sexta-feira, 24 de abril de 2009

APODRECIMENTO DOS VALORES?

Quando se vê dois ministros do Supremo Tribunal Federal em bate-boca tão xulo, ficamos a nos pergutar o que, de fato, está acontecendo com os valores nesta terra? A educação para o trato parece que foi para a lata do lixo. Vemos por toda parte: no cinema são pés em cima das cadeiras, conversa o tempo todo; as pessoas dão trombadas nas outras e não pedem desculpas, acidente de trânsito é motivo para se matar... Você acha realmente que o mundo está melhorando??? Depois eu opino.

16 comentários:

@breninho15 disse...

Medrado, em primeiro lugar...

Antes de Cristo nascer, o mundo estava na mesma situação que esta hoje, foi preciso a vinda de Jesus para uma especie ''passe coletivo'' nos habitantes da terra...

Hoje em dia o planeta se deteriorou de uma forma que ninguem esperava, e um freio terá que ser dado...

Esse freio aconteçerá em 2012 quando por uma catástrofe gigantesca o planeta vai passar...

Ja foi confirmado, até o meio científico ja explica a catástrofe que a terra irá passar, assim como estar na terceira profecia de Fátima, um garoto russo chamado boriska ja falara que os polos da terra irão se inverter...

Abraços a todos!!!

Judite disse...

Boa noite AMIGOOO
Nossa!!! É verdade...parece que TODOS perderam a consciência moral...ninguém respeita ninguém, não existe mais a tolerência com o próximo,só querem tirar proveito próprio,atropelando quem estiver na frente...
E a corrupção então!!! Em muitos setores não só na política...
Não podemos ficar PASSIVOS ante essa falta de limites,como você sempre diz,PRECISAMOS combater idéias.
Quero vibrar amor e paz para o mundo,a começar pelo meu coração!!!
Abraço FORRRRRRRRTE

Carlos Jordan disse...

Oi Medrado,

Eu tenho Certeza que o Mundo esta melhorando... mais tem muito ainda que melhorar é lógico, afinal vivemos em um mundo de prova e expiação.Na época de Jesus cristo o mundo estava em um grau de evolução muito mais baixo que estamos hoje,naquela época apedrejavam mulheres em praça publica as pessoas não tinham conhecimento que hoje elas tem,então o messias foi enviado pra impulsionar a evolução.Certamente que em nossa época algo virar também para acelerar essa nossa evolução.

Abraço.

@breninho15 disse...

Carlos Jordan,

Naquela época apredejavam mulheres ADÚTERAS em praça pública...

Hoje em dia crianças ficam grávidas, eu disse CRIANÇAS, como o proprio Medrado falou, por uma simples briga de trânsito pessoas são mortas todos os dias...Todos os dias aqui na bahia pessoas são queimadas vivas, familias se destroem por causa das drogas...

ORA JORDAN, RESPEITO A SUA OPINIÃO, MAS É UMA PIADA VOCÊ DIZER QUE O MUNDO ESTA MELHORANDO

AAGA disse...

MELHORANDO ESTÁ. BASTA OBSERVARMOS QUE A POUCO MAIS DE 100 ANOS, NÓS ANDÁVAMOS COM REVOLVERES FIXADOS AO LADO DA CINTURA. HJ ANDAMOS COM CELULARES. MELHORAR, MELHOROU. AS NOSSAS AVÓS ERAM CASADAS AOS DOZE ANINHOS. ESTOU FALANDO "CASAR". A 25 ANOS, SE ACUSAVAMOS ALGUEM DE CORRUPTO. ERAMOS CHAMADOS DE SUBVERSIVO E JOGAVAM DE AVIÕES EM ALTO MAR. QUANDO FALO ISSO MEUS SOBRINHOS, DIZEM QUE "É MENTIRA, ISSO NUNCA ACONTECEU". HJ ESTAMOS EM ESTADO DE DIREITO. ONTEM, ESTAVAMOS NO ESTADO DE SÍTIO. DEIXA EU PARAR...MAS CONTINUO CONFIANDO NA HUMANIDADE.

Renata disse...

Acredito que está melhorando sim. Creio que temos a impressão que está piorando pq certas coisas q eram veementemente negadas e ocultadas estão vindo à tona. Por exemplo, há um aparente aumento dos casos de pedofilia. Esse crime sempre existiu,mas n vinha a público.
É preciso que as coisas ruins venham à tona para que sejam extirpadas.

Haroldo Matias disse...

Olá Medrado.Você não me conhece,mas você foi o responsável por eu me tornar espírita.Em mil novecentos e tantos, assisti uma palestra sua ainda na Federação Espírita do Estado da Bahia, eu não conhecia nada sobre o espiritismo e tive um impacto tão grande que comecei a frequentar o centro de outra pessoa fantástica que me ajudou a ver o espiritismo de uma forma mais científica,Carlos Bernardo Loureiro ainda tive o privilégio de participar do grupo de estudos no TELMA da Saúde.Estou tendo a oportunidade de lhe agradecer,muito obrigado.Um abraço e muita paz.

