quinta-feira, 22 de abril de 2010

GOSTARIA DE SABER...

O que mais o/a agrada na Cidade da Luz, ou mesmo desagrada? E o que você contaria do seu contado com ela? Diga aí, na moral

44 comentários:

Judite disse...

BOM DIA...
O que mais me atrai na Cidade da Luz é a ENERGIA VIBRANTE que, com certeza, vem de José Medrado sob a orientação de Carlos Murion.
A organização é notória, a beleza natural da vegetação é impar, a limpeza e o cuidado na manutenção de todos os ambientes é percebido e a atenção de todos os funcionários e voluntários para com os frequentadores e visitantes é perfeita.
O trabalho social nem se fala, a educação dos pequeninos.... ahhh que coisa bonita!
Tudo funciona, porque no comando está um grande homem, que se chama Medrado e é MEU AMIGO!!!

Graça Vieira disse...

êba!!! uma oportunidade para expressar um pouquinho do meu sentimento em relação à Cidade da Luz!!!!
Medrado,
o que mais me agrada: a espontâneidade, a vitalidade, e, acima de tudo, o caráter educativo que, a meu ver, orientam as suas palestras. Digo educativo no sentido de apontar para uma construção de consciência mais ampliada em relação ao movimento de viver.
o que me desagrada: quando algumas colocações sobre questões que podem ser muito dolorosas para algumas pessoas, são colocadas num tom que atinge, a meu ver, o nível de uma criticidade negativa.
Acho o tom de humor muito rico e útil, inclusive, para desmontar certos paradigmas psicologicos e para tornar a vida mais criativa e alegre, porém acho que ao tratar certas questões assim, (algumas perguntas que lhe são encaminhadas, por exemplo) pode transgredir o direito do outro à sua percepção própria, ainda que esta possa estar, ou ser considerada equivocada.
Quanto a minha experiência pessoal, muito aprendi, muito fui ajudada pelos seres que trabalham na cidade da luz no plano concreto e espiritual, em momentos de grande dificuldade emocional, e muito continuo aprendendo e recebendo bençãos de cura. O último Kumbaia, por exemplo foi muito significativo para mim jo sentido da minha entrega pessoal ao fluxo da minha vida.
Por fim, expressar a minha gratidão me faz muito feliz nesse momento: Muitíssimo grata a todos os seres que trabalham na CIDADE DA LUZ!!!!!!!!!!atuando para que esse belíssimo trabalho se realize.
carinho e gratidão grandes para vc Medrado.
Graça Vieira

Unknown disse...

A primeira vez que fui a um centro espírita, foi na Cidade da Luz, no ano de 1991, no bairro de Amaralina. O que mais de chamou a atenção, foi a organização. Tudo funciona perfeitamente:as palestras, o serviço social, as festas(maravilhosas), a energia que emana no local é muito agradável, os colaboradores sempre solícitos. Também não poderia ser diferente, afinal sob o comando de úm líder que sabe fazer a diferença na propagação da doutrina espírita a Cidade da Luz está no caminho certo.
Vida longa a vc. Medrado, a seus colaboradores e a esta Instituição.
Bjus
Maria Tereza V.G.Marcelino

Alexandre Maracajá disse...

Fui recentemente e pela primeira vez à Cidade da Luz. Ao chegar me senti num Oásis de Luz e Amor, é muito aconchegante e organizado, ainda não havia participado de uma palestra a céu aberto. Gostei muito do que vi, vive e senti na Cidade da Luz. Que Deus continue a abençoá-los.
Abraços Fraternos!

ires disse...

Bom dia zé...
Apesar de não conhecer pessoalmente a Cidade da Luz,por relaxamento mesmo, sou admiradora fiel do seu trabalho e de sua pessoa.Fico imaginado como é dar comida a tanta criança!!!UM DIA VAMOS NOS ENCONTRAR.DEVE SER UM LUXO TER VC COMO AMIGO INTIMO.BJS IRES SOUSA

ires disse...

HÁ SOBRE O SEU HUMOR .EU TINHA UM TIO , GRANDE MEDIUM, LAÁA DO INTERIOR.QUE LEMBRAVA VC ATÉ QNDO AS PESSOAS SE REFERIAM A ELE COMO CURADOR¨ELE SOLTAVA UMA GARGALHADA GOSTOSA!GRANDES HOMENS VCS DOIS. E SOBRE O MOVIMENTO ESPIRITA TÁ MEIO FRIO TEM NADA NÃO AS COISAS VÃO ACONTECER É DE CIMA PARA BAIXO.QUEM VIVER VERA E QUEM NÃO VIVER TBM.AXÉ QUERIDOS
ÍRES SOUSA

Unknown disse...

