segunda-feira, 2 de abril de 2012

Dia do Espírita em Salvador - 02 de abril - aniversário de nascimento de Chico Xavier

Propus a criação do Dia do Espírita em Salvador e, com o apoio dos vereadores José Carlos Pitangueiras e Olívia Santana, aos quais recorri e encontrei receptividade, tive a ideia aprovada e transformada em lei. A Lei número 7.818/2010, sancionada pelo prefeito João Henrique, instituiu a data de aniversário de Chico, 02 de abril, como Dia Oficial do Espírita na capital baiana.


Assista ao vídeo da homenagem a Chico Xavier na Câmera Municipal de Salvador - 28.04.2010

Um comentário:

NEIDE PS disse...

Quando eu tinha por volta dos meus 10...12 anos de idade, pegava um livro do meu pai “DO PARAÍSO PERDIDO AO PARAÍSO RECUPERADO” Não vou esquecer nunca este título. Um livro velho que andava jogado pela minha casa, com figuras bíblicas, enfim. Lembro que lia aquele livro e ficava me questionando “se Deus é tão bom e onipotente como diz minha mãe”, como vai salvar alguns e jogar outras no inferno e piorrrrrr....eternamente. É lógico, ficava atrás de minha mãe lhe perguntando se Deus iria fazer isso mesmo. Ela dizia que sim.
“E se eu lá no inferno me arrepender?” Segundo minha mãe, seria tarde demais. Pois o julgamento final já teria passado. “Eu confesso que estava meio preocupada, tinha sido malcriada com minha mãe muitas vezes” quando não concordava com suas opiniões, e como toda boa mãe, que gosta de deixar o filho (a) com a consciência pesada...rs rs rs, ela me dizia pra tomar cuidado pra não ir pro inferno por ser tão “danada e respondana” com ela. Coincidência, destino, trabalho do plano maior... Não sei, na mesma época um vendedor de livro conhecido do bairro, passou na porta de casa, tirou do velho carro, duas bíblias, a espírita e a católica. Ofereceu a minha mãe. Eu estava do lado implorando pra comprar a espírita “nunca tinha ouvido falar”. O vendedor teve que jurar que naquele livro não tinha nenhuma receita de “bruxaria”. Ela comprou. Eu li com grande vontade o livro dos espíritos, médiuns e claro obras póstumas. Pelo que me lembro disso, levou um mês e uma semana mais ou menos. Fechei o livro e disse a minha mãe. __ “mãe, já sei quem é Deus, ela disse... é...?!.. então tá bom!”... ”(lógico que ela não me deu bola) . Passaram-se quase que 30 anos. Hoje frequentamos a Federação Espírita de São Paulo. Ainda, nós duas, discordamos de algumas coisas, as vezes , rs rs rs. Mas sempre procuramos resolver diferenças dentro dos ensinamentos espírita ...Eu, minha mãe e toda minha família que também é espírita.
"O espiritismo trouxe a luz a vida de nossa família... Não poderíamos ser outra coisa... A não ser... espíritas. Nascemos para ser aprendizes do espiritismo" Tenho certeza absoluta disso.
Que esta data se torne um dia realmente especial, o qual possa relembrar as coisas maravilhosas que esta doutrina tão esclarecedora nos trouxe. Mas também, nos leve a repensar sempre no "novo".

HOJE EU PERDI O SONO MEDRADO!!!!
Se duvidar, vou opinar em todos os artigos que você postou aqui!!!! Kkkkkkk!!!

Te amo meu rei!!!
Beijo no coração, meu girassol do campo!

NEIDE PS