quarta-feira, 27 de março de 2013

Frei Carlos - um pensamento profundo e verdadeiro

“Cada um acredita no que quer e pode, mas os indícios da imortalidade estão por ai; no entanto, é muito difícil um orgulho abrir mão de suas convicções e reconhecer os equívocos do seu suposto saber”.
Carlos Murion

 

Dr. Alexander Eben, passou 15 anos como um neurocirurgião acadêmico em Harvard, mas foi atingido por um ataque quase fatal de meningite bacteriana em 2008, e não tinha atividade cerebral quando ficou em coma por sete dias, em um hospital da Virgínia.
Embora estivesse inconscientee não havia resposta durante esse período, ele agora está descrevendo sua experiência pós-morte que abalou seu ponto de vista científico sobre a consciência humana.
Diz que entrou em um lugar cheio de nuvens e som de cânticos, e foi recebido por uma mulher de olhos azuis bonitos.
Dr. Alexandre descreve sua mudança de paradígma de se concentrar unicamente no científico que compõe p cérebro e desconsiderar o reino espiritual da mente, em um ensaio profundamente reflexivo na revista “Newsweek”, antes do lançamento de seu livro “Prova dos Céus”.


Um homem como este, nerocirugirão por Harvard, que pelo seu saber, expericência clínica diferencia muito bem a fantasia dos processos bioquímicos do cérebro, no contraponto com a realidade do que vivenciou. Não se trata de um ingênuo, é um cientista, de especial saber do cérebro. Tenhamos isso em mente.

Nenhum comentário: