terça-feira, 31 de março de 2009

VOCÊ ACREDITA?

Eu tenho ouvido alguns médiuns dizerem que confundem os desencarnados com os encarnados, não sabendo distiguir um do outro. Você acha que é possível isto? Antes de me responder, reflita: o encarnado e o desencarnado são constituídos do mesmo "material"? Caso você ache que é possível esta confusão, diga por quê. Justifique também se o entendimento for que não. Gostaria de saber muito o que vocês pensam sobre estas coisas. Até.

quinta-feira, 26 de março de 2009

ELE MERECEU OU NÃO, POR QUÊ?


O papa Bento XVI fez na África considerações desastrosas, em meu entender, acerca do uso de preservativos. Um absurdo, principalmente naquele continente onde a aids está assombrando, mas daí uma indústria francesa estampar a sua imagem em um preservativo, eu penso ser desnecessário. Mas será que ele merece isto, por conta de seus comentários contra o uso da camisinha? Diga aí o que você pensa. (O inglês escrito é: Eu disse não)

segunda-feira, 23 de março de 2009

O AMOR VENCE TUDO MESMO?


Tem-se dito que o primeiro ponto para a atração entre duas pessoas é o físico, com o tempo se transforma em amor. Será que com este casal houve realmente alguma atração por parte dele? Será que algum problema psicológico dele o fez buscá-la, como auto-estima baixa, complexos....? Qual a sua opinião? Até mais

quarta-feira, 18 de março de 2009

AINDA SOBRE O AMOR

A verdade é que em nome de se amar, muita gente faz de tudo, não mede consequências: mente, engana, dissimula, finge orgasmo, fiscaliza celular, e-mails. Você acha que tudo vale, ou há coisas que nem pensar? Sem mentir, diga aí, já cometeu algum "pecadinho" para conquistar, manter um amor? Valeu a pena? Até maisl

sexta-feira, 13 de março de 2009

DESESPERO DE AMOR NADA

Eu não assimilo esta história de se matar por amor. A pessoa que mata a quem ama, em verdade se sente dona da outra, como se fosse um objeto, sua propriedade, daí não permitir que ela busque outro, ou rompa uma relação. Pior ainda é quando envolvem filhos, fazendo deles instrumentos para machucar, ferir o outro(a). Criminoso(a) quem age assim. Absurdo, por maior desespero que se tenha, o que um pai fez ontem em Goiânia, quando, em briga com a mulher a joga fora do carro, pega a filha de cinco anos foge, rouba um avião e depois o atira contra um shopping, matando a si e a filha. Ora, ora, que ele quisesse morrer, triste, mas... agora matar a filhinha para atingir a mãe e ainda por cima ter posto em risco a vida de centenas de pessoas no shopping é desespero com muita maldade. O que vocês acham?

terça-feira, 10 de março de 2009

ESTÍMULOS E DESAFIOS

Minha gente, senti-me estimulado por todos vocês ao estarem na Cidade da Luz, na última terça; foram quase três mil pessoas para aquela festa linda, que vocês ajudaram a fazer. O estímulo nasce, pois, quando inicio determinadas manifestações, sou criticado, tentam me ridicularizar - o movimento espírita oficial - , mas azar deles, não estou nem aí, hehehehe. Precisamos, cada vez mais, gritar diante destas incoerências que vemos em nome de religiões. Chega de sermos massa-de-manobra dessa gente tirada a santa. Vejam o que aconteceu em relação à excomunhão dos médicos e da mãe da menina que precisou fazer o aborto: o Secretário da CNBB voltou atrás e disse que não foi uma excomunhão, bla, bla, bla....Foi, sim, e se arrependeram, em razão da repercussão. Um abração e até.

terça-feira, 3 de março de 2009

TODOS JUNTOS

Olá! Daqui a pouco estarei com Mãe Carmem, filha de Mãe Menininha do Gantois, Mãe Jaciara, Monsenhor Jorge, da Igreja Ortodoxa Bielorrussa, Pe. Alfredo e Pastor Djalma na comemoração do aniversário da Cidade da Luz, para um culto ecumênico. Estarão juntos espíritos, orixás, pastores, padres, monges... Muita gente na sua arrogância acha que a sua religião é a melhor, a superior... Tolos! Recebo muitas críticas por esta aproximação. Não entendo, assim, a forma que este povo vive o Cristo, com exclusão, discriminação... O que você acha? RESPONDA, POR FAVOR, UNS AOS OUTROS TAMBÉM POR AQUI. FAÇAMOS UM FÓRUM DE DEBATES. Um abraço.