terça-feira, 7 de julho de 2009

MICHAEL JACKSON, QUEM FOI ELE?

ELE MUDOU A FACE, HÁ QUEM DIGA QUE A PIGMENTAÇÃO DA PELE TAMBÉM. ELE DIZIA QUE ERA VITILIGO.FOI ACUSADO DE PEDOFILIA, ABSOLVIDO E FEZ ACORDO MILIONÁRIO. MORREU. QUEM FOI ELE? PENSO QUE UM ATORMENTADO, GÊNIO NO SEU TALENTO E ARTE, PORÉM ALGUÉM QUE NÃO CONSEGUIA SE ACEITAR, PELO QUE TUDO INDICA. IMAGINEMOS UMA PESSOA QUE NUNCA ESTÁ SATISFEITA COM O QUE É. VOCÊ ACHA QUE MICHAEL JACKSON FOI QUEM?

27 comentários:

Fernanda Siqueira disse...

Eu acho que el fez tão feliz ao mundo sem conseguir ser feliz em seu mundo... pobre vida... o planeta lamenta sua perda, que ee descanse em paz e que pelo menos nesta nova vida ele encontre a felicidade que não soubemos que ele teve.

Julice Vieira disse...

Poxa Medrado,
Ele foi um gênio, um artista completo(cantor, compositor, dançarino)carismático, atencioso com os fãs, delicado, gentil...uma voz doce, maravilhosa!Ímpar,diferente, surpreendente,trouxe e traz muita alegria, cresci ouvindo Michael Jackson, fez parte da minha adolescência. Teve muitos defeitos,eu sei e sem dúvida muitas qualidades também.
Não consigo pensar assim com tanta frieza. Antes que diga que sou "boazinha", acho que ele enlouqueceu, surtou, foi muito cobrado e não viveu sua infância como deveria, pulou etapas, quem conhece um pouco das teorias psicanalíticas sabe o perigo que pode representar essa queima de etapas. Além de outras implicações que a fama e o dinheiro trazem. Imagine seu pai dizendo constantemente que você é feio, numa idade em que você ainda está em formação. Sabemos que a mídia exalta quando quer, derruba quando quer também. E também não sabemos o que realmente é verdadeiro em tudo isso. Odiei ele quando soube que era pedófilo, aquela cena do filho na janela, terrível! Mas estou muito triste com sua morte. Meu filho e sobrinhos adoram e eu sou MUITO fã. Fã do artista, de assistir DVD, dançar, cantar. Temos que saber separar a pessoa do artista. Tem pessoas, não sei se com você é assim, podemos ouvir o que for, mas continuamos gostando. Eu penso que, se vivendo em um ambiente saudável, com um pai amoroso e menos ambicioso, seu caminho talvez fosse outro. É um sentir. Eu sinto isso. É claro que ele não fez maravilhas pela humanidade, mas... foi marcante, com toda certeza.
Medrado, tem horas que você é tão racional! Sei lá... Podemos ver o outro lado da moeda?
Eu amo você, Medrado.

Alina Chiuratto disse...

Olá Medrado!
Eu e minha mãe sempre vamos à Poços.
Eu acho o Michael um coitado,uma pessoa que não soube o que é amor e nem tão pouco soube amar. Teve sua oportunidade aqui desperdiçada.
Abraços!

Assessoria de Imprensa disse...

Medrado porque a maioria das pessoas geniais que a este mundo viera, partiram de forma repentina e ainda em uma idade produtiva ? Há alguma explicação? Vejamos:
Beethoven, Castro Alves, Ayrton Senna, Michael Jackson, Elvis Presley, Jim Morrison, Merlyn Monroe, Elis Regina, e tantas outras pessoas notáveis e de uma sensibilidade fora do comum da raça humana. Porque isso?

eu disse...

