segunda-feira, 23 de março de 2009

O AMOR VENCE TUDO MESMO?


Tem-se dito que o primeiro ponto para a atração entre duas pessoas é o físico, com o tempo se transforma em amor. Será que com este casal houve realmente alguma atração por parte dele? Será que algum problema psicológico dele o fez buscá-la, como auto-estima baixa, complexos....? Qual a sua opinião? Até mais

20 comentários:

graça mehmeri disse...

Querido Medrado,realmente no nosso mundo é difícil encontrar um Amor assim ! Acredito que se Amam de outras vidas e se sentiram atraídos pela alma gêmea. Achei lindo,e realmente no mundo em que os "corpos" delineados e volumosos por botox falam mais alto,torna-se algo divino.Obrigada por mais este ensinamento que voce me deu ! Abraços

Julice Vieira disse...

Ah, aí você está querendo colocar a gente p'ra chorar!!! Que foto linda!!! Esse é o amor que toda mulher gostaria de ter. Acho que a sociedade exige muito da mulher fisicamente e a gente acaba cedendo a essas exigências, muitas vezes desnecessárias. Acredito que a atração física inicial possa ter existido nesse caso, afinal de contas, ela tem boca, seios, cabelos, olhos, mãos, são coisas que a primeira vista atraem mesmo(o olhar então!!!). Há pessoas que observam em primeiro lugar os pés, dentes, mãos, a voz... Agora, o que faz a minha cabeça entrar em parafuso e ainda me sentir um pouco inferior ao ver uma cena como essa, é a manutenção desse amor, com toda a dificuldade e discriminação que eles devem enfrentar, vou dormir pensando se eu seria capaz de viver um amor como esse, apesar de ter a certeza de que o verdadeiro amor é de almas. Medrado, me permita levar essa foto para discutir com meus alunos. Eles iriam adorar.
Amo você.

Judite disse...

Olá...meu QUERIDO AMIGO!!!
ANTES da atração física EXISTE a atração química...A gente OUVE uma voz... SENTE um cheiro... se ENVOLVE num perfume... se TOCA... e fica FULMINADO!!! SÓ quando se olha nos olhos se confirma ou não a SEDUÇÃO... DEPOIS é que vem a visão do corpo e mesmo se ela não for agradável, se a química ACONTECEU, NADA pode separar...
Tudo isso se processa em fração de segundos, é mais forte que a vontade, pode ser até imperceptível à carne mas não à emoção...
"O essencial é invisível aos olhos"
Abraço FORRRRRRRRRRRRRTE.

Unknown disse...

bom dia querido amigo!

Como a imagem nos assusta não é mesmo? Se tivesses apenas feito o comentário sobre o amor entre diferentes, provavelmente o impacto seria menor.
Mas vamos lá: porque nos assusta? Porque nos causa espanto?
Penso que seja por que nossos sentidos estão acostumados a aceitar o que é “normal” para eles (os sentidos).
Estamos acostumados apenas a aceitar de forma pacífica o que é ditado pelo costume, pela sociedade em que vivemos.
E quando nos deparamos com “algo” que foge ao que é padrão, nos surpreendemos, ficamos assustados, sentimos medo.
Medo porque nos colocamos no lugar daquele que já venceu esta barreira e está vivendo “o diferente”.
Ao aceitar isso como natural estamos dizendo que estamos de portas abertas e isso nos causa medo.
Tu mesmo, amigo yaqqir, estais levantando possibilidades (ou seria justificativas?) do porque um amor assim acontece: problemas psicológicos ....
Não seria o caso de refletir que ainda não podemos entender a imensidão de nossos sentidos, enquanto encarnados?
A mente, essa ferramenta humana, é tão poderosa que pode criar vidas, dentro da vida real.
E essas vidas que são criadas (do medo, do diferente, do preconceito, do insólito...) nos enganam constantemente e nos impedem de simplesmente viver.
É necessário acreditar e, principalmente aceitar, que a vida é muito grandiosa e magnífica perto de nossos corpos e mentes.
Perdoe-me Medrado, se fui descortês.
Te quero bem!

Nil

Unknown disse...

Voltei....

JEFERSON BISPO... cadê tu italiano aportuguesado? sumiu?? Gosto de teus escritinhos!!!

Julice Vieira disse...

Medrado, essa foto é sua? Você buscou em um site, têm outras? Gostaria de fazer uns slides, se você não se importar, e levá-los para discutir com meus alunos, pensei em usar trechos de músicas que falem de cidadania, gênero, amor, sexo... e discutir com eles. Para esta foto, por exemplo, usaria um trecho da música "Tolerância" de Ana Carolina. Mil coisas passaram pela minha cabeça. Me responda assim que você puder. Depois te conto como foi tudo, EU PROMETO.
Um beijo.