Oi yaqqir amigo!

A Cidade da Luz? Sabe quando você está num lugar e este lugar parece a tua casa, o teu canto de sossego, mas ao mesmo tempo de crescimento, de certezas? É assim que me sinto na City. Tudo ali conspira prá me ajudar a ser um ser melhor: as pessoas, o trabalho, a doação nos gestos, no carinho, a alegria, a tua mão firme na condução de todo o trabalho...
O que me desagrada? a City estar a quase dois mil quilometros de distância...(física, claro, porque ela mora em meu coração).
Que o vento leve meu beijo carinhoso!

Saudades!

Nil

Alessandra Rezende disse...

Medradinho a cidade da luz pelo próprio nome já diz ao que veio trazer para todas as pessoas que precisarem dela!!!!
O Coral Raio de Sol é um sonho de luz e energia positiva!!!Sem contar os colaboradores, das mais simples as mais complexas ações, todos igualmente importantes pra mim!
Muito obrigada!
Um beijo,
Alê.

Unknown disse...

Sempre acesso o site da Cidade da Luz. É uma forma de me manter próxima das novidades e do querido Medrado. Sou de São Paulo, da Casa Perseverança e, infelizmente, não conheço a casa Cidade da Luz (ainda), mas posso imaginar, pois se tratando da maravilha que é o Medrado...
Medrado venha nos visitar. Estamos com saudades. Beijos com carinho.

Unknown disse...

Amo a Cidade da Luz. E principalmente uma pessoa chamada Zé Medrado. Posso dar uma opiniãozinha:colocar umas musiquinhas para revezar com as da Cidade da Luz. Pq a tarde toda as mesmas músicas cansam um pouquinho. Desculpe a intromissão. É só sugestão.Bjo

Considerações da Manu disse...

Difícil dizer. Talvez, fosse melhor começar pela beleza do local que se funde com a beleza das pessoas que ali estão, das conversas, dos encontros, da alegria, da empolgação mesmo diante do cansaço do dia, da educação, do carinho com aqueles vão em busca de: uma palavra, de um gesto, de uma luz e de paz, não só daqueles que por ali passam ou que por ali estão mas de todos aqueles que fazem com que a Cidade da luz seja a Cidade da Luz e a quem humildemente chamo de Os Guardiões da Luz.

Considerações da Manu

Unknown disse...

Olá Medrado!

Tudo me agrada na Cidade da Luz, mas o que mais me atrai é a paz que sinto ao chegar, pois é um sentimento de aconchego tão grande que nem dá vontade de ir embora.
Desde quando começei a frequentar aquele ambiente, minha vida mudou completamente, suas paletras são como lições de vida para mim, sua enérgia é contagiantemente incrível. Saiba que cresci muito espiritualmente, tenho aprendido coisas que antes nem se quer conhecia e hoje me sinto muito feliz em saber que existe um lugar como a Cidade da Luz.
As músicas são belíssimas e me sinto flutuar ao ouvi-las. Enfim tenha certeza que lá é o lugar que podemos chamar de "PARAÍSO".

Medrado,você realmente faz a diferença!

Um forte abraço!

Carol Ayres disse...

O que mais me atrai na Cidade da Luz são as boas vibrações, me sinto muitissimo bem. Adoro ver que as pessoas se reunem ali para juntar as energias para o bem.
Aconteceu algo muito interessante, vi meu pai, já desencarnado, perto de Medrado e senti uma comunicação muito forte por olhare entre eu e Medrado ou meu pai...me senti muito bem com isso.
Um bj para todos vocês!!!

Unknown disse...

medrado n sou frequentadora assidua da cidade da luz mas adoro suas palestras ,sua alegria de viver , como voce faz a pregação é ilariante eu adoro , a alegria de medrado pregando e brincando ao mesmo tempo nos fazendo rir isso prá mim é tudo , e os eventos ? adoro assim eu tiro fotos com as celebridades que são homenageadas , e ainda tiro foto com ele o galã da cidade da luz...o que eu n gosto ? só o povo que fica conversando na hora da pregação e n presta atenção.
mas adoro medrado...bjs

Isa disse...

Bom, elogios são sempre bem-vindos, mas diante de comentários belíssimos já postados, fico s/ palavras... rs
Sabe o que faz falta lá na City? Você se aproximar mais do público antes das palestras. Sei que sua vida é uma correria, mas acredito que esse contato faria muito bem a todos e principalmente a você.
Desta forma todos se sentiriam mais a vontade de falar pra você os pontos positivos ou não dos trabalhos.
Grande abraço!

