quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

O POVO GOSTA MESMO É DE BAIXARIA

É impressionante como a mídia manipula a fragilidade do povo, para colocar o que vai dar audiência, o que vai fazer crescer o tal IBOP. Sabedores de que o povo gosta de briga, confusão, baixaria... a rede Globo investe para o surgimento de conflitos no tal BBB o tempo todo. E sabe por que isto? Porque o povo "gostia", e o pior consegue o seu intento. Fica lá todo mundo sendo, como canta Zé Ramalho: "ôôÔ, vida de gado, povo marcado... povo feliz". Pois é...

12 comentários:

Pacheco disse...

Ô Medrado, pode até ser verdade isso aí que tu ta dizendo, senão, como explicaria os "Bocões" e assemelhados que a gente não pode nem ver tv na hora do almoço, pq se arrisca a vomitar...e os programas estão aí, a violência estimulada e cadê o MP para coibir ou, ao menos, impor limites? o melhor mesmo é desligar a tv. Mas eu gosto mesmo é de tu, cara, de te ver no blog e te ouvir na Metropole, viu minino?

silvinha disse...

Medrado,Meninão

No Jornal Nacional deu a notícia de uma moça que já estava em estado vegetativo há 17 anos e os parentes resolveram desligar os aparelhos. Então pergunto: Isso seria interromper um resgate? Será que o espírito dela não ficaria revoltado?Será que esperar tanto o seu desencarne espontâneo não seria doloroso demais para todos?È realmente uma questão complicada.A palavra está franqueada!

JAIME SOUZA disse...

Zé, através dos programas, das músicas, dos nossos divertimentos e nossas prioridades,é que medimos o atual estágio evolutivo do nosso planeta. O BBB nada mais é do que uma destas variáveis,onde se mede o grau de ridicularidade do nosso povo. São os "heróis de Biau" os nossos exemplo.AH!! "Infeliz é o povo que precisa de heróis".

* "Tenhu qui ir purquê voú asçistir o BBB"

Abraços,

Blog de Gisele Parisoto disse...

Querido Medrado,
infelizmente temos visto muito progresso material, mas em geral a mente das pessoas continua enfermiça e ignorânte, haja vista a preferência por programas em que a maldade,fofoca e apelos sexuais estão sempre co m grandes audiências, mesmo nas casas espíritas a preguiça de estudar , o esforço pela reforma íntima etc estão se tornando fora de moda.
O que vamos fazer se a maioria gosta do que não é bom?
Eu de minha parte procuro ter uma postura seguindo meus princípios pessoais baseada na codificação e no evangelho de Jesus,cada um deve fazer a sua parte.
Beijos
Gisele

Blog de Gisele Parisoto disse...

Querido Medrado, é uma verdade muito triste que com o avanço da tecnologia e da ciência, o homem contiunue vivendo na ignorância.
Tal o exemplo desses programas que as redes de televisão vínculam e que tem audiências maciças.
O espírita não está muito longe disto também, pois parece que muitos que se dizem espíritas só o são na casa em que frequentam e olhe lá.
Bem, mas o importante é tentarmos fazer a nossa parte. Se não gosto de algo não vejo e não compartilho.
Etodos os dias oro à Jesus para continuar nos iluminando o caminho.
Beijos.
Gisele

Judite disse...

E sempre os mesmos personagens: a oferecida,o mau caráter,o bonzinho...rsrsrs..mas que deve ser defícil ficar confinado por VÁAARIAS SEMANAS e com gente desconhecia DEVE...Eu não sei ficar sem sair de casa nem UM DIA, por dinheiro nenhum do mundo!!!
Abraço FORRRRRTE

Dany Santiago disse...

Sabe pq o povo gosta de ver a miséria dos outros? Pq ele quer que as pessoas sejam solidárias. Veja bem, ele vê a miséria toda ocorrendo na vida dele (lá ele...rsrs) e então acha que seu vizinho tbm não sofre, daí quando ele vê na TV que tem alguém pior que ele exposto a julgamento ele amaaaaaa (ama julgar, ama apontar)...é o ser humano medrado, infelizmente...a TV é o reflexo de nossa sociedade. O que vende é o que o povo quer ver, se o que aparece na tv é só miséria é pq vende...logo, que miséria essa sociedade. Por isso que eu nem perco meu tempo vendo miséria, minha mãe diz que eu não sou solidária...será? rsrs

Unknown disse...

Óla Medrado, não compartilho da mesma opinião que o povo gosta de baixaria.
Acredito que os profissionais de Televisão e outras mídias, colocam no ar, o que eles gostariam de assistir e principalmente o que esta dentro deles, mente e coração, buscando justificar na audiência um aceite para suas imperfeições e desvios.
Muitos profissionais buscam e lutam com vontade para colocar um conteúdo de qualidade na mídia, mas a maioria e afastada por aqueles que tentam justificar seus desvios com os pontos do IBOPE.

