quarta-feira, 10 de março de 2010

CASO DUAS MULHERES OU NÃO?

Fui contatado por duas senhoras, de nível superior, para casá-las, uma vez que elas já vivem maritalmente e têm um contrato registrado de união estável. Afirmo que são de nível superior, com o único objetivo de dizer que são pessoas que sabem onde têm o nariz. Gostaria que vocês me respondessem rapidamente. Celebro esta união ou não?

60 comentários:

Unknown disse...

ola querido , na minha opniao vc deve sim realizar a cerimonia tenha certeza estara fazendo uma boa ação contribuindo para acabar com o preconceito existente em nossa sociedade e vc sabe q existe abraços

Judite disse...

Oiii...QUERIDO AMIGO!!!

CELEBRA!!!
Não tenho preconceito com os gays nem com as lésbicas.
...e o amor acontece entre DUAS ALMAS e não apenas em dois corpos, e quem tem o privilêgio de sentir esse sentimento,não pode deixar de viver junto só porque pessoas recriminam.
Abraço FORRRRRRRRRRRRRTE

Jussiara Hora Melo disse...

Por que elas querem se casar???

jujuba disse...

CALROOOOOOOOOO QUE SIM ELAS SO QUEREM VIVER BEM VIVER UM AMOR QUER COISA MELHOR

jujuba disse...

claro que sim, vc esta ajudando duas pessoas que querem sua benção para viver um amor, qúe aliás é que anda faltando no mundo muito amor.
bjus

Anônimo disse...

boa tarde
eu acredito no amor.
acredito que quem dá amor é mais feliz.
se recebemos o mandamento amai a todos como a si mesmo.
se uma mulher ama incondicionalmente outra o que há de errado em uni-las?
as vezes paro e penso tanto homem que não quer ser amado, maltratam as mulheres, são safados, porque não direcionar, canalizar nosso amor para quem o merece, e para quem nos ame também????????
eu atualmente amo uma criança ( amo como mãe) é uma amor puro lindo e correspondido
por isso amem, amem a si mesmos primeiro, depois doem amor

Edna disse...

Mestre querido!
O casamento é a celebração de um sentimento, que sempre supomos ser o amor, não é?
Sentimento não escolhe sexo, raça, religião, condição social... ama-se e pronto!
Então, por que não celebrar o sentimento que existe entre pessoas do mesmo sexo?
Sou totalmente a favor!
Como disse Caetano e Chico, "qualquer maneira de amor vale a pena; qualquer maneira de amor vale amar..."
um beijoooooooo
e quero ir ao casamento e comer "bem casado", que adooooooooro! hehehe

Edna Bocuda

zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz disse...

Olá Medrado!

Acredito que para ser coerente com suas opiniões, deve realizar a cerimônia sim. Tenho certeza que nas outras celebrações que vc fez, o que contou pra vc foi a franca intenção de receber a benção para a união em nome do amor. E afinal essas senhoras não se amam? Td nos leva a crer que sim...

Um bj Medrado!

Unknown disse...

Sim,

Temos que acabar com este preconceito idiota o AMOR é o DUES mais importante.

Unknown disse...

Case-as!
faça a felicidade alheia, acima daqueles que não suportam a mesma.

Unknown disse...

Olá Irmão Medrado!Acho q vc deve sim realizar o casamento, isso mostrará as pessoas o seu desprendimento as convenções que só servem para nos afastar uns dos outros e o que importa é o q vc é, e o que poderá vir a ser.O que importa é a sua intenção,todos nós temos algo em comum que é a busca da felicidade,cada um a sua maneira a está buscando.O que importa é o que somos,a realidade só existe dentro de nós e fora tudo é uma ilusão,por isso temos que agir de acordo com nossa intuição pois com certeza agiremos de maneira acertada!

Paz e Luz Sempre!

Vanessa Cristina Leite Araújo disse...

Se todos somos iguais perante a lei, por que não realizar essa cerimônia? Em teoria (que deve ser a prática), temos os mesmos direitos. Qualquer maneira de amor vale a pena! Além do mais, penso que é uma ação positiva em detrimento a hipocrisia e arrogância presente em nossa sociedade.
Casa, casa, casa!!!!!!
Beijos

Unknown disse...

