sábado, 29 de março de 2014

Tela de Portinari que recebi mediunicamente

Acabei de receber de Portinari. Francisco, patrono da Cidade da Luz, Frei Carlos foi contemporåneo dele, razão de tanto amor que sente e nos contagia. Durmam na paz dele.



segunda-feira, 24 de março de 2014

Mais alguma obras mediúnicas - Espaço Renoir (Cidade da Luz)

  

Telas expostas à venda no Espaço Renoir - Cidade da Luz (Rua Barreto Pedroso, 295 - Pituaçu SSA/BA).
Toda a renda é revertida para as obras assistenciais da Instituição.

"Ser você" - Pensamento de Frei Carlos

Medrado cita pensamento de Frei Carlos comentado em um momento de meditação.

quarta-feira, 19 de março de 2014

Por que declinei - Artigo do jornal A Tarde - Coluna Opinião (19.03.2014)

 






José Medrado
Mestre em família pela Ucsal
e fundador da Cidade da Luz

medrado@cidadedaluz.com.br

O governador Jaques Wagner, através do secretário Edvaldo Brito, me convidou para fazer parte do Conselho de Estado de Desenvolvimento Econômico e Social. Recebi o agradável telefonema durante os festejos de Momo, o que, de imediato, honestamente, me trouxe uma surpresa e consequente dedução: o governador é realmente um republicano. A lembrança do meu nome e o convite vieram mesmo após reunião que tivemos juntos - com alguns líderes religiosos - quando fui nota dissonante. Dei a minha opinião acerca dos movimentos de rua do ano passado, onde pontuei basicamente problemas de ordem ética e corrupção no governo federal, o que, naturalmente, batia frontalmente com o que poderia ser agradável aos ouvidos do governador. Assim mesmo, no entanto, veio o convite.
 
Alguns amigos próximos me aconselharam a aceitar, afirmando justamente que as minhas posições e conceitos poderiam ajudar em embates e debates de elaboração de políticas, principalmente na área social, já que me dedico por ideal de vida a tais ações. Exatamente por que vivencio visceralmente o que faço que não pude aceitar, por total falta de tempo em me dedicar com afinco, inclusive para defesa de direcionamentos que julgasse importantes à cidadania do nosso estado.
 
Por outro lado, outrossim, penso que, por mais apartidários que sejam determinados conselhos, sempre surgem as políticas de bastidores e a essas realmente não tenho talha para o seu exercício. Não vislumbro, nem agora, nem para tempo algum, qualquer incursão por política partidária. Continuo afirmando que, como a Cidade da Luz, não guardamos cores partidárias, mas possuímos amigos em diversos partidos, e os reconhecemos em suas funções quando a serviço do bem comum e principalmente da causa do terceiro setor.
 
Procuro vivenciar uma posição de atenção de tudo que me chega ao conhecimento e vejo o que vai de encontro com ideais de cidadania e de apoio às instituições organizadas para o auxílio ao próximo. Disso jamais abrirei mão. 

J.MEDRADO ESCREVE NA 4A.-FEIRA, QUINZENALMENTE

sexta-feira, 14 de março de 2014

Pintura em Porcelana - obras de Renoir

 
 
Esta Porcelana abaixo, com matizes de Limoges, como disse o próprio Renoir
 

domingo, 9 de março de 2014

Os espíritos vivem inventando coisa nova no campo da mediunidade

Esses espíritos vivem inventando coisas novas para eu fazer no campo da mediunidade.
Agora Renoir está pintando porcelanas. Vejam o que vocês acham.

 
 

Duas telas mediúnicas - pintores não se identificaram

  
 
 
Renoir / Medrado  

quarta-feira, 5 de março de 2014

Jornal A Tarde - Coluna Opinião (05.03.2014)








José Medrado Mestre em família pela Ucsal e fundador da Cidade da Luz medrado@cidadedaluz.com.br
 
É sabido que a empresa Adidas lançou uma linha de camisetas para a copa com apelo sexual em suas estampas. Houve uma gritaria geral, a presidente Dilma protestou em rede social, a Embratur foi categórica: "O governo brasileiro discorda dessa linha de produtos, não aceitamos o turismo sexual. Claro que as pessoas podem namorar durante a Copa, mas não queremos uma mercantilização disso.". Tudo bem, claro, mas, honestamente, a questão, entendo, passa e muito pela hipocrisia da nossa sociedade. Não foi uma, nem duas as vezes que, em viagem doutrinária pelo exterior, pude assistir à comercial oficial de turismo brasileiro com cenas de sambistas quase nuas requebrando, de banhistas de igual forma física dando mergulhos em praias brasileiras, à semelhança de golfinhos, principalmente as do Rio de Janeiro, deixando claro que, por aqui, essas mulheres estonteantes e seminuas fazem parte da paisagem dessas terras brasilis.
 
Não podemos, claro, aceitar a mercantilização humana, como produto de exportação brasileira, seja em avenidas de samba ou em areia quente de praias, mas para isso acontecer temos que nos educar e começar a fazer um trabalho de valorização nacional além de bum-buns e pernas que jogam futebol. Mas o que se dá é o cultivo, como apelo mesmo, já que não existem políticas púbicas direcionadas a um processo de mudança de foco dos reais valores que temos. O Brasil não sabe, mas a cientista Tahisa Bermann descobriu um disco nuclear em uma galáxia que ajudou a entender o funcionamento dos buracos negros; Mayana Zatz descobriu a enzima responsável por um tipo de distrofia muscular; Miguel Nicolelis, foi eleito pela revista "Scientific American" um dos 20 cientistas mais influentes do mundo, pois é.
 
O fato é que o brasileiro vive em uma sociedade hipócrita, onde se finge, inclusive, virtude que não se tem e só pensa em resolver algum problema que se sente incomodado de perto. E falar disso tudo é chato... gostamos da superficialidade das questões.

J. MEDRADO ESCREVE NA QUARTA-FEIRA, QUINZENALMENTE