sexta-feira, 24 de abril de 2009

APODRECIMENTO DOS VALORES?

Quando se vê dois ministros do Supremo Tribunal Federal em bate-boca tão xulo, ficamos a nos pergutar o que, de fato, está acontecendo com os valores nesta terra? A educação para o trato parece que foi para a lata do lixo. Vemos por toda parte: no cinema são pés em cima das cadeiras, conversa o tempo todo; as pessoas dão trombadas nas outras e não pedem desculpas, acidente de trânsito é motivo para se matar... Você acha realmente que o mundo está melhorando??? Depois eu opino.

sexta-feira, 17 de abril de 2009

TATUAGEM FAZ MAL?????!!!!!!!!

A pedido de Breno, estou trazendo esta discussão para nós. Será que realmente a pessoa que se tatua vai para o tal "vale do tatuado" que alguns têm dito? Vejo isso tudo como uma grande besteira. Ainda é o sinal do preconceito que existia contra os tatuados, que eram tidos como marginais. É na mente humana que se encontram, em registro no perispírito, o seu manancial de conquistas, que fará o indivíduo se sentir no céu ou no inferno de consciência, não uma tatuagem, ou pircing... O povo não tem o que pensar e fica inventando histórias. É o que eu penso, mas quais são as dúvidas de vocês???

terça-feira, 14 de abril de 2009

É PRECISO ENTENDER CADA TEMPO, EM SEU TEMPO

Pois é gente, em especial você Breno, que se revoltou comigo, mas os textos são de ALLAN KARDEC, em Obras Póstumas, no item Teoria da Beleza. Coloquei com o objetivo de suscitar o debate, mas também para que abrendamos a ler , a ver com os olhos da razão. Se eu colocasse a autoria, de pronto, muitos iriam logo para a justificativa, sem avaliar o conteúdo...Aquela história de olhar com o coração que ama. Claro que Kardec reproduziu o saber de uma época, porém hoje todo esse material não se aplica ao entendimento dos dias que correm. ENTÃO É SEMPRE BOM QUE APRENDAMOS A ANALISAR COM A RAZÃO, NUNCA COM A PASSIONALIDADE, POIS SÓ ASSIM ESTAREMOS CONSTRUINDO UMA FÉ RACIOCINAA, UMA VIDA DE EQUILÍBRIO. VOCÊ JÁ COMETEU ALGUM EQUÍVOCO POR FORÇA DA EMOÇÃO? ATÉ.

terça-feira, 7 de abril de 2009

SEJAM HONESTOS.

Agora, sem dramas, sejam honestos, o que vocês acham do texto abaixo? Após as postagens de vocês, farei a consideração sobre ambos. Valeu?

"O negro pode ser belo para o negro, como um gato é belo para um gato; mas não é belo no sentido absoluto, porque os seus traços grosseiros, seus lábios espessos acusam a materialidade dos instintos; podem bem exprimir as paixões violentas, mas não saberiam se prestar às nuanças delicadas dos sentimentos e às modulações de um espírito fino.".
(Também tirado de um livro espírita)

quinta-feira, 2 de abril de 2009

ENTENDI CERTO?

Eu li a consideração abaixo em um livro espírita. O que vocês acham? A idéia que tive é que o autor disse que quanto mais bonitos e finos os traços físicos mais elevada espiritualmente é a pessoa. Então Vera Fisher, Ana Paula Arósio seriam espíritos superiores? Será mesmo isto ou estou equivocado na compreensão? Vamos lá participem.
O texto:
"Dessas observações judiciosas, resulta que a forma dos corpos se modificam num sentido determinado, e segundo uma lei, à medida que o ser moral se desenvolve; que a forma exterior está em relação constante com o instinto e os apetites do ser moral; que quanto mais os seus instintos se aproximam da animalidade, mais a forma, igualmente, dela se aproxima; enfim, que à medida que os instintos materiais se depuram e dão lugar aos sentimentos morais, o envoltório exterior, que não está mais destinado à satisfação das necessidades grosseiras, reveste formas cada vez menos pesadas, mais delicadas, em harmonia com a elevação e a delicadeza dos pensamentos. A perfeição da forma é, assim, a conseqüência da perfeição do Espírito: de onde se pode concluir que o ideal da forma deve ser aquela que reveste os Espíritos no estado de pureza, a que reveste os poetas e os verdadeiros artistas, porque eles penetram, pelo pensamento, nos mundos superiores."