sábado, 20 de dezembro de 2008

TRECHO DA MENSAGEM DE DR.BEZERRA NA NOITE DA GRATIDÃO.

..."enquanto houver alguém com fé, haverá esperança, enquanto houver a fé atuante, haverá misericórdia, enquanto existir o pulsante que vibre na fé, haverá solidariedade, enquanto hinos forem cantados em homenagem à fé, haverá alegria, enquanto uma criança sorrir ou chorar, mas estiver sob o abrigo da fé, haverá futuro, e nós confiaremos neste futuro, porque também temos fé. Eis, portanto, a força propulsora da vida espiritual: a fé, fé-remédio, fé-trabalho, fé- ideal"

Você acha realmente que a fé é capaz de tudo isto? Dê a sua opinião.

6 comentários:

Alex Pereira disse...

Medrado......
Quando perguntei a vc sobre a sua ida ao centro lá na cidade baixa não é uma pergunta só minha e sim de trabalhadores e frequentadores que moram e nao podem ir a cidade a cidade da luz. Quem sou eu para lhe dizer onde vc deve ou nao deve ir, só que vc deveria dar uma assistencia ao local onde vc comessou tudo, se lembra ou vc ja esqueçeu??????
Quanto a paz eu nao fiz leitura nenhuma simplismente lhe fiz uma pergunta, pois foi vc que estava falando contra o movimnento pela paz e eu só lhe perguntei se vc estava tb se refirindo ao "vc e a PAZ" do tribuno Divaldo Franco.

MUita Paz para vc

Unknown disse...

Ola,

A fé é o alicerce que sustenta a alma, sem fé não ha esperança sem esperança o que restaria para os homens?.
Mais infelizmente, na maioria das vezes o que leva o homem a crer é o desespero, a sensação de perda, o medo do desconhecido e a impotência diante de situações a qual não podem resolver.

A fé renova o sopro de vida que existe dentro de cada ser humano deixando acesa a luz de um amanhã melhor.

Se olharmos as palavras da mensagem com um olhar de alguém que não tem fé, o que nos resta é apenas.

ENQUANTO NÃO HOUVER ALGUEM COM FÉ, NÃO HAVERÁ ESPERANCA, ENQUANTO NÃO HOUVER A FÉ ATUANTE HAVERÁ NÃO HAVERA MISERICORDIA, ENQUANTO NÃO EXISTIR O PULSANTE QUE VIBRE NA FÉ NÃO HAVERÁ SOLIDARIEDADE, ENQUANTO HINOS NÃO FOREM CANTADOS EM HOMENAGEM A FÉ NÃO HAVERÁ ALEGRIA, ENQUANTO UMA CRIANCA SORRIR OU CHORAR, MAS SE NÃO ESTIVER SOB O ABRIGO DA FÉ, NÃO HAVERÁ FUTURO, E NOS NÃO CONFIAREMOS NESTE FUTURO, PORQUE TAMBEM NÀO TEMOS FÉ. EIS, PORTANTO, A FORCA QUE NOS LEVA A DEGRADACAO ESPIRITUAL (FALTA DE FÉ).

SEM A FÉ, SEM REMEDIO, SEM TRABALHO, SEM UM IDELA DE VIDA.

Muita paz a todo.

Beth Martins disse...

Eu acho que a Fé é a "força d'alma". A gente vê os "obstáculos" da vida mais de perto, sem medo, com a Fé. Consegue "peitar de frente" os medos! A gente sabe e sente que vai superar tendo a Fé como força d'alma.
Um grande beijo!

REFLEXÕES disse...

leFé é acreditar sem qualquer desconfiança, mesmo não vendo nada.
Fé é confiar na existência de Deus,mesmo quando ele parece não estar ao nosso lado quando tudo acontece errado,mas que a solução chega no dia seguinte.Fé é sentir os toques que a vida nos da sutilmente, em uma palavra amiga, em um sorriso em um gesto de carinho.
Fé é poder mudar,acreditar em si próprio sair da marginalidade e viver dignamente, a fé está dentro de nós, basta acreditar e confiar!

Unknown disse...

E voce ainda tem alguma duvida?
Enquanto existir alguem no Universo, que so enxergue o bem em tudo e todos, esse tem fe, porque caminha mesmo sobre espinhos, sob o equilibrio que so a harmonia da criacao pode proporcionar... quando digo VER O BEM, falo do dominio de quase todas as mas tendencias sob controle... pra que o amor tenha o espaco necessario para transitar na nossa propria atmosfera...Entao eu pergunto...Como nao ter alguem no universo que veja so o bem em tudo e em todos, se o bem, o belo sao atribuicoes da divindade, do criador???..a Lei do amor eh perfeita como o ser que a criou...amor sem fe, ou fe sem amor eh ilogico e absurdo...onde ouver uma a outra esta ao lado...assim sendo, como duvidar?

Unknown disse...

dandara; medrado no momento que me encotro hoje ñ sei ,realmenteta dificil credita que a fé movi montanhas,