quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

OH! ME DEIXE VIU!!!

Vocês me deixem, viu... Ontem D. Geraldo Majela, Cardeal e Arcebipo primaz do Brasil, disse que o presidente Lula "deveria fazer divulgação de coisas mais úteis...", fazendo alusão à atitude do Presidente que, do camarote no sambódromo no Rio, distribuia preservativos para os passantes ou quem pedia. Ora, ora, oferecer material para se fazer um sexo seguro é inútil? Ainda bem que não se tem mais seguido nada que a Igreja impõe, salvo alguns poucos desavisados e ou fanáticos. Sabemos que educação deve ser a base da orientação, mas convenhamos: na hora do vamos ver, ali, no calor do desejo, da bebida o que ajuda mesmo é ter uma camisinha à mão e, diga-se, quando se lembra que tem... A Igreja ainda vai pedir perdão a milhares de pessoas que se contaminaram com alguma DST, por não usarem camisinha, seguindo a sua orientação. É uma questão de tempo, mas que vai, vai... Assim tem feito com outros erros e ou omissões.

16 comentários:

disse...

Meu querido Medrado,

Assino embaixo do que você falou. Dom Geraldo é inconsequente?Pelo amor de Deus!Quer que a humanidade se contamine com a Aids?Acho que Jesus não quer isso. Tenho plena certeza! À próposito, quem souber notícias do Padre Pinto, passe para mim.

Abraços,

Teka Neumann

Daniely Novo disse...

Nossa!!! Descobri através do orkut seu blog, sou uma mega-fã anônima sua...rs
Eu há muitos anos frequentei o CEMA, no Rio de Janeiro e lá tive a maravilhosa oportunidade de assistir sua palestra e conhecer um pouquinho do seu trabalho. Eu tenho um blog e, por coincidência o nosso layout é o mesmo!!
Sou uma grande admiradora do seu trabalho e rogo a Deus que lhe dê muita saúde para que possa sempre espalhar conhecimento e alegria na doutrina espírita da forma mais singular que já conheci.
Sucesso e paz SEMPRE!!!
Dani

Julice Vieira disse...

Você está certíssimo meu amor, vamos esclarecer, educar, orientar as pessoas e prevenir, por que não? A igreja, assim como nós, precisa evoluir, perceber que os tempos são outros e que com o passar do tempo novos desafios e necessidades vão surgindo. Me deixe também viu!!!
Um beijo doce.

Judite disse...

Querido amigo...
Fui educada no catolicismo e conheço BEM todos esses ransos...
A Igreja PAROU no tempo e no espaço e NUNCA se preocupou com o bem estar do ser humano, apenas com seus FALSOS pudores...
Ainda bem que temos a lucidez e a preocupação de bem orientar de Medrado!!!Que Deus o mantenha sempre em combate!Abraço FORRRRRTE.(Vou estar AÍ amanhã em pensamento)

Jeff disse...

Olá José, não estou postando nenhum comentário sobre suas considerações, embora as tenha achado interessante. Porém, para ver com vc a possibilidade de ter imagens de boa definição de obras pictografadas. Eu moro em Manaus, participo do movimento espírita e dia 7 de março a Federação espírita estará realizando um treinamento para evangelizadores. Fui convidado a contribuir com o assunto "A arte na evangelização espírita". Gostaria de projetar exemplos de pictografia. Você poderia coloaborar enviando para mim algumas imagens de boa resolução. tenho formação na área e leciono na Universidade federal do Amazonas. Fiquei maravilhado com as poucas obras que vi na internet. Gostaria de um dia poder presenciar algumas destas comunicações. Tomara que Deus me conceda essa oportunidade.
Um forte e fraterno abraço.

Jefferson Rebello

Beth Martins disse...

Medrado,
Vc está certíssimo!!! Por Deus!!!! A "Santa Igreja" pensa???? Ou ainda está no século 1...2....Coloquem a mão na consciência senhores bispos...arcebispo...e mais lá quanto!!!! Uuuufa!!!!

Unknown disse...

A Igreja Católica é ridícula e hipócrita! Ora, será que ela vai se responsabilizar por aqueles que se contaminarem com as DST'S? ou vai se comprometer em educar as crianças que irão nascer sem terem sido programadas?? Idéias retrógradas não deixam ninguém evoluir! O povo tem mais é que se proteger!!!
A igreja devia era se preocupar em se desfazer de seus tesouros e alimentar aqueles que passam fome no mundo, isso sim!

Unknown disse...

Como eu AINDA não fui adicionada ao seu orkut, não tenho como te mandar um lindo cartão como voce merece, quero deixar aqui no seu blog, meus votos de FELIZ ANIVERSÁRIO para vc! Que Deus te abençoe sempre e que vc nunca mude a sua essência! Adoro vc como realmente é! Meus Parabéns e que vc permaneça entre nós por muito tempo mesmo!!! Um grande beijo da sua admiradora.