Unknown disse...

Olá...
Hoje estive pela primeira vez na Cidade da Luz...e espero de coração que seja a primeira de muitas.
Fiquei encantada com tamanha energia, harmonia e paz.
Fui muito bem recebida por TODOS e amei.
Beijos.

Unknown disse...

O que mais me agrada é o ambiente de paz e tranquilidade que se estabelece na gente no momento que adentramos por aquele portão!
Sou mto grata a City, pq em mtos momentos ela foi o meu "parente" próximo e que me deu força e ânimo...
Pois morei em SSA 10 anos eu e meu marido e não tínhamos nenhum parente por aí. E lá sempre nos sentimos acolhidos.
Tenho mtas saudades daí...
Suas palestras maravilhosas, das reuniões em geral, dos trabalhadores, Sr. Antônio...
Agora voltei a morar no meu Rio, frequento um Centro por aqui, mas confesso que estranhei..., todos são bons, mas a City é DIFERENTE, vc Medrado é diferente.
Gosto do diferente, sou meio rebelde, e às vezes aquela forma tradicional da maioria dos Centros Espíritas, nos deixam um pouco desmotivados a frequentar..., mas sigo forte e atuante.
AMO A CITY, ASSIM QUE FOR A SSA, VOU VISITAR VCS!
OBRIGADA POR TUDO!!!
BJO MEDRADÃO, VC É DEMAIS!!!

Guilherme disse...

Caro Amigo Medrado,

gostaria de saber sua opinião a respeito da antipsiquiatria de breggin, que teve um livro resenhado no site http://usuariodesaudemental.blogspot.com/2009/03/como-e-porque-parar-de-tomar.html

Casa da Redenção Orly França disse...

O que mais me agrada é que é o único lugar (por enquanto)no qual eu consigo chegar sem estar atrasada!
E é onde eu não tenho noção do tempo. Quando eu quero saber a quanto tempo eu frequento a CIDADE DE LUZ eu pergunto a minha amiga que me levou lá pela primeira vez.
kkk Adoooro!
Cada dia é como se fosse o primeiro.
A energia se renova de forma inadjetivável! (não tinha adjetivo pra descrever... inventei este!)

RIVER disse...

PERFEITO...A HARMONIA, A HIGIENE,A ORGANIZAÇÃO, A BELEZA NATURAL E A PAZ.
AMEI ESTE PARAISO, E A PALESTRA DE MEDRADO MARAVILHOSA NO DIA DO AMIGO.
RETORNAREI SEMPRE

IARA SERRA

Unknown disse...

A sensação de sentir-se em casa é uma delas mas me refiro ao lar que encontramos apoio, alegria, consolo, que fazemos amigos que passam a fazer parte de nossa vidas e a sensação de que ali dentro tá td fluindo. Já frequentei com maior assiduidade e não é por falta de vontade a presença física. Não poderia deixar de pontuar que Medrado é o alicerce desse lar; amparado, obviamente, pelos Espíritos de LUZ...é com prazer e satisfação que deixo meu registro, pois sempre que busco auxílio o recebo.Que possamos enxergar mais do que os olhos nos permitem e assim ao entrar na Cidade da Luz encontraremos o que precisamos.Obrigada!Iwia d Carla F.Spanier

Unknown disse...

oi Medrado, eu novamente. sempre dando umas criticazinhas construtivas. Desculpe: mas, não gostei muito da novo coral Raio de Sol. Preferia o antigo. Beijos

Dany Santiago disse...

Caro companheiro Medrado!
Na cidade da luz me sinto em paz e em alegria ao mesmo tempo. Adoro as terças feiras com sua presença alegre e marcante. É fato que toda vez que vou na cidade da luz saio de lá renovada e com milhares de planos. Adoro o Kumbaiá e concordo com a integração e o respeito a todas as crenças.
Desagrado: Longe de minha humilde residência! rs :)

Fernando disse...

Acho que no final das contas quase ninguém respondeu o que você mais queria saber, que é o que mais nos desagrada, não é mesmo?

Freqüento a Cidade da Luz às segundas e quartas. O que mais me agrada é o clima de paz.

O que eu acho que poderia melhorar é o acolhimento às pessoas que chegam ao centro pela primeira vez.

Já vi algumas pessoas com dificuldade de conseguir informações sobre as atividades do centro, meio que perdidas, sem conseguir muita atenção das pessoas.

Abs

disse...

