segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

O QUE É TER PAZ PARA VOCÊ?

Amigos, chegamos até aqui, com as nossas lutas e consquistas, frustrações e desiluções, mas chegamos e a esperança se recria nos gestos que pessoalmente recebi de todos e a Cidade da Luz também. Muitíssimo obrigado. A gente volta a se falar em 2009, mas gostaria muito de ler as reflexões de vocês sobre A PAZ, pois nesses dias de fim de ano vemos muito se desejar a paz, nós, os religiosos, estaremos sempre a evocando em nossas considerações e proselitismos, mas o que, de fato, é a paz?
De forma conseqüente, ponto para a Pastoral da Criança, quando anuncia que paz é garantir que todas as pessoas tenham moradia, comida, roupa, educação, saúde, amor, compreensão, ou seja, boa qualidade de vida. E a sua visão de ter paz é qual? Expresse aí o que você pensa, leremos com atenção.
FELIZ TUDO

sábado, 20 de dezembro de 2008

TRECHO DA MENSAGEM DE DR.BEZERRA NA NOITE DA GRATIDÃO.

..."enquanto houver alguém com fé, haverá esperança, enquanto houver a fé atuante, haverá misericórdia, enquanto existir o pulsante que vibre na fé, haverá solidariedade, enquanto hinos forem cantados em homenagem à fé, haverá alegria, enquanto uma criança sorrir ou chorar, mas estiver sob o abrigo da fé, haverá futuro, e nós confiaremos neste futuro, porque também temos fé. Eis, portanto, a força propulsora da vida espiritual: a fé, fé-remédio, fé-trabalho, fé- ideal"

Você acha realmente que a fé é capaz de tudo isto? Dê a sua opinião.

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

O BRASIL NÃO TEM RELIGIÃO OFICIAL, E AÍ?

Amigo, é sabido que o Brasil é um país laico, ou seja, não tem religião oficial. Então, por que as bandas de órgãos públicos insistem em tocar hinos católicos em solenidades oficiais dos poderes públicos? Aconteceu ontem na dimplomação do prefeito João Henriquei, a banda do Exército ao término da solenidade tocou o hino do Senhor do Bonfim. Eu adoro esse hino e canto muito, mas seria local e situação para tocá-lo? Não apenas pelo prefeito ser evangélico, mas porque se tratava de um evento oficial de um mandatário que não estava ali por ser evangélico, católico, espíritas, mas por ter sido eleito pela multiplicidade religiosa de nossa Cidade. Você não acha que já passou da hora de deixar esta "tradição" de lado, que para mim soa como insistência de uma ação antidemocrática. Eu quero saber o que você pensa, na moral, escreva aí o seu entendimento. Grande abraço.

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

PASTOR ACUSADO DE CRIME VAI PARA REGIME SEMI-ABERTO

O pastor Sílvio Roberto Galiza, da Igreja Universal do Reino de Deus, acusado de violentar sexualmente e matar o adolescente Lucas Terra, 14 anos, que tudo indica foi queimado ainda vivo, será transferido do regime fechado, ao qual foi condenado a 26 anos, depois a pena foi reduzida para 15 e agora, menos de cinco anos de reclusão, para um regime semi-aberto. Isso significa não mais dormir no presídio. Sei que o Juiz que concedeu tal regalia se apoiou em princípios da legislação penal vigente, mas será que a função do Judiciário, ao lado de cumprir a lei, claro, não seria também de se fazer justiça? O que dizer ao pai do jovem, com este "presente" que a sua dor recebeu? Será que devemos dizer para oferecer a outra face? Qual é a sua opinião, diga-me?

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

PARABÉNS POVO DA CIDADE DA LUZ

Todos vocês que foram à Cidade da Luz estão de parabéns pela vribração, pelo respeito, pela fé a esta noite tão especial que foi: A NOITE DA GRATIDÂO.
Grande beijo,
Medrado