quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

OH! ME DEIXE VIU!!!

Vocês me deixem, viu... Ontem D. Geraldo Majela, Cardeal e Arcebipo primaz do Brasil, disse que o presidente Lula "deveria fazer divulgação de coisas mais úteis...", fazendo alusão à atitude do Presidente que, do camarote no sambódromo no Rio, distribuia preservativos para os passantes ou quem pedia. Ora, ora, oferecer material para se fazer um sexo seguro é inútil? Ainda bem que não se tem mais seguido nada que a Igreja impõe, salvo alguns poucos desavisados e ou fanáticos. Sabemos que educação deve ser a base da orientação, mas convenhamos: na hora do vamos ver, ali, no calor do desejo, da bebida o que ajuda mesmo é ter uma camisinha à mão e, diga-se, quando se lembra que tem... A Igreja ainda vai pedir perdão a milhares de pessoas que se contaminaram com alguma DST, por não usarem camisinha, seguindo a sua orientação. É uma questão de tempo, mas que vai, vai... Assim tem feito com outros erros e ou omissões.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

MEDIUNIDADES, FARSAS E CARNAVAL

Olá, gente minha, não sei você, mas estou sendo tomado por um cansaço muito grande com esta onda cada vez maior de médiuns espetaculares que surgem a três por dois, diria minha mãe, pelo mundo afora. São pessoas que confundem desencarnados com encarnados e vice-versa, são inconscientes totais, que nada sabem das comunicações... Olhe é uma saraivada de engodos, falacias... misericórdia. Durante este período do Carnaval, é um tal de falar de obsessão, perturbação, baixa vibração... Me deixe, viu!!! Você acha realmente que o médium é este ser que sabe e pode tudo? Participe, diga o que você pensa... Brinquem o Carnaval na paz, ok? Até.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

TOMEI UM SUSTO ENORME

Poxa, tudo deve ser motivo de reflexão. Ontem eu estava em minha casa com uns amigos... meus caseiros foram para dar uma força... quando os liberei, cerca de 20 minutos depois um deles telefonou dizendo que o outro foi atropelado. Susto imenso. Um amigo saiu para ver, socorrer... foi aí que eu pensei na fragiliade de tudo em nossa vida. De uma hora para outra, tudo pode mudar, ser mudado... Ainda há gente que se acha grande coisa, pois é... Em verdade, o susto que foi grande, meu caseiro caiu da bicicleta, ao tombar em um carro. Está em casa, sem problema algum e fará revisão na quarta-próxima. É ou não é verdade, não somos senhores de nada? Iludido está quem pensa o contrário.
Até mais.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

EU PENSO....

Eu penso que questões religiosas não devem ser impostas a ninguém, como se fossem verdades absolutas. São verdades para quem acredita, não para todos. Dessa forma, cabe, assim penso, a nós religiosos tentar fazer o convencimento, jamais uma imposição. Dessa forma, acredito que a eutanasia deve ser encarada pela família, pelo interessado e a decisão deles. Vocês poderão dizer: Mas e o processo de depuraçoão do espírito? Ora, ora... será que todos cumprimos sempre à risca tudo a que nos propomos antes da reencarnação? Será que os nossos valores religiosos devem ser aceitos e seguidos pela humanidade toda? Será que realmente sabemos o que é melhor para o outro?

Quanto à morte em si eu não temo, guardo preocupação quanto à forma que morrerei. Se merecimento tiver prefiro ir sem uma longa enfermidade...mas vamos ver.

Continuem participando, legal saber o que vocês pensam

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

A ASSUSTADORA MORTE

CONTINUEM , POR FAVOR, ESCREVENDO AINDA SOBRE O POSTADO EMBAIXO, pois irei me pronunciar, mas gostaria aqui de registrar o desencarne de minha querida amiga REGINA COELI, quem não é de Salvador não a conhece, mas por aqui ela era uma colunista muito conhecida. Sou muito ligado à família, fui no hospital, na UTI, e ontem fiz o seu necrológio. Toda gente da alta sociedade daqui de Salvador estava presente, e pude verificar, ao lado daqules bate-papos de sempre nos velórios, que acho uma coisa horrível, quer dizer que só vão para cumprir uma obrigação, nada de oração, vibração...continuando: pude verificar algumas fisionomias assustadas. Parece que quando morre alguém ligado a nós há uma espécie de barreira que se quebra e o próximo poderá ser qualquer um ali. É esta a impressão que me dá. A morte ainda é muito temida.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

EUTANASIA: VOCÊ ACHA QUE HÁ CASOS QUE PODE SER UTILIZADA?

"Para nós, ela está morta desde 18 de janeiro de 1992". Assim o italiano Beppino Englaro, 67 anos, expressou como vê a situação em que se encontra sua filha, Eluana. Ela sofreu um grave acidente automobilístico, há 17 anos, e está em coma profundo desde então. Você acha que há casos em que a família poderá recorrer à eutanásia, ou nunca deve se buscar esta prática?
Adoro ler o que vocês pensam.

Feliz fim de semana.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

O POVO GOSTA MESMO É DE BAIXARIA

É impressionante como a mídia manipula a fragilidade do povo, para colocar o que vai dar audiência, o que vai fazer crescer o tal IBOP. Sabedores de que o povo gosta de briga, confusão, baixaria... a rede Globo investe para o surgimento de conflitos no tal BBB o tempo todo. E sabe por que isto? Porque o povo "gostia", e o pior consegue o seu intento. Fica lá todo mundo sendo, como canta Zé Ramalho: "ôôÔ, vida de gado, povo marcado... povo feliz". Pois é...

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

ESTE MÁRIO É RETADO

Mário Kertész é um exemplo de superação, de perseverança. Ele voltou depois de suas lutas, no seu processo de recuperação da saúde. Que força! Nós, seus amigos, estamos muito felizes.