Medrado,

O que vc acha dedos filmes Nosso Lar,
Chico Xavier e a novela Escrito nas estrelas, serem sucessos atual? E o que vc acho deles, se vc os viu?

Unknown disse...

estou apenas com uma semana que conhecí a cidade da luz;estou contagiada pela estrutura e principalmente pela organização;e além do mais o cantigio humano a paz que reina a presença constante do amor não esquecendo da êssencia maior de medrado que cativa e transmite uma luz candecente a tds que alí se encontram....Sônia

Monica Numast disse...

Bem Medrado, hoje dia 02 de novembro de 2010 foi muito emocionante.algumas coisas ficam apenas entre mim e Frei Carlos. mas foi emocionante demais. voce é um mensageiro do bem, pode ter certeza.
como faço para seguir seu blog. também tenho um, mas gostaria muito de seguir o seu blog no meu. o meu é manumast@blogspot.com - monica numast - o vôo da águia.

Medrado te acomanho há anos, a monica sabe disso. sou de São Paulo. abraços

mone disse...

AMIGO, REALMENTE TER E NÃO TER FAMILIA É TUDO UMA DESGRAÇA. AGORA, ENTENDO O QUANTO É IMPORTANTE ESSA UNIAO TODA PLANEJADA DO ALTO PARA CADA UM DE NOS. QUE DEUS TE ENRIQUEÇA DE AMOR. ABRAÇO

Paulo Daleffi disse...

Ola!José Medrada talvez vc não se lembre mais de mim,mas estou deixando este comentario só para lhe agradecer pelos elogios e encentivo que vc me proporcionou que para mim foi de extrema força e animo ,partindo de uma pessoa especial como vc sou artista plastico de POÇOS DE CALDAS MEU NOME É Paulo Daleffi vc passou aqui na feira de arte um certo dia e olhou meus trabalhos e disse que eu tinha que divulgalo melhor pois tinha muita qualidade suas palavras me deu bom animo para assim fazer sua idéia muito obrigado ATT Paulço Daleffi.

Unknown disse...

Só acho uma pena que a cidade da luz não tenha 20 vezes o tamanho que tem (Que seria o tamanho que uma obra maravilhoda desta em nossa cidade merece!).

De resto tudo maravilhoso, organização impecável!

Góia_Ceramista disse...

Quando voltei , foi justamente no aniversário de quinze anos da menina. Levei Fernando..meu namorado. Surpresos,encantados, presenciamos uma celebração inacreditável, ...ECUMÊNICA! fantástica. Emocionada, me sentia num lugar fora da metrópole barulhenta, fora de tempo e de espaço terreno. A CIDADE DA LUZ ME PARECE PAIRAR NO AR. Na segurança da luz que emana dos cuidadores, antenas captadoras de energias poderosas do médium exemplo, médiumsingular, inovador, mil anos á frente de seu tempo. Medrado : Vim embora da cidade da luz, da capital. mas quero em breve voltar.Preciso doar alguns móveis. são novos. quero saber á quem fazer. para quem ligar,com quem falar. tem uma pessoa aí em salvador que os receberá, se for aceita...."Grata: Silvia

jose batista de sales disse...

José Batista,o que mais me atrai na Cidade da Luz são as palestras de José Medrado às terça-feira. São enriquecedoras, quebram paradígmas, fazem-nos refletir, propõem rever conceitos aprendidos e ...

jose batista de sales disse...

O que mais me atrai a Cidade da Luz são as palestras de José Medrado às terça-feira. São enriquecedoras, quebram paradígmas, fazem-nos meditar, propõem rever conceitos aprendidos.

sandra disse...

OLÁ MEU QUERIDO!
QDO TE VEJO NA TV SEMPRE FALO.. OI MEU QUERIDO SABE QDO VC VE ALGUEM E FICA FELIZ,ACONTECE ISSO COMIGO AO
TE VER.
MEU MARIDO E EU SEMPRE TE VEMOS NA TV,SERÁ Q VC SENTE A BOA VBRAÇAO QUE EU TE ENVIO? SE UM DIA EU FOR A SALVADOR QUERO MUITO CONHECER A CIDADE DA LUZ.
UM GRANDE ABRAÇO! MUITA LUZ PRA VC.....

Renato de Camaçari disse...

Medradão,

O que mais gosto da Cidade da Luz, é a certeza de ouvir ensinamentos pautados no conhecimento espiritual e no raciocínio lógico, sem fanatísmos ou falsa moral, ou seja, a confiança que ela me passa.
Você faz assim e todos da Cidade da Luz já internalizaram isso. O que eu não gosto é que fica longe de Camaçari (rs rs).

