é o amor, caridade que temos no coração e o quanto a praticamos. Nosso mundo está precisando é disso: UNIÃO !!!
Um beijo grande. Sou sua fã tb !!
Hélvia

Anônimo disse...

todas as guerras começam pela intolerância, que começa pelo preconceito. Vá em frente Medrado, vamos unir as pessoas em torno do pensamento Cristão, Amai-vos uns aos outros.
Parabéns

Edna Santos disse...

Meu Amigo Medrado, não mude, este evento é por demais harmonioso e sempre será uma oportunidade de demostrar que não exite motivo para disputas entre qual será o melhor, pois, todas as religiões tem o mesmo objetivo, e vc com seu carrisma nos transporta para a paz que todos nos tanto almejanos. Grande abraço a vc e todos da familia Cidade da Luz. Deuste abençoe.

Beka's Gravações em mármores e granitos disse...

Meu amigo! É pena que estou no outro extremo do país e não tive, ainda, a oportunidade de visitar a Bahia e a Cidade da Luz.
Deixe as criticas de lado meu amigo, mas não as negligencie. Veja só: Kardec diz que o espiritismo é uma doutrina filosófica de efeitos reliogiosos que tem por base fundamental a de todas as religiões: Deus, a alma e a vida futura.
O laço estabelecido por uma religião é o laço essencialmente moral. Esse laço estabelece entre os que ele une, como consequencia, a comunidade de vistas e de sentimentos como: a fraternidade a solidariedade, a indulgencia e a benevolência mútuas.
agora os que lhe criticam devem, talvez, não quero aqui julga-los, até porque não sei qual é a crítica, estar dogmatizando o espiritismo que é livre desse conceito.
Diz também, para concluir, na folha de rosto de O Livro dos Espíritos que: a força do espiritismo está na sua filosofia, no apelo que dirige à "razão", ao "bom senso".
Esse pessoal que critica não estuda realmente o que Kardec escreveu e também não entende que ele estava muito além de "nosso tempo".
Um grande abraço fraternal.
E peço a Deus e a Jesus que possas, meu amigo irmão, promover ainda mais a união dos povos, ou, das religiões.

Unknown disse...

Antes de qualquer sentimento, devemos ter respeito pelos outros. Respeitar ainclinação espiritual de cada um. Deus é único e o caminho que escolhermos é livre.Voce é maravilhoso Medrado pela capacidade de agregar tão diferentes credos, visando a caridade em toda humanidade. Parabéns.

decaquintanilha disse...

Acho maaaarraaaaa!!!Quisera eu ter estado la!!!!Te adoro ,Medrado!Que Deus te cubra de bençaos...beijo no teu coraçao

sandra disse...

Essas pessoas que excluem umas as outras porque a religião é diferente,na verdade não vive o que pregam sobre amar e respeitar umas as outras não importando a diferença,isso é pior porque todos temos um conhecimento do que é certo e errado.Será certo descriminação religiosa? Será que pessoas de credos diferentes não podem se relacionar,não podem se casar?
Pra mim o que vale de verdade é o que temos de bom no coração e o que fazemos pelo próximo.

Anônimo disse...

Ainda quero ler com calma a todos os outros comentários. O texto inicial é provocativo e chama a atenção por convocar para um debate que muitos se arvoram no direito de combater como não necessário, ou seja, o ecumenismo, mais ainda, a possível aproximação entre "quem se considera cristão", no caso os católicos e evangélicos, que excluem, numa excomunhão branca, velada ou mesmo ostensiva a quem dizer ser cristão, sem terem a permissão deles para efetivamente o serem; no caso, por exemplo, os espíritas! Pesquiso veemente este tema que se faz para mim um objeto de estudo, devido a razões bem particulares: vivo na pele o (pre)conceito dos espíritos (pessoas) simplórias que não entendem o que Jesus nos pediu: em última análise, que nos amassemos, sem preocuparmo-nos com rótulos, máscaras ou estereótipos. Bem, para você, Medrado e para os seus leitores, coloco à disposição, para apreciação, as minhas pesquisas e (opiniões) no blog: www.assuires.blogspot.com

- Fica com Deus!