Mauricio Barbosa
São Paulo-SP

Elisa disse...

Creio que o BBB é realmente ridiculo,mas perde para os outros programas jornalisticos que mostra a pobreza e adegradação humana como se fossem troféu,e o pior em pleno horário de almoço!Aqui em casa proibir!sei da realidade brasileira e bahiana e ~minha familia não precisa se deparar com corpos ensaguentados e pessoas menos esclarecidas se expondo na tv!Afff
Abraços Medrado

Marcos disse...

Rapaz... acho complicadas algumas afirmações.
é um fato, que na midia o que dá ibope são programas desse tipo. Mas devemos pensar também porque esses programas dão tanta audiencia. sera que é a despolitização das massas?
sera a futilidade que é constantemente reproduzida? sera que é a falta de a construção etica, que se basea nas nescessidades reais do ser humano? sera que vivemos em um sistema politico e economico que prioriza o individualismo em detrimento do coletivismo? do egoismo a solidariedade? sera que o capitalismo tem algo haver com isso? todos somos adversarios no mercado de trabalho não é mesmo?
sei lá?!
é... e acho que com os novos programas jornalistico a coisa é mais banalizada ainda!

que Deus abençoe os movimentos sociais !

Bernadete disse...

Sobre o BBB,

Realmente, o programa é de uma imbecilidade dantesca e seus participantes são de lamentar .. O pior é que tem audiência. O povo se compraz com as desmedidas alheias, com a falta de limites e atitudes que beiram a loucura...

Em tempos muito remotos, havia a arena onde se digladiavam os ícones da bravura, monumentos de tônus, bíceps e todos os tipos de músculos. Vencia o mais forte, claro. Não o mais inteligente e o povo assistia do começo ao fim o banquete de sangue. É um pouco parecido com o que acontece nos BBB's da vida. Estão na mesma arena só que agora sendo assistida por milhares e milhões de espectadores, cada qual vivenciando o seu lado voyerístico onde o que se exibe não é só o erotismo, mas também um arsenal de palavras cuspidas de baixo calão, músculos torneados em academias e tônus fabricados por enchimentos de silicones. Que não sejam só isso, mas pessoas se agridem em público, despudoradamente exibidas. Ganha quem atacar mais. Quem ferir mais golpes, quem humilhar mais o outro participante. É o lixo da sociedade que glorificamos e o chamamos de vencedor... Infelizmente...

Bem, mas ontem eu vi um bocadinho... e tou torcendo... pra ninguém! A Loirinha chorona saiu...

KARLA disse...

OLÁ MEDRADO,
CONCORDO QUANDO VOCÊ DIZ QUE O POVO GOSTA DE BAIXARIA, MAS QUEM NÃO GOSTA? DUVIDO QUE VOCÊ NÃO TENHA ASSISTIDO? RSRSRSRSRSS...E AINDA TINHA UM BROTHER PREFERIDO KKKK... ENFIM O SER HUMANO JÁ BRIGA POR TUDO! POR COISAS MINIMAS, IMAGINE QUANDO ENVOLVE MUITO DINHEIRO? A BAIXARIA ESTÁ EM TODO LUGAR. A ÚNICA DIFERENÇA SÃO AS CÂMERAS QUE REGISTRAM TUDO! E DEPOIS MOSTRAM O QUE QUEREM, MAS NÃO ERA SÓ BAIXARIA AO PÉ DA LETRA, EU ASSISTIA TAMBÉM PELO CANAL FECHADO E DIGO A VC, QUE NÃO ERA SEMPRE BAIXARIA, QUE HAVIA CONTEÚDOS EM ALGUNS DOS CONFINADOS, MAS INFELISMENTE A MÍDIA SÓ MOSTRAVA O QUE ERA INTERESSANTE PARA O PÚBLICO, E CERTAMENTE A BAIXARIA TAVA EM 1° LUGAR. PORTANTO, COMO A DISPUTA ERA EM TORNO DE "1 MILHÃO", AI FICA DIFICIL A CONVIVÊNCIA SEM DESARMÔNIA. ENTRETANTO VOLTO A FALAR QUE VC DEVE TER ASSISTIDO E MUITO! PQ ATÉ COMENTOU. RSRSRSRSR...

HÁ, "SE VC SOUBESSE QUEM VC É? ATÉ ONDE VAI A SUA FÉ? O QUE VC FARIA? ONDE IRIA CHEGAR?..." RSRSRSR...

BEIJOS!

VC É MARAAAAAA...