Unknown disse...

Medrado concordo plenamente com voce a igreja catolica estar tentando evoluir porém so conseguirar quando passar a pensar no proximo como o mestre jesus nos ensinou. muitos beijos e abraço te adoro e felicidade eterna.

Julice Vieira disse...

Oi querido,
acho que ainda há tempo de desejar feliz aniversário, afinal, quando aniversariamos na 6ª feira, a festa se estende pelo fim de semana inteiro não é? No nosso caso, vamos festejar até terça-feira, que bom! Será que vai ter aquele doce delicioso de chocolate do ano passado lá na Cidade da Luz? Adoooorooo doces, estava uma delícia! Pena que só podia comer 1.
Desejo de coração que a data de ontem se repita até quando você está planejando. Tenho muito orgulho de viver esta encarnação com você. Um Abraço apertado.

Unknown disse...

Com todo respeito, discordo de você. Se a pessoa faz sexo inseguro não é culpa da Igreja, nem de Deus, nem de quem quer que seja. As pessoas TÊM que assumir a responsabilidade por seus atos. Não quer fazer sexo inseguro? Pois não faça sexo! Simples assim. Não se controla? Que espécie de animal o ser humano é que nem controla seus impulsos? Somos seres racionais ou somos "puro instinto"? Nesse caso, penso que a Igreja Católica não tenha que pedir perdão a ninguém não. Se as pessoas obedecessem seus ditames, não contrairiam DST, não fariam sexo inseguro, pois sequer fariam sexo FORA do casamento. Então, ela está coerente com o que prega. É ou não é? Existe algum meio mais seguro? Sabia que camisinha também falha? Hipocrisia é essa política de redução de danos. Por que não se ensina mais a castidade? Pelo contrário, é ridicularizada. A monogamia? Nem pensar! Hoje em dia "ninguém é de ninguém". Todo mundo prefere a patifaria. Pois colham as conseqüências de seus atos e sejam felizes. Abraços.

Julice Vieira disse...

Misericórdia!!! Melhor não responder a este último comentário, ou corro o risco de transformar o blog de Medrado, que na verdade é um diário, em espaço de discussão. Mas dá uma vontade.... Acho que vou fazer um blog.

Unknown disse...

oi querido Medrado,

Estais correto quando afirmas que a educação deve ser na base da orientação e eu acrescento, o exemplo, a atitude, a postura como, também, alicerces da educação.
Que a igreja católica nunca entendeu e consequentemente nunca praticou educação já estamos cansados de saber, de perceber.
Nos espanta é a atitude de uma autoridade eclesiástica, mesmo com todos os ransos que a primazia episcopal brasileira carrega, tenha se prestado a fazer este tipo de comentário, quando há tantas mazelas dentro de sua estrutura que precisam ser repensadas, analisadas e modificadas.
Penso que as autoridades da igreja católica fariam uma grande contribuição se em algumas questões (e entre elas cito a questão do sexo, do controle da natalidade, da DST, da AIDS....) se abstivessem de qualquer comentário público com críticas à aqueles que não seguem seus princípios.
Oxalá, em um tempo que possamos dimencionar, os valores que nossa doutrina trabalha, possam ser compreendidos e praticados por todas as religiões.
Um beijo fraterno

Nil

Anônimo disse...

Mais uma polêmica envolvendo a Igreja, não vou dicutir o mérito da questão, pórem o papel da imprensa com certeza não é ficar servindo como correio entre o presidente e uma instituição religiosa, caso esse que se repitiu no caso do aborto em PE, além disso todos sabem as posíções da igreja baseadas nos seus principios fundamentais, então se solicitam a alguma autoridade da mesma, espera-se esse tipo de resposta, sempre criando o polemismo vazio e denegrindo a imagem de uma das poucas religiões nesse país que luta pelos seus principios, o que falta de longe ao nosso movimento espírita.

Dany Santiago disse...

A mente de alguns lideres da igreja católica ainda retrocede no tempo. Os tempos são outros as pessoas são outras. Se a Igreja acha que o povo vai deixar de ter relações sexuais porque a igreja proibe a camisinha e os métodos contraceptivos daqui um dia a terra vai estar superpovoada e o povo vai ter que começar a migrar para outros planetas. Isso se não forem dizimados pelas doenças sexualmente trasmissiveis antes!

Unknown disse...

ele esqueceu que antes de qualquer ensinamento é necessario que as pessoas sejam esclarecidas sobre os danos causados por gravidez indesejada,aids,dst.Imagine o que ele acha sobre os EUA,o governo distribui seringa descartavel entre drogados com o proposito de prevenção da aids