ele foi uma pessoa para mim que teve uma missao importante aqui,entrou em nossas vidas,trazendo muitos bons momentos,porem como toda pessoa famosa e' vitima de comentarios bons e maliciosos,que somente DEUS pode julgar,porem nesta missao que ele teve aqui, nao soube administrar,dizem que a mais dificil missao 'e ser rico e ter tudo,acho que 'e verdade,porem se cada um de nos olharmos nossas vidas,podemos ver que se fossemos perfeitos nao estariamos aqui;e com a ansiedade de ser perfeitos,muitos de nos ,as vezes seguimos caminhos errados,ate como o Michael jackson mudando a nossa face e ate a cor, a musica de renato russo fala :"Quem me dera, ao menos uma vez,
Provar que quem tem mais do que precisa ter
Quase sempre se convence que não tem o bastante E fala demais por não ter nada a dizer"
que o espirito dele va em paz e Jesus misericordioso receba ele com muito amor.

eneas andrade disse...

antes de tudo um gênio. alguem com uma sensibilidade artística comparável a poucos na historia. com um carisma e magnetismo que, como diz o poema, "só os lacaios permanecem indiferentes".
dizem que era um transtornado, infeliz. não sei... talvez alguem que tenha levado a extremos sua experiêcia de vida. se isso é bom ou ruim tambem não sei. era sua experiência de vida.
quando penso se era infeliz ou não, lembro que na sua infelicidade, apontada por muitos ele conseguiu realizar muita coisa que desejou. quantos de nós não chegamos nem a decima parte...
imagino, ou tento imaginar, o que é se sentir amado por milhões de pessoas no mundo todo. imagina uma pessoa infeliz desse jeito.
lembro tambem que parecia viver numa aparente solidão imposta pelo sucesso. que passou por várias transformações físicas, talvez imposta por uma ideologia onde o branco é esteticamente superior ao negro(que no EUA é mais intensa e muito diferente do que é no brasil) onde nunca esteve satisfeito e talvez tenha até perdido o controle. mas lembro tambem que tinha amigos. pouco ou muitos? não sei. tinha amigos.
como diz raul seixas "o homem é o exercício que faz". a gente fica imaginando a felicidade a partir de nossas pretensões. acredito que espiritualmente, após superar as pendencias emocionais (e quem não as tem?)terá uma experiencia de vida muito rica e será um ser humano invejável.

acho levaria o dia inteiro aqui escrevendo sobre michael jackson.

silvinha disse...

Não é ventiligo mas vitiligo menino! Mychael foi uma pessoa muito sofrida e por incrível que pareça muito sensível.Ele poderia ter se tornado com as agressões que sofria do pai alguém amargo e agressivo mas demonstrou ser totalmente diferente disso.MIre-se no exemplo!

@breninho15 disse...

Ele foi o verdadeiro mito, assim como Betthoven, Elvis e mais alguns que, com certeza, se eternizaram diante de todas as outras pessoas existentes no mundo.

Eu concordo plenamente com Medrado quando ele falou que Michael não iria guentar ver seu corpo envelheçer, ele foi em boa hora, me desculpem os fãns.

É triste apenas saber que a midia tentou destruir a imagem de Michael, como uma pessoa que duou mais de 200 milhões de dólares a África seria capaz de abusar de crianças? Bem, eu não coloco minha mão no fogo mas acho que isso foi, sim, uma falta de respeito.

Agora nos resta rezar para que ele descançe em paz, coisa, aliaz, que nunca aconteçeu, aqui, encarnado.

Abração

Julice Vieira disse...

Gente, a propósito, ouçam a música "Heal the word" (com tradução), é muito linda!!! Tem alguns alunos meus que se tornaram admiradores de Michael depois que eu levei esta música para sala de aula e fizemos um trabalho maravilhoso sobre solidariedade. Eles lembraram de mim quando ouviram nestes dias. Isso é tão gratificante. Muito bom. Prefiro ver Michael assim, a voz tão doce...

Silvinha, o nome dele é com "i"!
Um beijo para todos.

José Medrado disse...

