quarta-feira, 18 de maio de 2011

EU CASO HOMOSSEXUAIS - Jornal A Tarde - Coluna Opinião

Faz uns dez dias que eu postei no perfil da minha rede social a seguinte consideração: O STF reconheceu a união estável entre pessoas do mesmo sexo, mas não reconheceu o casamento civil entre elas. As religiões têm culpa nisto, pois passam ideias de valores e moral sobre sentimentos humanos, um absurdo. Eu tenho casado pessoas do mesmo sexo, ainda que sem o efeito civil. É lamentável que a cidadania fique submetida a valores de religião, a preconceitos de mentes retrógradas.

Houve centenas de manifestações a respeito, a grande maioria demonstrando um sentimento de cidadania que confesso me surpreendeu, mas por lá também estavam os fanáticos religiosos, com seus valores construídos sobre princípios que só cabem a eles, os que creem desta ou daquela forma.

É muito triste verificar que as religiões ainda tentam se imiscuir em assuntos de caráter meramente cidadão, onde o que deve prevalecer é o interesse da implantação cada vez maior da igualdade das pessoas perante a lei, princípio constitucional tão aviltado em nossa sociedade.

Não se pode conceber que religião alguma guarde o fascismo de impor a sua profissão de fé a uma nação, sob qualquer argumento. Fé não se impõe, cidadania, sim, precisa ser imposta, quando a sociedade ainda não assimilou ideais civilizatórios espontâneos.

Vejo “cristãos” enraivecidos querendo “ganhar no grito”, com ira e desrespeito, os seus princípios equivocados de vivência cristã. Esse Cristo discriminador, perseguidor não é o meu, não O conheço.

Aqui deixo o depoimento de Ednaldo, que deixou publicado no meu facebook, logo para todos: “Não escolhi ser homossexual, quisera eu ter esse poder! A vida nos impôs... e dela quero somente ser feliz e nada mais! Não me ensinaram a ser homossexual... é um instinto animal e biológico, o preconceito certamente foi ensinado!”.
O pior preconceito é o religioso, pois tende a se eternizar, uma vez que o social o tempo se incumbe de supultar, na dinâmica de novos conceitos e valores.

José Medrado
Mestre em família pela Ucsal e fundador da Cidade da Luz

4 comentários:

Alan Cosme disse...

É muito bom ver um religioso com uma cabeça tão pra frente assim. Por isso adoro suas palestras.

Ginha disse...

Ontem assistir um filme, Sobre os religiosos MORMOS. (Atacaram uma caravana de pessoas e mataram todos. Em nome da religião) O filme simplesmente me deixou enjoada.
E é assim que me sinto com relação a estas pessoas que discriminam os homosexuais.
O tal do Deputado, Este ja está no inferno e não sabe.
Obrigado por existir Medrado. Você faz a diferença, e isto é o que importa.

Ru disse...

Parabéns Medrado!

Ru disse...

Parabéns Medrado.
O caminho contra a intolerãncia sexual é longo, mas se ela for encabeçada por um líder religioso, respeitado e querido socialmente, sem dúvida, ajuda bastante a causa e faz com que outros vejam o homossexualismo com a naturalidade que ele merece.