Angelita disse...

O que mais me agrada na Cidade da Luz é a oportunidade de estar em sintonia
com as palestras e o trabalho de pintura mediúnica , que tanto nos ajuda na educação e no aprendizado doutrinário.
Sou muito grata ao trabalho que a casa faz sobre tudo a Medrado e a equipe espiritual, muito obrigado!

Angelita disse...

O que mais me agrada na Cidade da Luz é a oportunidade de estar em sintonia
com as palestras e o trabalho de pintura mediúnica , que tanto nos ajuda na educação e no aprendizado doutrinário.
Sou muito grata ao trabalho que a casa faz sobre tudo a Medrado e a equipe espiritual, muito obrigado!

Beatriz C. disse...

Oi...
eu nunca me veria,vindo aqui fazer um comentário,ou ao menos entrar no site,e ainda mais ouvir uma palestra sua. Pois é...
Desde pequenininha fui criada no catolicismo,e creio muito,acredito,e minha fé enorme em Deus,e o catolicismo sempre foi minha religião,minha família me criou assim,me ensinou assim.. e eu sempre tive um certo preconceito quanto ao espiritismo,porque me ensinaram que Deus não permite que espiritos que já passaram para outro plano,venha para este mundo,ou coisa do tipo.Bom,eu posso estar errada... ou não. Mais isso parte de cada crença que você acredita,que você crer. Um dia desses peguei um livro de espiritismo e começei a ler,achei estranho,mais interessante,e fui querer saber um pouco sobre isso. Minha tia que frequenta suas palestras,me contou um pouco do que aprendeu com elas,e suas histórias,eu gostei,achei muito interessante... mais eu fiquei com um receio enorme,porque eu fui criada minha vida toda numa religião,e nunca na minha vou abrir mão dela,mais eu posso dizer que me impressionei com o espiritismo,fiquei com vontade de ir no centro,de ouvir suas palestras,e saber porque aquela pessoa que a gente gosta partiu,mais esta com a gente,que pode de alguma forma se comunicar com a gente... é inacreditável ! Fiquei espantada,com receios,mais feliz de alguma forma. E eu que nunca me imaginaria ouvindo qualquer coisa que venha de espiristimo... eu posso falar por mim,que não importa religião.. se aquele Deus olha por nós,e nós o amamos,não a nada que possa contrariar isso!
Parabéns pelo seu trabalho,você ganhou mais uma fã!
Ana Beatriz,14 anos.

por Gi Fonseca disse...

Conheci este espaço único e especial neste domingo. Fiquei muito impressionada tanto com a estrutura física quanto com a energia incrível do local. Percebi a diversidade dos frequentadores e o respeito e educação de todos com as pessoas, fico muito feliz pela oportunidade de iniciar minha semana renovada com esta experiência. Obrigada e parabéns por sua inspiração e dedicação.

Unknown disse...

Muito me agrada as palestras de josé Medrado.Aprendo bastante e me divirto com os casos que êle conta.
O Momento mais esperado é a oração que ele faz nos finais das palestras.

Páginas da Júlia disse...

Gostaria de conhecer a Cidade da Luz. Moro em Fortaleza, mas prometo a mim mesma que um dia irei visitá-la. Obrigada pelo blog, maravilhoso.

Unknown disse...

O que mais me agrada são suas paletras,mesmo pq só conheço a Cidade da luz através de suas palestras,pela internet,mas tenho enorme vontade de conhecer VC e a cidade da luz pessoalmente.Medrado tenho enorme carinho por vc.Abraços.
Josane.

Unknown disse...

SR.JOSÉ MEDRADO SALVE!SALVE! GOSTARIA de lhe mandar um abraço meu e de meu marido CAIO FABIO DE AZEVEDO MARQUES sou seguidora do Sr.assisto suas palestras através do Youtube como nos faz felizes estamos residindo a 16 longos anos no japão.,e o unico meio de velo é através da internet ou seja via net.Quanto bem nos faz a alma.Eu gostaria de estar ai mas...Deixo aqui um grande abraço e estou divulgando-o um Kumbaya bem forte e até breve.Olinda de Azevedo Marques.Japão/cidade de Hamamatsu

AAGA disse...

a SABEDORIA de Medrado, a qual eu agradeça a Deus, todo dia. Por nos presentear com MEDRADO!!! é cativante, sua energia!!! o que não gosta muito é ter que cair no mundo,depois das Palestras... dá-me uma sensação de vazio!!! Mas...