sábado, 2 de junho de 2012

Aleijadinho produz escultura por meu intermédio


"Estou super feliz, pois os espíritos deram mais um passo adiante no trabalho mediúnico comigo. Aleijadinho (Antônio Francisco Lisboa) fez esta obra que ele denominou a técnica como modelagem-escultura policromada, com efeito de antiquidade. Não há notícia de médium algum que faça esse trabalho no mundo; pode até haver modelagem-escultura, mas não policromada, com esta pintura. Eu pus um antes e outro depois da pintura feita. Tudo feito por Aleijadinho. Não parece realmente uma obra muito antiga? Coloquei acima uma imagem de uma obra dele em vida para vocês compararem. Está parecida? É a primeira que fizemos, com o tempo ficará melhor. Ele deu o nome da obra: “Cristo doloroso”, dizendo-me que o Cristo dele ainda se encontra assim, em seu coração. Disse-me, ainda, que ele não teve lepra, e sim porfíria (nunca ouvi falar desta doença)."

"Algumas pessoas, após terem visto a escultura, me perguntaram como foi o processo? Em verdade, lá atrás quando iniciei a pintura mediúnica, Aleijadinho – ele não gosta de ser chamado assim, mas disse que já acostumou – também fazia parte da equipe, ele desenhava obras sacras em carvão. Sumiu algum tempo depois; então, recentemente me reapareceu, afirmando que queria tentar comigo a modelagem-escultura, em argila, pois ele fazia o modelo de suas obras em madeira, primeiramente na argila. Como de costume, eu disse que não seria fácil, pois, igualmente, à pintura, na época, eu não sabia nada disso. Nunca vi ninguém fazendo, nunca assisti à aula alguma...enfim, nada. Ele então me passou o material que eu deveria comprar. Primeiramente, me deu uma aula, digamos, teórica, do que iria tentar fazer. Semelhante à pintura em ateliê, coloquei todo o material à disposição, e assim foi. Ele inicialmente modela, mas depois ele vai esculpindo a argila, já com consistência mais encorpada. O trabalho em si é rápido, cerca de uma hora, mas a secagem é muito lenta. Só quando está absolutamente seca que ele pinta, gerando esse aspecto de madeira antiga. Seria bom a queima, mas ainda não sei onde se faz isto aqui em Salvador. A queima dá mais dureza à imagem. Renoir, Gauguin e Modigliani já disseram que também farão trabalho nesta área comigo. É isso. Não quero que ninguém acredite, mas se alguém tiver alguma outra teoria, explicação me diga aí (rs), pois digo aqui em alto e bom som NUNCA NINGUÉM SOUBE, OU ME VIU EM QUALQUER CURSO, ESTUDANDO , LIGADO A ESTA ARTE MEDIÚNICA QUE FAÇO. Outra coisa: NUNCA MÉDIUM ALGUM FEZ ISTO, DESTA FORMA. Então, como explicar? Dormi obtuso e acordei escultor? Hehehe. Aos artistas não fiquem enciumados (rs), não sou concorrente. Tudo isso é para a glória da espiritualidade, e para a Cidade da Luz. Tenho dito hehehe"

Um comentário:

NEIDE PS disse...

Eu só posso crer, que seja seu comprometimento, amor, dedicação, disciplina, inteligência (é claro! rs rs rs ), que fazem com que estes espíritos lhe procurem para trabalhos tão promissores. ). Isso só reforça a minha ideia da grandeza do seu caráter, de sua energia abençoada. Penso comigo, a felicidade desta equipe espiritual que lhe acompanha, felizes por um “filho” tão abençoado como você. Medrado, meu amor... Você é um encanto. Não pense, que eu não vejo defeitos em você... rs rs rs!!!! Eu vejo! Aí, eu lhe amo mais ainda, pode um coisa absurda desta??!!! Mas é verdade! "Tenho dito!!!" rs rs rs!

Beijo no coração... Sempre!
NEIDE PS