quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Noite da Gratidão - jornal A Tarde (Coluna Religião)

Na próxima terça-feira, 13 de dezembro, a Cidade da Luz estará realizando a sua tradicional Noite da Gratidão, momento em que o venerando espírito Bezerra de Menezes vem trazer a sua mensagem de Fim de Ano para um público de cerca de três mil pessoas que, em total silêncio, quase que comprimido por falta de maior espaço, se maravilha, emociona-se e participa de um momento de rara beleza e elevada espiritualidade. Nesses momentos de grande enlevo e vibração ímpar, pessoalmente renovo as minhas esperanças na capacidade humana de dar uma parada nas suas conturbações interiores, algumas de gênese externa, a fim de se conectar com os planos mais sutis da vida, em reafirmação de fé, de esperança e também de afirmação de que, a despeito do que se vê ultimamente no mundo, ainda se pode estar em paz, em conexão com o Bem, com o Amor, com a Caridade, em uma espécie de oásis, onde o entorno pode estar em grande desencontro, mas as nossas almas estarão ali para o exercício bendito da gratidão.

Esse espírito que nos acompanha ostensivamente desde 1985, um ano após o generoso Chico nos ter dito que ele estaria nos preparando para uma tarefa, evidencia-se pelo seu caráter, ao lado da grande humildade, altamente independente, não se deixando “escravizar” a médiuns, mas exercendo o seu sentimento de genuína caridade.

Lembro-me que, em 1986, quando começou a atender, no hoje núcleo da Cidade da Luz, no bairro do Uruguai, alguém disse não ser possível Dr. Bezerra estar atendendo ali, nas palafitas – naquela época ainda existiam – o que ele retrucou ser exatamente nesses lugares que queria estar.

Outro fato que até hoje me emociona a alma, na constatação de sempre da grandeza desse espírito, foi o ocorrido em uma reunião mediúnica pública, em um Centro aqui de Salvador, quando a fila para o passe era enorme diante de um médium que recebia um “alemão”, e eu percebia que uma senhora negra, de roupa bem simples, sandália rasteira, moradora daquela comunidade, estava apta para dar o passe e ninguém se acercava dela. Eu, sensibilizado pela falta de pessoas diante da mesma, saí da mesa e fui tomar o passe, como que para dar uma espécie de apoio, e qual não foi a minha surpresa, lá estava o Dr. Bezerra envolvendo aquela velha senhora em amoráveis energias de amor. Ao percebê-lo, ele fez o sinal de silêncio, dizendo que ela poderia se desconcentrar se soubesse ser ele o espírito. Ao término do trabalho, não me contive e perguntei a ela quem era o espírito que a envolvia, ela simples e despretensiosa, afirmou: “Não sei, mas o chamo de Pai Joaquim, por que, Medrado, não é? – É, sim, concordei. O que importava a identidade, se o trabalho estava sendo primoroso?

Esse é o Dr. Bezerra, benfeitor dos disponíveis, que não é jogador de futebol que tem o passe preso a este ou aquele clube, aquele médium, mas o compromisso sempre com o próximo, com a caridade.

Aguardaremos, portanto, este coração-usina de amor com muita gratidão, no dia 13.

José Medrado é médium, presidente e fundador da Cidade da Luz

Um comentário:

NEIDE PS disse...

“Médico,
Político,
Escritor,
Conselheiro,
Pai,
Esposo,
Espírita.
E acima de tudo:
Exerceu a fraternidade
E a caridade entre os homens
Mas...
Não deixou de viver
E ser feliz...”

Peguei isto num site sobre Dr. Bezerra de Menezes, é tudo que você Medrado, vive falando em suas palestras. Confesso não ser nenhuma estudiosa sobre Dr. Bezerra de Menezes, mas não há como não saber de suas obras, já que é comentado o tempo todo dentro do espiritismo. E qual de nós já não pediu sua ajuda, quando necessitado, principalmente de uma ajuda médica. Eu mesma, semana passada recebi a notícia de que meu pai está com câncer. Precisei sair do quarto pra não desabar diante do meu pai e da minha mãe, e mesmo conhecendo pouco o Dr. Bezerra de Menezes, no corredor do hospital, chorando sem conseguir me controlar, pedi a Jesus e a ele, que nos ajudasse. Bem, estou vivendo os “momentos”, procurando fazer deles o melhores, se meu pai não tem nenhum “conhecimento intelectual”, o espiritual está bem elevado, pois ele sorri pra vida... O tempo todo. Continua a esquentar o leite e colocar na garrafa térmica de manhã pra eu levar pro trabalho,(fui tentar fazer isso hoje, pois estava com pressa, ele não permitiu nem que eu tocasse na leiteira...rs rs rs) faz questão de abrir o portão todos os dias pra eu tirar o carro da garagem, e continua a querer saber aonde eu vou, mesmo com meus quase 40 anos de idade.
Eu venho tentando conversar com o Doutor Bezerra de Menezes...

Um grande beijo pra você Medrado.
Neide PS