Olá, Medrado. Olha, eu tb sou casada com uma menina. Confesso que a cerimônia do casamento não me encanta mt, mas entendo q esses ritos de passagem podem fazer parte da nossa vida. Penso que se tds somos cidadãos perante a lei, e se temos tds os deveres que os "heterossexuais" têm, devemos ter tds os direitos tb. Sou baiana mas não estou morando em SSA há pouco menos de um ano, e caso vc faça essa cerimônia, estarei na fila, pois gosto mt das suas colocações, da forma como passa o Espiritismo e minha "namorida" gostaria mt de realizar uma cerimônia. Bjs e mt força!

paula dourado disse...

Sim! Elas já são casadas e só querem celebrar esta união igual a todos que se amam. Na verdade, os outros que comentaram já falaram tudo e concordo com eles.
Sabe, um dia isto será algo tão comum... Penso assim.

Beijos!

paula dourado disse...

Sim! Elas já são casadas e só querem celebrar esta união igual a todos que se amam. Na verdade, os outros que comentaram já falaram tudo e concordo com eles.
Sabe, um dia isto será algo tão comum... Penso assim.

Beijos!

Edna disse...

Ahhhhhhhhhh, e que os espiritanáticos, fanaespíritas, fundamentaespiritas... mordam o cotovelo! COM TODO AMOR!!!!

Edna Bocuda

paula dourado disse...

Sim! Elas já são casadas e só querem celebrar esta união igual a todos que se amam. Na verdade, os outros que comentaram já falaram tudo e concordo com eles.
Sabe, um dia isto será algo tão comum... Penso assim.

Beijos!

mara alves disse...

Celebra sim! Elas escolheram a pessoa certa sem preconceito, que sabe que o importante é ser Feliz. Um casamento na cudade da luz deve ser show.

Unknown disse...

Olá, Medrado.
Muito Boa Noite.
Meu Nome é Patrícia Andrade. Ouvi na rádio metropole hoje à tarde seu pedido para que opinemos em relação à questão do casamento entre duas mulheres.
Sou completa e inteiramente a favor. Não por ser também homossexual, mas para que o Amor seja a realização de duas pessoas que se amam, segundo os princípios do Nosso Criador.
Gostaria também de elogiar o seu trabalho na Cidade da Luz. Frequentemente vou às terças feiras assistir as suas palestras e te admiro muito. Como pessoa, como homem, como espírito Iluminado e Abençoado que Você é!

Euvaldo Serbeto disse...

AH MEDRADO ME SURPRENDE VC FICAR EM DUVIDA SE CELEBRA OU Ñ! NA MINHA OPINIÃO CLARO Q VC DEVE CELEBRAR SÃO DUAS PESSOAS Q SE AMAM! E MERECE SER FELIZ COMO QUALQUER PESSOA COM DIGNIDADE E HONRRA! ESSA SUA DUVIDA ATÉ ME GEROU OUTRA DUVIDA O ESPIRITISMO OU DEUS CONDENA ESSA UNIÃO? UM ABRAÇÃO E MUITA LUZ!

Ieda/ Flor do Dia disse...

POXA QUE MASSA ,SABER QUE PESSOAS COMO VOCE MEDRADO FAZ REALMENTE A DIFERENCA,POR ISSO ADORO E APRENDO E ME TORNO CADA DIA COM MUITO ESFORCO MAS TENTO SER UMA PESSOA FELIZ...CONCORDO PLENAMENTE ,DESSA VAI SURGIR VARIAS OUTRAS PARECIDAS QUE VOCE FACA E MOSTRE AO MUNDO QUE PODEMOS MUDAR NOSSOS CONCEITOS IPOCRITAS.CONCORDO PLENAMENTE COM ESSE CASAMENTO,NAO PORQUE VOCE QUER MAIS PORQUE E MINHA OPINAO.UM BJ QUERIDO TE ADORO

D' Artagnan disse...

mais o fato de morarem juntas, não já são casadas ? ou desejam ver essa união registrada no papel ? risos. vejo isso muito relativo .
Montaanha

D' Artagnan disse...

mais o fato de morarem juntas, não já são casadas ? ou desejam ver essa união registrada no papel ? risos. vejo isso muito relativo .
Montanha

Fechativa disse...