AMIGOS, NÃO DEIXEMOS QUE A GRANDE ADMIRAÇÃO PELO ARTISTA CONTAMINE O NOSSO DISCERNIMENTO, A NOSSA RAZÃO. DIZER QUE ELE ERA FELIZ, CONTRADIZ ATÉ O QUE O PRÓPRIO FALAVA EM SUAS ENTREVISTAS, EM FACE DA SUA INFÂNCIA E SE VIA QUE ELE NÃO ESTAVA BEM COM ELE PRÓPRIO, ESTAVA LITERALMENTE NA CARA. O ARTISTA-GÊNIO SE PERDIA EM SUAS BUSCAS...QUANDO AMAMOS ALGUÉM SÓ VEMOS O QUE O OLHAR DO AMOR QUER. NÃO PODEREMOS NUNCA TOMAR A RAZÃO COMO FRIEZA, POIS SÓ EMOÇÃO GERA A PASSIONALIDADE. PRECISMAOS RECONHER O QUE A EMOÇÃO PROPÕE E TAMBÉM A RAZÃO. UM ABRAÇO E CONTINUEM DISCUTINDO.

eneas andrade disse...

aprendi, por experiência e por observação, que raramente algo se apresenta em termos absolutos, principalmente quando se fala em experiências humanas. afirmar que alguem é feliz ou foi feliz em vida é complicado por não conhecermos por inteiro a experiência alheia. se tomarmos por parâmetro a quantidade de momentos ou experiencias felizes e compararmos à quantidade de infelicidades, ainda assim não é seguro afirmar que uma das duas prevleeceu ou predominou, uma vez que as duas podem estar intimamente relacionadas. no caso de michael jackson, me parece que a impressão geral é semelhante a opinião de alina, de encarnação desperdiçado, o que eu entendo como um grande equívoco.

Vanna disse...

Medrado, concordo com o fato de que ele ao que tudo indica era uma pessoa muito atormentada, mas discordo qdo alguém diz que ele não servia de exemplo a ninguém, pq até onde se sabe ele não fez mal a ninguém, houveram duas acusações, que na minha opinião tratavam-se de pessoas em busca de dinheiro fácil, nada provado, no mais ele só se fez mal.
Acho que ele foi um exemplo de caridade, pois eu não sei se vc sabe mas ele é o artista que mais dedicou dinheiro, tempo e trabalho para a caridade, causas ambientais e etc.
A não aceitação de sua cor e condição humana não lhe faz o monstro que alguns pintam, acho que mais monstro foi que o atormentou e explorou na infancia e adolescencia, ajudando a formar um homem excentrico e descontente com sua imagem.
Será eterno em sua arte.
bjos

Cissa Tuy disse...

Com todas as imperfeições próprias de um ser humano e as suas em particular, não quero fazer julgamentos, pois não me sinto capaz para isso. Ñ sabemos ao fundo o q esse pobre rapaz viveu. Seus tormentos, suas alegrias etc.
Concordo com Silvinha qdo disse: "
Ele poderia ter se tornado com as agressões que sofria do pai alguém amargo e agressivo mas demonstrou ser totalmente diferente disso" e realmente pudemos perceber isso na linda e pura declaração q sua única filha fez (sendo dele de verdade ou não como alegam, ela vai sempre se sentir como filha, pelo carinho q dele recebeu)ao afirmar q foi o melhor pai q podia imaginar. Sempre fui admiradora do seu trabalho, mas sem a agonia de comprar cd, dvd etc. apenas admiráva-o. Prefiro vê-lo dessa forma. Deixo o outro lado do ser humano Michael para Deus avaliar, sem q isso tenha meu discernmento contaminado. Pelas últimas declarações q ouvi dele, guardo a impressão de ter sido alguém ávido em ser feliz, de querer se curar do mal q lhe causaram.
Muta luz pra nós, amada Med.

Judite disse...

Amigo Medrado...

Ontem PAREI TUDO para me "despedir" de MICHAEL JACKSON!!!
Foi um choro sentido, chorado, e foi MUITO POUCO o que vi para homenageá-lo!!!
A meu ver, Michel NÃO renegou sua raça, NÃO foi pedófilo, foi apenas um ser MASSSACRADO por seu pai.
Desde muito pequeno era xingado, humilhado, chamado de negro feio, nariz de batata, incompetente, que viveu sua infância ENTRE surras e ensaios incessantes.
Não lhe deram tempo para brincar, NÃO LHE DERAM AMOR...
Então êle cresce... "SE FAZ BONITO"... para resgatar o amor do pai... cria um fantástico mundo a parte ...para "VIVER SUA INFÂNCIA"...
Sua família SEM ENTENDER sua alma e sua genialidade SE AFASTA e êle continuou SÒZINHO sofrendo suas dores físicas e emocionais...
Foi a ÚNICA vez que vi a família tôda AO LADO DÊLE!!!...
Morreu sem ter a consciência exata do quanto ERA AMADO, NÃO pelos do sangue, MAS pelos DO CORAÇÃO.
Que sua família dê LOGO descanso ao seu corpo já que NÂO DEU paz ao seu coração...

Abraço FORRRRTRRRTE

Julice Vieira disse...

Aqui nas postagens do Blog não vi ninguém escrever que Michael Jackson era feliz, acho que Medrado se atrapalhou. Quando li esta última postagem(de Vanna)fiquei a pensar... será que todo artista tem que ser exemplo? Cada um tem seu processo,suas preferências, seu histórico de vida. Tem que se moldar em favor das pessoas que os admiram? É muito complicado isso. O artista tem que existir e tem que viver seus processos de vida como qualquer ser humano. Esconde muitas vezes seu lado pessoal e é perseguido. A fama é conseqüência, ele não pede para ser famoso.É lógico que também não deve sair por aí fazendo apologia a drogas e outras coisas em shows, em letras de música, que eles se matem sozinhos. Sou mãe e sou professora, tenho que dar exemplo sempre, um político sim, um líder religioso também. Cabe a nós, pais, educadores, direcionar, orientar: "Olha, Michael Jackson, Cazuza... foram artistas maravilhosos mas fizeram coisas ruins(na nossa maneira de pensar e conduzir nossa vida) e vocês não devem tomá-los como exemplo de conduta. Fico a pensar que meus artistas preferidos foram e são tão problemáticos: Cássia Eller, Cecília Meireles, Cazuza, Renato Russo, Elis Regina, Raul Seixas alguns encarnados também. Drogados, alcólatras, alguns promíscuos, sei lá. E eu não fumo, bebo muito raramente, não me drogo, cuido de mim. Nunca fiz nada por influência desses artistas que admiro. Minhas imperfeições pertencem a mim mesma. É certo que há pessoas que se deixam influenciar, há mensagens subliminares e outras escancaradas mesmo, precisamos estar atentos, observar quem são os ídolos de nossos filhos. Tudo é muito relativo nesta vida. Gente, é só uma reflexão que fiz e gostaria de compartilhá-la com vocês. Desculpem, eu escrevo muito mesmo.
Medrado, você acha que Michael Jackson influenciou negativamente nossa geração, mudando de cor e tudo mais que "sabemos" sobre ele. Influenciou de maneira positiva? O que você pensa sobre isso? Quando puder, responda.
Você é um de meus amores nesta vida.

Julice Vieira disse...

Mari, meu amor,
é Heal the world(mundo), engoli o "l". Desculpe, beijo.
Ju

Unknown disse...

Ele foi meu ídolo, e isso me basta.
Erros, acertos, virtudes, defeitos, todos nós temos.

Márcio Alves disse...

sim ele era alguem especial que desde pequeno foi o que os outros desejavam q fosse... creio por isso essa n permição de ser ele mesmo... desejava ser outro alguem... triste sim, sozinho também... mais fazendo outros, seus fãs, alegres.... felizes? (n sei! crio ser felicidade algo além da elforia.)...

BeatrizTerê disse...

Olá Medrado!
Michael Jackson,foi uma artista completo.Talento raro e multifacetado.Possuidor de uma voz belissíma com acordes sutis,na infancia parecia um anjo cantanto e cantava com tamanha sensibilidade,que mais parecia um adulto que muito tinha vivido.O espiritismo explica...Dançarino,coreografo,letrista como poucos.Um ser angustiado,cobrado e julgado a exaustão.Até onde suportar?O que era realmente verdade?Ferida exposta nos ultimos tempos,acusado até de pedofilia,nada foi provado.Um jesus cristo superestar,bem humano, controvertido,aflito,amoroso,bricalhão,criança e adulto sensivel.Para mim faltou amor na infancia enfim...faltou infancia!Nos toca profundamente em sua morte, pois vemos tantas incogruencias também nossas.Enfim ficam as rosas e seu perfume, que deixou aqui espalhado e os espinhos não mais. Que Deus o receba!
Abraços e venha mais ao Rio medrado, aprendemos muito com voce,sua alegria,carisma e sabedoria!
Beatriz

DEDE disse...

Michael foi gênio em sua arte. E como a maioria das "super estrelas" foi massacrado, não pode viver na plenitude que vivemos nós, pessoas comuns. Foi vítima na infância, não conseguiu superar isso e se fez vítima na idade adulta. De qualquer forma, amava-o nos palcos. Ele brilhou, brilhou tanto que nos entristeceu com sua pobre finalização de ciclo. Que pena!

DEDE disse...

Michael Jackson foi um gênio em sua arte. Foi vítima, na infância e se fez vítima na fase adulta. Nos encantou nos palcos. Eu o amava vendo-o tão esfusiante. Ele não foi feliz, e buscava a infância quando achou que poderia ainda vivê-la e foi, claro, mal interpretado (na minha opinião). Pobre Michael enquanto nos encantava tbm era feliz nos palcos.Que pena!

Juçara disse...

Boa tarde
acho que Michael foi uma pessoa que perdeu a infancia muito cedo,
trabalhou muito, foi maltratado pelo próprio pai...
Michael foi um artista como poucos, cantava, compunha e fazia as coreografias..
enfim um artista completo...
espero que ele descanse em Paz,
não cabe a nós julgá-lo...
beijus
Juçara

Unknown disse...

Confesso que até pouco tempo não havia parado muito para pensar nos conflitos que M.J. enfrentou a vida toda. Hoje penso q não foi pedófilo (pagou o preço por assumir que gostava de estar com crianças); foi muito bom pai (impossível não crer no depoimento da filha); suas mudanças estéticas, desejo de não ver refletidos no espelho os traços do pai (excessivamente cruel) e o vícío em analgésicos, uma tentativa de se livrar das dores da alma... Uma pessoa comum, disfarçada de POP STAR. Espero que agora ele encontre a PAZ. Abraçao

Unknown disse...

oi medrado. concordo contigo sim. ainda digo um pouco mais: se ele se ele tivesse construido a sua vida enquanto ser huma como fez com a vida artisca , aí sim seria COMPLETO.fora isso, acho que foi simplesmente um grande artista que passou aqui na terra e esqueçeu de evoluir ou melhorar o ser que habitava aquele corpo. ( ele perdeu uma grande oportunidade de crescimento) Mas, o nosso pai misericordioso logo!logo! dará a ele uma nova oportunidade. um grande beijo.

Maggie Graziani disse...

PARA MIM FOI O MAIOR ARTISTA DE MINHA GERAÇÃO. UM GÊNIO!!!!!!!!!O MUNDO TÃO CEDO NÃO VERÁ OUTRO ARTISTA DE SEU QUILATE. E ACHO TAMBÉM QUE ELE FOI MUITO INJUSTIÇADO E SOFREU CALADO PELO FATO DE TER SIDO PERSEGUIDO POR CAUSA DO DINHEIRO, MAS NINGUÉM CITA O FATO DELE TER FEITO CAMPANHAS ENORMES COMO "HEAL THE WORLD" E "USA FOR ÁFRICA", QUE ARRECADOU MILHÕES EM AUXÍLIO DE CRIANÇAS DO ORIENTE MÉDIO E DA ÁFRICA.FORA AS MSG DE SUAS MÚSICAS.
INFELIZMENTE O QUE REALMENTE O MATOU FOI A INVEJA, A MALDADE E O OLHO GRANDE DE MUITA GENTE...

Dora Dantas disse...

Medrado,acho que nenhum ser humano pode julgar o comportamento de Michal pois ele sofreu muito nas mãos do pai dele. Foi esplorado pelos médicos e alguns amigos, uma pena. Na verdade ele era uma criança grande.Dora

Unknown disse...

MICHAEL JACKSON não teve infância,ele começou a trabalhar muito cede, aos 5 anos de idade.Ele fez um trabalho muito bom, para quem não sabe le morreu por causa de remédio e,REMÉDIO é DOGRA, mesmo seo médico não deixar ele tomar os rémedios, ele irira procurar outro médico para aplicar "as droga"(o rémedio),ou ele irira plicar sozinho.
Ele foi uma pessoa muito boa para o mundo, olha que eu só tenho 11 anos, ele quase n é do meu tempo, mas ele foi de+ e, mesmo morto ele será.
I LOVE MICHAEL JACKSON FOREVER!