terça-feira, 30 de junho de 2009

QUE MISERÁVEL!!!

Vocês me conhecem e sabem que eu não sou dos tais que têm "paz de lexotan", ou seja, aquela coisa dissimulada de santidade, mas que nos bastidores... sai de baixo. Aqui em Salvador, um homem, o nome da miséria é Adalberto Araújo, torturou a mulher por quatro horas: a vítima recebeu dois tiros, teve as costas queimadas com leite quente, os pulsos quebrados, foi esfaqueada e teve os dedos das mãos com cortes profundos. Esse insensível alegou que "ela ficava olhando de forma indevida para alguns homens", mas que ele, o miserável, ainda comentou: "Sou capaz de perdoar e aceitar ela de volta". Olhem! Me deixem, viu! E não venham me levantar patologias..., alegar problemas espirituais... sim, que tenha tudo isso junto, e deve ter, mas sabe muito bem viver no mundo, fugir da polícia, não querer ser fotografado, filmado... Que a Justiça o faça pagar as suas barbárie. Aos santos de plantão, eu pergunto: Se fosse com uma filha, mãe, irmã... nossa, íamos querer o quê para ele? Até mais.

14 comentários:

Luis Rocha disse...

Inacreditável: "Sou capaz de perdoar e aceitar ela de volta". Mais inacreditável será ouvir dela: “Eu o perdoou e volto”. Mestre as pessoas tem perdido o amor próprio em troca de míseros momentos de prazer. Deixamos leves agressões passarem despercebidas em nome de um amor “lexotan”, achamos que podemos mudar tudo e perdemos a oportunidade de viver sua própria historia.

Para casos como este não existe justificativa, nem mesmo o tal “amor”.

Julice Vieira disse...

É verdade, esse aí conseguiu fazer a gente evocar Satanás(se existisse) para levá-lo às profundezas do inferno. Vá ser miserável assim... O "gostosão" ainda acha que a mulher pode pedir perdão a ele e voltar. Meu Deus!!! Será que ele está mesmo iludido neste sentido? Parece filme!!! Depois que ele sofrer o dobro da tortura que provocou, a gente pode até orar, em alguns casos eu consigo, mas neste!!!

Monica Pinto disse...

Medrado, meu amado!!
Não tem explicação e não dá para entender, que em pleno 2009, ainda escutamos essas atrocidades! Esse caso foi brutal. O amor vence tudo, mas nesses casos é total falta de amor pelo outro e amor próprio! O melhor seria separar, com vc diz :" Mais valem dois amigos separados que dois inimigos juntos!" Nesse caso tem muita violência embutida, né! Ouvi um comentário em uma palestra espírita, que achei bastante real. Foi dito que mais ou menos 30% da população da Terra é formada de espíritos rebeldes as Leis de Deus (alguns de nós, quer dizer vc não amado), os outros 70% seriam espíritos primitivos e na "infância" espiritual. Provavelmente esse é o motivo de tanta violência e brutalidade? O que vc acha desse comentário Medrado?
Beijos.

Fernanda Siqueira disse...

Estamos perdendo a noção de respeito e infelizmente existem situações loucas como esta... e apesar do assombro, existem sim, as que dizem "te perdoo e volto!". Tomara que este caso não seja um destes que tem volta!!!

@breninho15 disse...

Bem, isso tudo, com certeza, meche com a gente, mas quem somos nois para julgarmos pessoas que não conheçemos? Quem somos nois para julgarmos esta mulher e pricipalemnte, este homem?

Ela não estava com ele por acaso, OS AFINS SE ATRAEM,"O nosso mal é julgar as opiniões humanas pelo prazer ou pela dor que nos causam."
Não confundam julgar com preconceito, se ela preconceituasse ele como violento isso poderia não ter aconteçido.

É dificl falar, mas o que eu não concordo é que ele disse que queria ser policial um dia, ora, diante dos meus principios posso afirmar que ele não tem moral para está num cargo que exige muita moralidade.

Abração

Unknown disse...

MEDRADO ACHO Q COM TODA CERTEZA
TE RESPEITO COMO UM GRANDE ESPÍRITA QUE VC É
SÓ DEUS PODE JULGAR MAIS NINGUÉM
E EU ACHO PARTICULARMENTE Q VC NÃO É NINGUÉM A NÃO SER ALGUEM COMO EU
SUA MEDIUNIDE É ALTA MAS TODOS SOMOS MEDIUNS BASTA DESENVOLVE-LA
JÁ VI PALESTRAS SUA E VC FOGE BASTANTE DO EVANGELHO
PQ MEDRADO???
VC DIZ O QUE QUER FALAR O Q PENSA E ESPERA QUE TODOS NESSE MUNDO ACEITE??
NÃO É POR AI
REFLITA MAIS SOBRE ESSA SUA PUBLICAÇÃO SOBRE O RAPAZ
E SÓ O CRISTO PODE PERDOAR
VC É UM GRANDE HOMEM
SÓ PRECISA SER MAIS RACIONAL
QNT AS SUAS CITAÇÕES