Querido,em primeiro lugar gostaria de te dizer que ouço o seu programa na rádio Metropóle todos os dias e se tenho sonhos um deles é de te conhecer.
Vc é iluminado,amo o seu jeito espontâneo de ser.Quando te ouvia na rádio não poderia imaginar o quanto vc é lindo,um sorriso maravilhoso.Mas vamos falar do que interessa: Concordo sim, em vc realizar a cerimonia de casamento entre duas mulheres,pois nascemos para amar,independente dos sexos.Se elas se amam,porque não ser realizado esse casamento?Amo o espiritismo e tenho certeza que a união entre duas pessoas é muito abençoada pelo Mestre.
Um abraço,te amo muito!

Julice Vieira disse...

Celebra!!!! É José Medrado que está perguntando isso mesmo? Se bem conhecemos sua maneira de pensar... Explique aí qual o seu objetivo, fiquei curiosa.

Abração.

VIDA disse...

CLARO QUE SIM, MEDRADO, A ALMA GÊMEA DA GENTE NÃO TEM SEXO PODE SER UM HOMEM OU UMA MULHER.TENHO MESMO VARIAS ALMAS GÊMEAS: PABLO,HELDER, JOSÉ ALBERTO E ANA. AINDA ACHO QUE SOU ALMA GÊMEA DE JESUS CRISTO, TUDO É POSSIVEL NO AMOR EU AMO TODOS ELES E PERTENÇO A JESUS CRISTO.
LIANE DE LIMA FREQUENTO O CENTRO ESPIRITA PAULO E ESTEVÃO

Unknown disse...

Acho legal. Agora, espere o resultado. A concorrência vai enlouquecer. rsrsrsrsrsrsrs
Vc aguenta? Então vai fundo. Beijos.

disse...

Medrado,

O Preconceito é uma das mazelas do mundo, case-as Medrado, pois vc vai está ajudando pessoas que sofrem preconceito, um grande mal do mundo. Escrevi um livro chamado A Menina Azul é uma auto biografia, escrevi tentando melhorar a homofobia e espero que melhore!!

Abraços,

Tereza Neumann

José A. Soares disse...

Casamento!
É um Sacramento das Igrejas Cristãs.
Temos uma Igreja Espírita?
Meu Irmão faça sim uma prece entre amigos que celebram o Amor!
De resto, nós Espíritas não temos compromisso com Sacramento algum.
Só temos compromisso com o Amor e a Caridade.
Abraço Fraterno,

estrela_web disse...

olá querido Medrado ! acho que você deve sim realizar o casamento entre duas pessoas que se amam .. eu mesmo um dia vou contratar os seus serviços para realizar uma cerimônia minha com o meu amor que por sinal é uma garota também rsrs .. beijocas ! fuizz ..

Edna disse...

Oi, meu querido Medrado!
Não fui convidada para este casamento (uma pena eu não ter comido os docinhos rs), mas tenho certeza que você CELEBROU O AMOR DESTAS MULHERES, COM UMA PRECE TAMBÉM!
Claro que você não fundou a "Igreja Espírita", e sabe MUITO MELHOR QUE EU, aquilo que diz a Doutrina Espírita sobre casamentos, mas como bom CRISTÃO, atende com carinho, um pedido de celebração de casamento, pois sabe que Kardec e os Espíritos da Codificação não se enraivecem por isto!
E devem abençoá-lo por isto!

Um beijo com carinho, respeito, admiração!

Edna Bocuda

Unknown disse...

Oi meu amor, que saudades!!!!!
Claro que voce deve celebrar a cerimonia, assim como gostariamos de te convidar a celebrar o nosso
casamento.
Beijos com saudades, Vera e Rosi
(Miami) atualmente Peruibe - SP

Daiane Sant'Anna disse...

Olá!

Se elas prometerem que se amarão p vida inteira numa união totalmente sem brigas, é claro que sim .