Unknown disse...

olá,querido medrado!
Muito obrigada por adicionar meu comentário.
Por favor me corrija se estiver equivocada, mas eu penso que o mundo está melhorando, de forma lenta e gradual, mas está. O problema é que damos mais visibilidade ao mal que ao bem. Basta anunciar uma tragédia numa esquina e todos correm para ver;agora anunciem que estão fazendo alguma caridade que ninguém (convenhamos)corre para ver. Claro que há muitas coisas ruins no mundo, as guerras,homicídios,pedolifia, são os extremos da violência;mas existe a violência velada que se expressa no dia-a-dia,com as grosseirias,indelicadeza,a falta de educação,o desrespeito ao direito do outro... enfim.
Se pensarmos que tudo na vida é regido pela lei de ação e reação,e que precisamos resgatar nossos débitos do passado,infelizmente é isso que continuaremos a ver.
Só a prática do perdão, e uma educação rigorosa, no que se refere aos valores mais sólidos, é que podemos ver mais civilidade e evolução neste planeta.
UM BEIJÃO,MEDRADO
TE ADOOOOOOORO

Paula Reis disse...

Bem!
Eu acredito que o mundo deve estar começando uma grande transformação, onde todos sabem primeiros temos que fazer muita besteira, muita merda, temos que trocamos valores por valor e erra muito para chegarmos ou ápice do nosso sofrimento e dor (mesmo quando ele é opcional) , para nos permitir dar os primeiros passos na estrada que nos leva até nosso paia maior.

bj no coração
Paula Reis

joccel disse...

ola Medrado boa noite...

observando o texto de Breno eu reflito .sera que vai ser preciso jesus vir novamente para que o homem volte a ser racional ou mesmo acontecer uma catastrofe no planeto alguma coisa para sacudir os terraquios para que possam entender as leis de Deus,e para que o homem resgate o dom de perdoar, respeitar o proximo. e que possa relembrar do amor de Deus por cada um de nos.

um abraço
;Gloria Deus nas alturas e paz na terra aos homens de boa vontade;

Carlos Jordan disse...

Oi Medrado,

Queria aproveitar o texto de Breno para saber sua opiniao a respeito dos textos citados abaixo;"abominável da desolação" de Jesus, a "abominação desoladora" do profeta Daniel, a "grande estrela ardente com um facho, chamada Absíntio" do Apocalipse de João, a "grande estrela", "o grande rei do terror", "o monstro" ou "o novo corpo celeste" de Nostradamus, o "astro Intruso" ou "planeta higienizador" de Ramatis ,o "planeta chupão" citado por Chico Xavier, ou o "Planeta X" descoberto pelos astronomos em 1985 e ja conhecido pelos sumerios +-3.500 anos A.C o tal apocalipse de 2012...desculpe ter fugido do tema.

Abraço.

Dany Santiago disse...

Acredito que ainda seja necessário o choque para que o ser humano veja o que está fazendo a si mesmo e ao seu próximo. Infelizmente.

Infelizmente aqui na Bahia está uma febre de programas que mostram a degradação do ser humano, a falta de respeito ético e moral e as pessoas ainda gostam de assistir esse tipo de programa( afinal eles não cresceriam se não tivesse audiência). Eu gostaria até de deixar aqui essa discussão Medrado. Bjus mil!

Lufth Gotichald! disse...

Com certeza o mundo esta caminhando ainda para uma melhora.
Veja bem os crimes que aconteciam antigamente, ``uma morria na fogueira, o outro era decaptado outro enforcado outro em uma cruz de madeira, hoje a altanasia é até proibida!
Antigamente o carnaval era mais violento, hoje o povo estão mais educados e conciêntizados.
è claro que existem ainda (infelismente) os crimes barbáros
e a violência continua mais com tudo isso as coisas estão caminhando para o melhor.
È isso que tenho aprendido nas minhas leituras espiritas.

Lufth Gotichald! disse...

claro que não

@breninho15 disse...

O carnaval era mais violento?
Meu amigo, pelo ao contrario, no carnaval não tinham essas mortes... Não estou aqui para mudar a opinião de ninguem, mas qualquer pessoa que brincou o carnaval ''naquela'' época diz que antes era só alegria...

=zá= disse...

olá AMIGO MEDRADO.... ADORO VC....
AMIGOS.., é necessário que venha o escândalo, mas AI DAQUELE QUE O PROVOCAR ....E , então , as pessoas estão SE REVELANDO; e as notícias chegam longe e rápido....nada mais deverá ficar escondido.... está sendo feita A SEPARAÇÃO DO JOIO E DO TRIGO.... para que o planeta possa se transformar em mundo de REGENERAÇÃO... ENTÃO TODAS AS MAZELAS [maldades] estão sendo escancaradas....na política , na sociedade, nas familias....na igreja.... TUDO REVELADO...======= QUE NÓS ESPIRITAS , QUE JÁ TEMOS UM POUCO DE CONHECIMENTO, EXERCITEMOS O AMOR AO PRÓXIMO , COMO O DIVINO MESTRE ENSINOU....E BUSQUEMOS FORÇA E CORAGEM, PARA NÃO ESMORECER NA FÉ RACIOCINADA , DESSA DOUTRINA CONSOLADORA......QUE JESUS NOS ILUMINE A MENTE , O CAMINHO , E NOS DÊ A SUA PAZ !!!!!!! GRANDE BEIJO ´PRÁ VC MEDRADO. ***ZÁ ***