quarta-feira, 11 de abril de 2012

O que diz frei Carlos sobre o juízo que fazemos dos outros


Esta obra eu recebi de Benson, e por ela estar lendo uma carta, eu trouxe este pensamento de frei Carlos: "O juízo que fazemos dos outros sempre será a arrogância inconsequente de quem se dá à visibilidade do que é.". Verdade, pois geralmente... guardamos a presunção, a arrogância que sabemos comos os outros são, mesmo não conhecendo como nós somos, o que nos alimenta ou nos induz a ter este ou aquele comportamento, esta ou aquela opinião.

2 comentários:

margareth disse...

Boa noite! Talvez esse seja o meu mal...fazer juízo de alguém sempre um mal juízo o que faz mal a mim mesma pois é uma dor em ferida aberta na minha própria cabeça. Por caridade pode me ajudar? Margareth marinho silva

NEIDE PS disse...

Eu não consegui entender bem... A carta, o fato de a moça estar lendo... O que tem a ver com o seu pensamento...????? rs rs rs. Já li um monte de vezes rs rs rs. Dessa vez não teve sintonia não...!!!!!!! Entendi o pensamento de Frei Carlos, não entendi o que tem o pensamento a ver com o quadro. O quadro é lindo, o vestido da moça é muito bonito, perfeito nos detalhes (não entendo nada de artes, o dia que você contou a história do “pastel seco”, antes de você terminar, eu também, imaginei “Um pastel de verdade” kkkkkkkkkkkkkkk!!!!!).
É difícil não analisar o “outro”, sempre estamos conceituando alguém, como bom ou ruim... Mas sempre conceituando. Cabe a nós saber como agir, diante de nossas “analises do outro” se passamos pra frente ou se guardamos pra nós mesmos e esperamos. Conhecer a si mesmo??? Tarefa difícil. Já se perguntou... ”Por que naquela hora eu tomei aquela atitude...? Logo eu??? Pois então, eu já. Suponho que é mais ou menos por aí, que descobrimos não nos conhecermos mesmo...!
BEIJOS... MUITOS...!!!!
NEIDE PS