O único alvo do amor, é o amor.

forte abraço!!!

pacifica disse...

oi medrado tudo bem olha eu se fosse vc faria sim o casamento nao vejo nada demais.e precisamos parar com esse preconceito mas ja.penso que em todo pais ja deveria fazer casamentos civis e religiosos de pessoas com o mesmo sexo.portanto acho que vc deveria sim faze-lo va em frente,siga tambem sua vontade pq ela tambem conta.um abraco fraterno pra ti

Unknown disse...

Esta cerimônia é apenas uma reunião de amigos e uma prece? Pois não há cerimônia religiosa para os espíritas, não é?.Abraços, Geisa.

Karla Lupifieri disse...

Queridissimo Medrado!!!!! AMEI ESSA SUA INICIATIVA! ^_^

Madalena Santo disse...

Olá,

Acho natural que duas pessoas que sem amam queiram abençoar a união. Independente de ser uma relação Homo ou Hetero. É bacana, é celebração, é formalizar uma aliança. Então por que não abençoar esse relacionamento?! Beijos. Madalena

marcos disse...

Ola medrado, NÃO para que unir algo que já esta unido. se for uma questão exterior para mostrar a sociedade que estão unidas tudo bem até entendo esse tipo de coisa. mas sabemos que o que nos atrai são as afinidades dai se são espíritos afins já estava programado o demais é só consolidar essa união. que as irmãs possam entender o real sentido do amor entre os espíritos.
muita pazz

Marcos Antônio. Parnamirim/RN.

marcos disse...

Ola medrado, NÃO para que unir algo que já esta unido. se for uma questão exterior para mostrar a sociedade que estão unidas tudo bem até entendo esse tipo de coisa. mas sabemos que o que nos atrai são as afinidades dai se são espíritos afins já estava programado o demais é só consolidar essa união. que as irmãs possam entender o real sentido do amor entre os espíritos.
muita pazz

Marcos Antônio. Parnamirim/RN.

Hugo Minas disse...

Olá Medrado, tudo bem? Acho que deve realizar a cerimônia sim, pois o que mais importa num casamento não é estar com a pessoa do mesmo sexo ou não, e sim estar com quem amamos. Se elas se amam e se respeitam, é preciso ser reconhecido. Lembrando que, os mais preconceituosos são os que mais sentem atração por pessoas do mesmo sexo e não assumiram nem para eles próprios, ou seja, traem a si mesmo, como diz Francisco Masan em seu maravilhoso livro sobre relacionamentos Cartas Aos Que Querem Amar. Abraço.

Unknown disse...

Clarooooooooooooo!!!!Respeitar e aceitar as diferenças é umas das qualidades mais sublime do ser humano...e contribuir para essa aceitaçao e uma dadiva de Deus...Va em frente...me convide para a festa.kkkkkk.

Angela disse...

Na realidade, elas já são casadas....o que elas querem é ser abençoadas por alguém, serem entendidas e se sentirem aceitas....com certeza, vc fará o melhor q puder, e o q seu coração mandar....bjs

Unknown disse...

Medrado, em Aracaju, semana passada, a justiça reconheceu a união estável de duas mulheres. Ou seja, hoje, são consideradas casadas, com os mesmos direitos de um casamento heterossexual. Que sirva de exemplo para a justiça brasileira. Gostaria que comentasse no programa Sintonia. Sou seu fã e seguidor. Abraço!

Alessandra Rezende disse...

Se houver amor verdadeiro , porque não?

Unknown disse...

Case sim Medrado!
Elas tem todo direito!

SENHORA disse...

claro que sim, e sei que vc celebra-ra, vc é meu preferido, tenho um carinho enorme por vc desde os tempos de Dona Rachel e Abel Mendonça na Casa de Emmanuel. REVI NO cENTRO eSPIRITA DE iRMÃS bERNADETE E PELA PRIMEIRA VEZ O VI PINTAR QUADROS MÉDIUNICOS, AMEI!

Luiz Carvalho disse...