Reginaldo Abreu disse...

Querido MEDRADO, recentemente tive a oportunidade de saber de vcs( cidade da Luz) e conhece-lo através de entrevista na redevisao com o Alamar e vc e show, o Amor mostrado na foto, a principio choca pelo meu orgulho , egoísmo , etc. etc. etc., porem consolados pela doutrina podemos raciocinar e dizer plagiando Gonzaguinha, " .....Eu sei que a vida devia ser bem melhor e SERÁ, mas isto não impede que eu repita e' bonita, e' bonita e e' bonita...”
Um abraço

Saudável e Natural disse...

Carissimo Medrado,
Creio no amor sim. Creio até em almas gêmeas, embora em quantidades limitadíssimas. E outra coisa que acho sensacional é que alguns "modelos" que criamos em nossas mentes são desmantelados de um modo espetacular quando menos esperamos. Te dou um exemplo: O príncipe Charles da Inglaterra certamente poderia ter zilhões de belas mulheres ao seu dispor. Só que a mulher que ele ama e quer para a vida dele é Camila Parker Bowles, que, vamos combinar, é feinha que só, né? Ah, o ser humano, esse misterioso bicho...
Um abraço gigantesco,

Julice Vieira disse...

Ana, o Príncipe Charles também é horroroso, você não acha? Tem prestígio, poder, dinheiro, mas é desprovido de beleza o bichinho! Nem carisma ele tem. Mas há quem goste, não é?

Saudável e Natural disse...

Julice, eu acho também que de beleza física o príncipe de GAles não está bem servido. Mas acho sensacional ele ter escolhido a Camila, que é quem ele de fato ama, pra mim é a prova cabal de que amor entre almas existe sim. Mesmo feinho ele teria seguramente mulheres lindíssimas, bastaria querer. Ali é amor, e sim, vence tudo!

Julice Vieira disse...

Legal, Ana, estamos aqui para defender nossos pontos de vista mesmo. Mas a Camila também o escolheu você não acha? Ela deve ter muitas qualidades também, por isso que ele a ama.

Naline Rose disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Naline Rose disse...

Como é bom saber que o amor verdadeiro ainda existe e que Deus habita nos corações das pessoas que vieram no mundo pra amar de verdade, sem ver aparência física em primeiro lugar.

Esse amor é do formato de Deus puro e eterno.

Unknown disse...

E quem me garante que eles são um casal mesmo? Se forem, bem tudo é possível, lamento muito por esses espíritos que estão pagando um preço enorme ao ficarem juntos. Talvez muitos achem que estou sendo insensível, porém o nosso mundo é hipocríta mesmo e talvez alguns não aceitem tão bem assim como querem demonstrar... E quanto a alguns comentários a respeito do mundo que é pautado no culto ao corpo, bom, o belo no mundo não deveria ser julgado tanto como algo ruim, como muitas vezes ocorre. Digo isto porque desde que não hajam exageros, essa busca pelo belo é valida, afinal se vivemos na matéria devemos reconhecer aquilo que nos atrai e o que nos repulsa. Ah, e eu não sou nenhum deus grego.

Bernadete disse...

Medrado, eu desconfio muito de tudo que recebo pela internet. Neste caso, eu imaginei o seguinte: que talvez esse casal estivesse junto, que depois aconteceu um acidente trágico no qual ela teve que amputar as pernas, mas que ela estava grávida e pode preservar a sua gravidez. Então ela teve o filho, então a família continuou... mas como está a cabeça desses dois a gente não sabe. Será que eles antes se amavam? Será que o casamento já andava frio? Fotos não dizem sobre sentimentos e angústias internas. beijos

Anônimo disse...

vc me pegou amado mestre,rs,mas será que ai não se trata de resgate de encarnação passada?

Unknown disse...

dandara; provavelmente esse casal deve ter se conhecido em outro momento e algo a tornou deficiente mas ñ foi o bastante pra faze-lo abandonar nei deixa de amar sua esposa

Mila disse...

Eu acredito no amor verdadeiro... mas é difícil encontrar homem assim :(

Unknown disse...

Concordo com Voç Mila. Acredito, mais é dificil axa homi açiiim >.<

Unknown disse...

Esse é o amor que eu queria que todo mundo conhece-se o amor que não olha pra nada apenas topa tudo para ser feliz, Parabéns... Que Jesus continue a abençoar vcs!!!