ATT,

THIAGO DE OLIVEIRA REZENDE
EU FREQUENTO A COBEM-BA
EM BROTAS-BA.
ESPERO UM DIA VER UMA DE SUAS PALESTRAS POR LÁ Q FAZER PERGUNTAS QUE VÃO FAZE-LO REFLETIR CADA VEZ MAIS
ESPERO ENCONTRA-LO UM DIA

ABRAÇOS PARA VC

MUITA PAZ...

Unknown disse...

Casos de agressão como este e estupros ou violência contra menores, sempre me causam uma certa revolta interna. É tudo muito sujo. Ele tem problemas psiquiátricos relevantes, já deve ter dado algum sinal antes e ela deve ter ficado com medo dele e permanecido alí sem saber que as coisas poderiam chegar a esse ponto. Graças a Deus ela foi forte e está viva. Agora pense no que será esta lembrança para o resto da vida. Vamos orar pelos dois... E que a justiça seja feita, sempre!

eneas andrade disse...

breno,

não entendi o trecho de seu comentário onde vc afirma que a vítima não estava com seu agressor por acaso. vc acredita que possa ser um caso de resgate ou algo parecido? se estiver enganado me corrija, por favor.

particularmente não descarto nenhuma possibilidade de ligação espiritual anterior entre os dois, uma vez que não tenho uma visão ampla da situação. no entanto, se observarmos bem, é um caso típico, em uma escala mais grave, de uma relação em que um dos parceiros acredita que tem direito de propriedade sobre o outro. ou então que se a pessoa não for feliz com ele, que não poderá ser com mais ninguem e que isso lhe dá o direito de agir com brutalidade. em nossa cultura isso é muito presente. e, por mais esclarescidos que nos achamos e digamos, insistimos em perpetuar esse tipo de pensamento. quantas vezes repetimos, em menor escala, coisas que esse infeliz praticou? podemos não ter chegado ao extremo que ele chegou, mas respondemos de forma agressiva, negamos um direito ao outro. e é se alimententando dessas atitudes que monstros como esse nascem, crescem, se desenvolvem, se reproduzem e matam.

eneas andrade disse...

rezende,

fala sério.

pra falar sobre o evangelho não é preciso citar cápitulos e versículos. é necessário falar de amor ao próximo, solidariedade, esperança, alegria, fé no futuro e trabalho. são principios contidos na obra. pelo jeito realmente vc ainda não viu nenhuma palestra de zé medrado.

pacifica disse...

medrado sabe o que isso tem nome sim:MALDADE e uma alma sebosa.sabe as vezes penso que o ser humano ta regredindo para a idade das cavernas tamanha brutalidade possa existir ainda.realmente que ele possa ser recebido la na cadeia com muitos carinhos dos outros presos pra ele se lembrar do que fez com a mulher.e um canalha mesmo e isso como mulher me revolta bastante,ja e hora de dar um basta nisso e outras mulheres que sofrem caladas com o medo de falar de denunciar.isso e amor prefiro ficar sozinha sabe!bjo na sua alma medrado.JESSICA

Judite disse...

Boa noite AMIGOOOO
Nossa!!!...tantos casos de barbarie,tanta violência, a gente fica mesmo revoltada.
Um dos motivos, a meu ver, que faz essa estatística cada vez maior é a IMPUNIDADE!!!

MUIIITOS crimes,POUUCAS punições!!

Abraço FORRRRRRRRTE

Fred Lavia disse...

Querido Irmão,
Realmente perdão é uma coisa difícil.
Aqui em São Paulo um casal de orientais ainda visita o preso que assassinou o filho deles. E sequer lhe endereçam adjetivos como "miserável". Isto a mídia não divulga.
Mas quem sou eu para julgar, estou me esforçando para perdoá-lo por publicar notas que semeiam a revolta no coração das pessoas.
Se amor incondicional é lexotan Jesus tomava o que?

José Medrado disse...

Ô, Fred você é tao bonzinho, um dia ainda serei como você. Releve aí, pois ainda sou dalit. Fico imaginando que a obra que você fundou e dirige deve ser um paraíso aqui na Terra, parabéns.

Julice Vieira disse...

Que bom, JM, que você está bem, com saúde, JOVEM, bonito... Que bom que você SEMEIA tanta coisa boa em nossos corações.
Um abraço apertarado pra você, meu amor.