Meu caro Medrado, concordo com a vontade das duas em querer oficializar a união, gostaria de salientar que toda relação onde a harmonia e o respeito mútuo habita deve ser sim abençoada, o que faz de mau duas pessoas de bem quererem viver suas vidas juntas, o heterossexual em si só por ser heterossexual não lhes traz nenhum álibi de honestidade, sou a favor de qualquer união que não seja promíscua, desonesta ou de fachada para agradar aos olhos do outros.
Saldações

Unknown disse...

Claro que NÃO, essas atitudes só corrobaram com o flagelo da sociedade, que já tem tantos e não precisamos de mais um.

J Pereira disse...

Olá Medrado,acho que a analise é feita pela intenção né..se são almas a fins, não tem porque negar.
Se são pessoas que se respeitam por que não.
E quem sou eu para julgar...ou críticar..
Bjs.

Unknown disse...

Meu Deus... O Criador nos fez homem ou mulher para que houvesse essa união entre dois sexos. Tudo foi preparado para o casamento entre um e o outro. Algum proposito o Grande Arquiteto tinha e tem, com isso. Pense bem. Para q esse casamento entre duas pessoas do mesmo sexo ?

Darkus disse...

Hummm 50 a favor (eu incluso) e 1 contra, fico contente (e surpreso) com tanta gente esclarecida nesta cidade!

É isso aí temos de terminar com este preconceito bobo que só nos atrasa! (e na medida do possível com todos os outros).

Fico contente que tenha tido corágem de fazer o que é certo"!

e a todos perdão por não assinar meu nome e responder com um "Nickname", mas sou da velha guarda da internet (os bons anos 90) e mantenho os velhos hábitos =D

Paz, luz e muita sabedoria a todos!

Unknown disse...

Hummm 50 a favor (eu incluso) e 1 contra, fico contente (e surpreso) com tanta gente esclarecida nesta cidade!

É isso aí temos de terminar com este preconceito bobo que só nos atrasa! (e na medida do possível com todos os outros).

Fico contente que tenha tido corágem de fazer o que é certo"!

e a todos perdão por não assinar meu nome e responder com um "Nickname", mas sou da velha guarda da internet (os bons anos 90) e mantenho os velhos hábitos =D

Paz, luz e muita sabedoria a todos!

Unknown disse...

Deixo uma pergunta, pq elas precisam que alguém celebre a sua união?? pra mim vaidade..

Unknown disse...

Medrado,
Moro junto a 2 anos com minha esposa de alma, namoramos a 7 anos.
Gostariamos de casar final desse ano !!
Temos uma linda filha!
Temos uma familia ao nosso redor!
Temos um cachorro e uma gato!
Nós amamos,respeitamos, nos divertimos, ela é desde minha melhor amiga á melhor amante.
Eu acho que deveria Celebrar, o casamento delas. Qual a diferença de outra relação qualquer?
Meus pais faram minha festa !
O que Deus uniu, o homen não separa !!
È nosso lema ! Por que assim sentimos!

Bjs

Fica em Paz !! Beijo Grande a Todos !

SENHORA disse...

claro que sim, e porque não?!!!

Habbo Moedas Gratis disse...

Boa noite meus irmãos eu estava pesquisando umas coisas e mim deparei com esse caso eu acharia que você deveria fazer essa cerimônia.
por que elas estão tentando forma uma familia que no futuro beneficiara o mundo com amor e carinho *-*

abraços!!!
Espero que eu tenha mim expressado bem 8)

Unknown disse...

e bom agora ja de vem estar casadas.......

Unknown disse...

que bom agora ja de vem estar casadas.......

Ronni disse...

Bom Dia! que lindo ler esse comentarios todos, tao positivos, tao cheios de amor.Tinha medo de ler as respostas, comunmente sao agresivas e discriminativas, mas vcs foram de mais. Nao sou eu quem casa, mas a felicidade de ler vcs foi como se fose. Obrigada a todos pelo amor, obrigada Medrado pelo amor, e agora fiquei curiosa, como foi o casamento? Beijusssss

Danielle Batista disse...

Óbvio que você já tem opnião formada e sabe muito bem o que vai fazer com o caso. :)
Pra mim não há diferença alguma entre duas mulheres se casando e um homem e uma mulher ou dois homens.